Hoje aniversário de Jimi Hendrix(e ontem foi da tina turner)

Autor Mensagem
Jonas Be Good with a 69
Veterano
# nov/05


vamo lá:

Acredito que deve existir alguma espécie de Deus - mas de fato há muitas religiões diferentes. Acredito que os seres humanos, de alguma forma, simplesmente acontecem. Muitas coisas realmente não têm explicação. - Jimi Hendrix

Ele era Bo Diddley, Muddy Waters e Chuck Berry, todos ao mesmo tempo. - Stevie Ray Vanghan

Ele era um dos meus ídolos. Dizem que ele falava muito de mim. Queria tê-lo conhecido, porque eu era seu grande fã. - John Lee Hooker

Ele tinha pouco a ver com a guitarra tecnicamente falando. O que ele fazia era tocar o espírito da música. - Robert Fripp, King Crimsom

Eu explico tudo melhor com música. Com ela você pode fazer as pessoas voltarem ao seu estado natural, a infância. - Jimi Hendrix

Eu o respeito muito. Para mim, ele ainda está muito, muito acima de qualquer guitarrista que já existiu. - Johnny Winter

Meu filho começou a tocar guitarra, e me perguntou o que devia ouvir. Eu disse: 'Ouça Hendrix!' Ele viu um show do Jimi na TV. Nesse show, Hendrix disse que aprendeu muito comigo. Meu filho começou, então, a ouvir meus discos! - Buddy Guy

Meu negócio não é falar, mas sim tocar. - Jimi Hendrix

No início gostei da música de Hendrix, mas quando ele começou a simular um ato sexual com a guitarra acabando por incendiá-la, fiquei um pouco cansado. - Ravi Shankar, sobre a apresentação de Hendrix em Monterey

O que me fez ser guitarrista? Jimi Hendrix. Ele se tornou o meu herói. - Yngwie Malmsteen

Para mim, Jimi Hendrix foi o mais profundo guitarrista de Blues. Ele tocava, ao mesmo tempo, triste e alegremente. - Joe Satriani

Quando estou tocando, todas as mulheres parecem lindas para mim. - Jimi Hendrix

Se eu pareço livre é porque estou sempre fugindo. - Jimi hendrix

Seu jeito de tocar era como uma linda dança, livre, uma energia universal transformada em sons através da guitarra. - Eric Johnson

Thank you. Goodbye. Peace. - Últimas palavras proferidas por Jimi Hendrix perante uma platéia, em 6 de setembro de 1970 no 'Love & Peace Festival' na Ilha de Fehmarn, Alemanha.

Ver Jimi tocar me destruiu. É difícil ver alguém fazendo o que você sempre quis. - Pete Townshend, The Who

Meu relacionamento com ele era difícil pois ambos estávamos em busca da mesma coisa. Um jeito selvagem de tocar. - Jeff Beck, falando sobre Jimi Hendrix

No dia em que Jimi Hendrix morreu, larguei o futebol e resolví ser guitarrista. - Joe Satriani

Ver Jimi tocar me destruiu. É difícil ver alguém fazendo o que você sempre quis. - Pete Townshend, sobre Jimi Hendrix

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05 · Editado por: EduArdanuy II
· votar


No dia em que Jimi Hendrix morreu, larguei o futebol e resolví ser guitarrista. - Joe Satriani

Futebol ?
E virou o melhor guitarrista do mundo

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# nov/05
· votar


Embora estudiosos costumem apontar elementos do jazz-rock desde meados da década de 60, principalmente nos trabalhos de Larry Coryell, o primeiro álbum considerado do gênero foi o "Bitches Brew" de Miles Davis, editado em 1970. Na época Miles andava ensaiando uma aproximação com o Rock, tendo sido o único jazzista a participar do Festival da Ilha de Wight, além de haver tentado marcar uma sessão de gravação com Jimi Hendrix, sessão esta que não se concretizou devido à morte de Jimi.

