Tagima de ontem e Tagima de hoje !

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# out/09


Tagima de ontem e Tagima de hoje.

Esse é para os conhecedores do assunto !!!!

Galéra que lembra das épocas áureas da Tagima nas boas e velhas mãos do Sr Seizi Tagima.O que mudou daquela época para os dias de hoje?

markolino
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
termos tecnicos nao sei..
mas tenho uma 2002, e curto muiiito a guitarra cara, bem stratona mesmo...

agora, nao vou dar uma de Edu ardanuy e dizer que prefiro minha tagima do que uma fender..

morrissy
Veterano
# out/09
· votar


markolino
de repente a tagima dele é A Tagima.. vai saber né...
cara, na boa, sem querer desmerecer marca nenhuma, construir uma boa guitarra, nao pode ser coisa de outro mundo. Afinal, é só uma madeira especifica e uma parte eletrica boa, acabou. nao tem muito misterio.
ve ai as guitarras do zaganin por exemplo.

Manubio
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
tb não sei o q mudou, eu sei q tenho uma de 2004, ou 2005, que eu gosto muito, e se conseguir, nunca me desfarei dela...

é uma tagima JA2, gosto demais desta guitarra.

Jg Destroyer
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
Aí cara, beleza?
Bom, eu tenho uma T-0 de 97. A Guitarra é muito foda cara, na hora de comprar, estava em dúvida entre ela e a RG 350, e não deu outra, levei a Tagima.

Recentemente, fui testar uns amps na loja, e tinha uma T Zero Hand Made. Era bem bonita e, como falam tanto das novas, resolvi testar. Sinceramente, não achei tããão ruim, mas está um nível abaixo da minha. Os captadores eram mais fracos, o design do corpo é diferente (As novas são mais arredondadas). O Braço continua confortável, mas achei a guitarra no geral mais fraca e muito cara (1.600)

Porém, essa T Zero já saiu de linha e ainda não testei os modelos 2010.

Abraço!

faski
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
como mudou de dono a fabrica deve estar mais concentrada na area industrial, ex: eles ate começaram a fazer guitarras acusticas e semi acustica do estilo gibson, na epoca do tagima era uma fender brasileira basicamente.

markolino
Veterano
# out/09
· votar


morrissy
sim sim..

Sioux
Veterano
# out/09 · Editado por: Sioux
· votar


buddy guy

Tendo como base que já tive uma 635 das antigas e uma 735 das atuais minha opinião é seguinte:

Não compraria uma tagima hoje.
Minha 735 rachou em 2 pontos sem nunca cair, a pintura se desbotou em 1 ano e meio e o formato do corpo de hoje não me agrada. Eu só compraria uma Tagima se fosse da série 635 ou anterior, aonde as madeiras era bem melhores e o corpo era idêntico as fenders strato.

Hoje se eu não tivesse uma "fender hand made com corpo em Ash" eu teria uma Condor GX50.

Das Guitarras baratas de loja Stratocasters, de hoje, eu fico com Condor GX50, SX SST ou Hand Made.

Boa tarde.

Thiago0
Veterano
# out/09
· votar


Aproveitando o topico,alguem sabe se o Seizi tem uma custom shop aqui em São Paulo

luckseven
Veterano
# out/09
· votar


Quando algo é feito em baixa demanda, normalmente é feito com qualidade. Hj em dia a fabricação dessas guitarras é enorme o que faz a qualidade cair um pouco.

Toquei numa tagima classic nem sei de que ano.

Me agradou bastante, apesar de não gostar de strato.
Toquei numa T 635 tbm e curti demais ela.

A 635 é uma guitarra que ainda vou ter.

slow17
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy

E Você acha que a guita do EDU não tem uma "mãozinha" pra ele preferir a tagima "dele" com uma fender

Marcosrcf
Veterano
# out/09
· votar


morrissy
de repente a tagima dele é A Tagima.. vai saber né...
cara, na boa, sem querer desmerecer marca nenhuma, construir uma boa guitarra, nao pode ser coisa de outro mundo. Afinal, é só uma madeira especifica e uma parte eletrica boa, acabou. nao tem muito misterio.
ve ai as guitarras do zaganin por exemplo.