Embora muitas pessoas pensem que a última apresentação de Hendrix com sua banda própria tenha sido no Festival da Ilha de Wight, depois dessa houveram mais seis apresentações, culminando com a derradeira ocorrida nesta data em 1970. Embora tenha sido registrado profissionalmente em vídeo, este filme nunca apareceu, pois foi roubado em 1971. Apenas um pequeno trecho com menos de três minutos circula atualmente, e foi usado pela estação de TV que o filmou no anúncio de sua morte. Gravações de áudio existem três, apenas duas completas, uma feita por um fã que amarrou um microfone junto às caixas de som (devido ao barulho do vento batendo no mesmo, esta gravação é conhecida como "windy tape") e a outra registrada por um roadie, a pedido de Billy Cox, ao lado do palco (esta denominada "stage tape"). Hendrix ainda faria mais uma aparição pública, numa 'jam' junto a Eric Burdon & War no Ronnie Scott's Club em Londres, um dia antes de sua morte.

Embora muitas pessoas pensem que Jimi Hendrix morreu por overdose de drogas, na realidade o que aconteceu é que horas antes Hendrix tomara alguns remédios para dormir, e ao passar mal e ser levado para o hospital, os enfermeiros o deitaram na maca de barriga p/cima, só que Hendrix acabou vomitando, e morrendo sufocado pelo próprio vômito.

Miles Davis e Jimi Hendrix tinham um encontro marcado no final do mês de setembro de 1970 no Carnegie Hall, onde ensaiariam para um eventual álbum ao vivo a ser editado futuramente. Com a morte de Jimi, obviamente o projeto não saiu do papel. Miles esteve presente nos funerais de Hendrix, onde tentou em vão tocar seu trumpete, mas foi impedido por Leon, irmão de Jimi.

Quando nasceu, Jimi Hendrix foi chamado por sua mãe de Johnny Allen Hendrix; entretanto, após o pai de Jimi levá-lo consigo, decidiu registrar o garoto - isto já em setembro de 1946 - com o mesmo nome de um irmão, falecido na década de 20, chamado James Marshall Hendrix. Mas, ao contrário do que alguns pensam, a lendária fábrica de amplificadores Marshall não teve nenhuma inspiração em Jimi, pois já estão em atividades desde o ano de 1962.

Uma das maiores lendas da história do Rock é a que diz que Jimi Hendrix teria se oferecido para integrar o Emerson, Lake & Palmer, e que o trio teria recusado o convite! Pura ficção: quem foi efetivamente convidado para integrar o que viria a se tornar o trio foi o baterista Mitch Mitchell, amigo de Keith Emerson (e neste caso, o trio acabaria se chamando Emerson, Lake & Mitchell!). Porém, logo depois decidiu-se que quem ficaria com as baquetas seria Carl Palmer. Na época, Keith Emerson era alcunhado pela imprensa britânica como o "Jimi Hendrix dos teclados", e Mitch acabou comentando com Hendrix sobre a possibilidade de uma "jam" com Keith, ao que o guitarrista concordou, e disse que quando possível, gostaria sim de dividir o palco com o tecladista, numa das costumeiras jam-sessions que fazia com inúmeros músicos, mas não mencionou nada sobre ingressar na banda!. Entretanto, com a morte de Hendrix em setembro de 1970, o encontro acabou não vingando.

Brian Jones foi um dos primeiros amigos que Jimi Hendrix fez quando foi morar em Londres. Mick Jagger e Keith Richards, que estavam dando um "gelo" em Brian, odiaram Hendrix de cara visto que suas respectivas, Marianne Faithfull e Linda Keith, mostraram-se muito interessadas no guitarrista americano.


curiosidades

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


O que me fez ser guitarrista? Jimi Hendrix. Ele se tornou o meu herói. - Yngwie Malmsteen

...

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# nov/05
· votar


Por Beto Guzzo

A Q Magazine fez. A Record Collector fez. Todo mundo fez. Então, nada mais normal do que eu meter minha colher na sopa também. Listas são sempre polêmicas pois trazem grudadas o gosto do feitor e suas preferências. Tentei então pinçar do oceano elétrico as melhores e mais representativas obras do rock desde o aparecimento dos Beatles. Uma pôr banda/artista, sem incluir coletâneas nem álbuns ao vivo, em ordem de lançamento para termos uma idéia da linha temporal.
Sim, vão faltar várias bandas. Listas são polêmicas pois nunca satisfazem a todos e além disso, fica sempre faltando aquela banda do interior da Birmânia Ocidental que o primo do amigo conhece e é duca.

Vamos começar com Are You Experienced, obra do power trio Jimi Hendrix, Mitch Mitchell e Noel Redding datada de 05/67. Este play é um marco na história do rock, pois foi a primeira vez que Jimi apresentava seu som a um público acostumado com, no máximo, a guitarrinha bluesy do Keith Richards ou o início da fase psicodélica dos Beatles e Pink Floyd.

O disco é chapado de início: as duas primeiras faixas, Foxy Lady e Manic Depression já diziam para o incauto ouvinte a que Hendrix tinha vindo à terra, ou seja, reinventar a guitarra. Deixá-la tão áspera e distorcida iria acabar por criar um novo tipo de rock, o hard rock. O trabalho continua com boas canções como Fire e Stone Free, a lisérgica Are You Experienced?, sempre intercaladas com blues inspirados como Red House ou a experimental Third Rock From the Sun (excelente batera de Mitchell). Só por isso o álbum já estaria valendo, mas parafraseando os apelativos comerciais 1406, não é só isso. Ainda rolam Hey Joe e Purple Haze, dois do hinos da época e que ainda continuam rolando nas poucas rádios que veiculam rock no Brasil.

Vale pelas músicas, pelo ineditismo. Enfim, é um puta som, que já fez Eric Clapton, Jimmy Page, Pete Townshend e Jeff Beck pensarem seriamente sobre como deveriam tocar seus instrumentos, depois de assistirem às primeiras apresentações do negro de Seattle em Londres.

Curiosidades:

60% dos fãs de Jimi Hendrix tem 21 anos ou menos.

Três são as músicas de Jimi Hendrix que estão no Hall of Fame: Purple Haze (Are You Experienced), All Along the Watchtower e Voodoo Child (Slight Return) (Eletric Ladyland).

Dia 27 de Novembro é Dia de Jimi Hendrix, proclamado pelo prefeito de Seattle Norman B. Rice

Jimi se suicidou. Falso ! Mais falso que o Festival de Woodstock ter sido realizado na Austrália. Jimi tomou 9 pílulas de Vesperax, soma insuficiente para uma dose mortal. Além disso, ainda existiam mais 45 pílulas do medicamento no armário... se ele realmente quisesse se suicidar, tomaria tudo duma vez.

A causa da morte de Jimi foi uma overdose de heroína. Falso! Mais falso que o verdadeiro tesão de Jimi ser teclados. Ele morreu sufocado pelo próprio vômito, causado pelo acidente acima relatado. Marcas de heroína demoram muito a sair e Jimi não apresentava nenhuma quando da sua morte.

Long Live Rock’n’Roll

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# nov/05
· votar


Biografia - Jimi Hendrix


Jimi Hendrix não foi um músico excepcional no sentido exato da palavra. Autodidata e canhoto, tocava de maneira completamente estranha uma guitarra Fender Stratocaster para destros, com as cordas invertidas. Revolucionou a maneira de tocar guiatarra, desenvolvendo o uso da alavanca e principalmente dos pedais conhecidos como wha-wha. Mais do que isso colocou a figura do guitarrista como principal personagem nas bandas de rock. Seus solos e riffs foram uma das principais raízes para o nascimento do heavy metal.

Johnny Allen Hendrix nasceu em Seattle, Washington, em 1942. O seu nome foi posteriormente alterado pelo pai ainda durante a infância para James Marshall Hendrix. Aos 16 anos começou a tocar violão, participando de um grupo chamado Velvetones. Aos 17 ganhou do pai uma guitarra elétrica e entrou para o grupo Rocking Kings que mais tarde mudaria de nome para Thomas & The Tomcats. Jimi resolveu abandonar a escola e entrar para um batalhão de paraquedismo do exército, de onde foi logo desligado em virtude de uma fratura no joelho. Sem a escola e não podendo mais seguir carreira no exército decidiu se dedicar exclusivamente à música, tocando em bares e clubes com o amigo Billy Cox em uma banda chamada King Kasuals. Em 1963 Mudaram-se para New York, onde atuou também como músicos de estúdio, gravando e tocando com os Isley Brothers, Jackie Wilson e Sam Cooke.

Em 1965, em uma de tantas apresentações ao vivo como acompanhante de bandas diversas, Jimi chamou a atenção de Little Richard, grande astro e pioneiro do rock and roll dos anos 50. Apesar da excelente recepção por parte do público e da boa química surgida entre o vocalista e guitarrista, o ego imenso de Little Richard não permitiria que um guitarrista talentoso ofuscasse a sua presença no palco. Com a desculpa de que Hendrix havia perdido o ônibus da banda após um show em Nova York, Little Richard o demitiu, felizmente não antes que alguns dos shows houvessem sido devidamente registrados.

Devido à excelente repercussão de suas performances com Little Richard Jimi consegue um contrato de dois anos com a gravadora Columbia. Rapidamente deixa de ser figurante e monta sua própria banda, Jimmy James and The Blue Flames. O jovem guitarrista canhoto chama a atenção não apenas pelos solos imprevisíveis e de estilo inédito até a época, mas também pela extrema habilidade em tocar a guitarra com os dentes ou nas costas.

Chas Chandler, baixista do grupo The Animals, ouve a banda e se impressiona, pede a Jimi para ser seu empresário e passa a divulgar a banda na Inglaterra. A única condição de Hendrix foi a de que, chegando a Londres, fosse apresentado a Eric Clapton, no que foi prontamente atendido por Chandler. A admiração entre Hendrix e Clapton foi mútua, apesar dos estilos diferentes. Mitch Mitchell é chamado para ser o baterista da banda, rebatizada de The Jimi Hendrix Experience. Logo gravam três singles, Hey Joe, Purple Haze e The Wind Cries Mary, seguidos de extensa divulgação em rádios e tvs inglesas. Em abril de 1967 sai o seu primeiro LP, Are You Experienced, um clássico do rock de todos os tempo. Após uma turnê como banda de apoio na Europa fazem sua estréia na America no Monterey Pop Festival na California, logo após seguindo em turnê americana como banda de abertura dos Monkees.

Ainda em 1967 sai o segundo álbum, Axis: Bold as Love, logo seguido por Electric Ladyland (em janeiro de 1968) que continha o hit All Along the Watchtower de Bob Dylan. Segue-se uma fase de muitas participações de Hendrix como músico ou compositor em discos de artistas diversos. A banda Experience é desfeita e Hendrix monta uma nova banda com Mitch Mitchell, Billy Cox, o segundo guitarrista Larry Lee e os percursionistas Juma Sultan e Jerry Velez. O novo nome da banda é Gypsy Sons. Logo Mitch Mitchell seria substituído por Buddy Miles e a banda mudaria de nome para Band of Gypsys.

Em 1970 a banda Experience seria reformulada e lançariam The First Rays of the New Rising Sun, logo depois mudando novamente de nome para Cry Of Love.

Em 18 de setembro de 1970 Jimi Hendrix entrou em coma em um quarto de hotel de Londres, sozinho, sendo encontrado desacordado por uma equipe de paramédicos. A caminho do hospital foi constatada a sua morte em virtude de sufocamento por seu próprio vômito. Existem muitas controvérsias sobre a real causa da morte, mas provavelmente Hendrix sofreu uma overdose de pílulas tranquilizantes.

Manticore
Veterano
# nov/05
· votar


Imaginem o nível de inveja que esse cara despertava pra quem via ele...Hendrix na real devia ser odiado e depois que morreu passou a ser idolatrado

Ver Jimi tocar me destruiu. É difícil ver alguém fazendo o que você sempre quis. - Pete Townshend, The Who


Uma_Pessoa
Veterano
# nov/05
· votar


Mas ele já morreu! =P

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# nov/05
· votar


Ele era Bo Diddley, Muddy Waters e Chuck Berry, todos ao mesmo tempo. - Stevie Ray Vanghan


Essa foi foda e olha que o stevie ray vaughan era muito fudido

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# nov/05
· votar


Mas ele já morreu! =P

e daí?
continua sendo o melhor

edscampos
Veterano
# nov/05
· votar


Se Jimi Hendrix tocasse 1% do que eu toco, ele estaria feliz.

Uma_Pessoa
Veterano
# nov/05
· votar


continua sendo o melhor
Depois do satriani, steve vai, eric johnson, etc... =P
Mas ele continua morto...

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


Uma_Pessoa
continua sendo o melhor
Depois do satriani, steve vai, eric johnson, etc... =P
Mas ele continua morto...


Jimi destruidor Marshall Hendrix continua sendo melhor que esses ai! Não adianta fazer nada na guitarra, ele veio primeiro! Não adianta!

lula_molusco
Veterano
# nov/05
· votar


O cara indiretamente inventou a música boa: Fez malmsteen tocar guitarra!

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


Joe Satriani e Malmsteen são muito melhores que ele

BlacK Dog
Veterano
# nov/05
· votar


EduArdanuy II
Uma_Pessoa

Vcs tão zuando né?

Sem ele, nem o Malmsteen existiria. Calem-se suas vadias.


=)

BlacK Dog
Veterano
# nov/05
· votar


Se bem que eu prefiro bem mais o Beck do que o Hendrix.

Uma_Pessoa
Veterano
# nov/05
· votar


BlacK Dog
Mas o Satriani continua sendo o melhor... =]
Calem-se suas ******.
Vai ser banido. ok.

Johnny Favorite
Satriani é melhor e pronto!

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


Satriani é melhor e pronto!
isso ae

tom_delonge182
Veterano
# nov/05
· votar


bom msm eh u vaughan....

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


EduArdanuy II

huauhauhuauhauhua

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# nov/05
· votar


bom msm eh u vaughan....

continuam coma babaquice de técnica o hendrix não tinha tecnica mesmo porque na epoca dele só existia um wah wah que ele mesmo inventou

mas em questão de musicalidade ele pode cagar em cima de qualquer um

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


Jonas Be Good with a 69

o wah wah oRoy buchanan jah fazia sem pedal soh com o volume

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Jonas Be Good with a 69

continuam coma babaquice de técnica o hendrix não tinha tecnica mesmo porque na epoca dele só existia um wah wah que ele mesmo inventou

O que o cú tem a ver com as calças?

mas em questão de musicalidade ele pode cagar em cima de qualquer um

Puta merda, haha

Essa valeu meu dia.

Mikuin
Veterano
# nov/05
· votar


tocava nada....prefiro o malmsteen...

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# nov/05
· votar


mas em questão de musicalidade ele pode cagar em cima de qualquer um
The Extremist
obrigado!!!


cara eu tabem sou fá do joe satriani mas eu acho que antes de tudo vem o hendrix mas para mim depois dele é joe na cabeça

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# nov/05
· votar


tocava nada....prefiro o malmsteen...

então vá se dude num viu que o malsmteen só começo por causa dele

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# nov/05
· votar


up e aí gente num vai nem comenta

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# nov/05
· votar


Jonas Be Good with a 69

continuam coma babaquice de técnica o hendrix não tinha tecnica mesmo porque na epoca dele só existia um wah wah que ele mesmo inventou

O que o cú tem a ver com as calças?



na época dele não havia muitas distorção o som era praticamente limpo nao tinha esse negocio de o cara faze um ligado podre com reverb e acha que é o melhor ligado do mundo só pq tem distorção

edscampos
Veterano
# nov/05 · Editado por: edscampos
· votar


Jonas Be Good with a 69


para de dar up nessa porra. Hendrix eh um lixo e ponto final!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hoje aniversário de Jimi Hendrix(e ontem foi da tina turner)