Se fosse tão simples, o Zaganin não cobraria mas de 4 pila numa guitar...
Já fiz uma guitarra e é um puta trampo, cada detalhe conta, encaixe do braço, instalação de trastes, posicionamento da ponte, tipo e quantidade de madeira que a guitarra terá, instalação correta do tensor no braço fora uma infinidade de acabamentos.

A diferença de uma Memphis MG alguma coisa pra uma Zaganin é essa, o cara capricha e personaliza cada detalhe , além de usar peças top, as outras são feitas em linha de produção com peças 'meia boca'...

[vc tinha sido irônico? huahua]



buddy guy
A diferença acredito que seja parecida com essa que escrevi acima...
antigamente era o próprio Tagima que fazia, ele tinha toda a experiencia e capricho dele, hoje em dia quem faz?

Sioux
Veterano
# out/09
· votar


Só complementando, me esqueci das Squier standard.

Strato Hoje C x B na minha opinião:

Condor GX50
Squier Standard
Sx SST 57 ou 62
Hand Made

Não necessáriamente nesta ordem.

Qualquer opção acima você insere uns caps baratos e bons tipo os tex mex da fender e fica com uma guitarra semi-profissional.

Abraços.

Leo-RJ
Veterano
# out/09
· votar


Thiago0

Tem sim Thiago, e muito concorrida. Anota aí:

http://www.seizitagima.com.br/

Abração!

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


agora, nao vou dar uma de Edu ardanuy e dizer que prefiro minha tagima do que uma fender..

Ele vai dizer sempre isso por causa do nome Tagima o qual ele eh endorser, mas ele sabe muito bem que a Tagima dele eh praticamente uma Fender YJM, com humbuckers e floyd. Deve ser toda feita de acordo com especificações de uma Fender, mas como quem endorsa ele eh Tagima, então os meritos são do japa.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Se fosse tão simples, o Zaganin não cobraria mas de 4 pila numa guitar...
Já fiz uma guitarra e é um puta trampo, cada detalhe conta, encaixe do braço, instalação de trastes, posicionamento da ponte, tipo e quantidade de madeira que a guitarra terá, instalação correta do tensor no braço fora uma infinidade de acabamentos.


Sem desmerecer o trabalho do cara, ele cobra o que quiser e paga quem quiser também. Mas se você olhar, mais de 4 mil dá para comprar uma Fender Custom Shop lá nos EUA. Acho um pouco forçado.

Marcosrcf
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Fender é Fender e N. Zaganin é N.Zaganin, como você mesmo disse "ele cobra o que quiser e paga quem quiser também", pude ver bem de perto sa guitarras dele na Expomusic, eu nunca tinha visto, o acabamento e construção das guitarras é incrível.

4 mil dá para comprar uma Fender Custom Shop lá nos EUA.
4 Mil lá, agora paga os impostos e trás pro Brasil pra você ver que legal.

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Galéra até agora não escrevi nada,não por desleixo com meu próprio tópic,mas sim para deixar que a galéra que saca de tagima falar.Na realidade o que mais me chateia,é ver uma marca que um dia representou muito bem o Brasil (nas mão do Sr. Seizi Tagima) na construção de guitarras, ver o que vem ocorrendo hoje.Com problemas de falhas de construção e tals.Muito triste isso,e espero sinceramente que a atual tagima melhore e volte aos tempos do Sr. Seizi,ou perto do que era ou melhor que.Para que com isso nós tenhamos a boa velha tagima de sempre de volta.Abração ai,e podem comentar a vontade que estarei acompanhando o tópic !!!!!!

Insomniac_
Veterano
# out/09 · Editado por: Insomniac_
· votar


A diferença de uma Memphis MG alguma coisa pra uma Zaganin é essa, o cara capricha e personaliza cada detalhe , além de usar peças top, as outras são feitas em linha de produção com peças 'meia boca'...

A diferença na verdade, BEEEM na verdade, é que, não fosse uma Memphis MG 'alguma coisa', SSX qualquer coisa ou Corts RX da vida, mais da metade desse fórum veria-se longe da iniciação guitarrística simplesmente por não ter dinheiro pra comprar uma guitarra com essas características tão minuciosas, que pra um iniciante, não faz a mínima diferença, já que realmente NÃO DÁ pra compar o som de uma Memphis com uma Zaganin quando se está iniciando, já que você nunca vai conseguir distinguir.

Sobre a tagima, acho que caiu a qualidade sim, mas ainda faz boas guitarras. O problema delas é o preço que é bem incoerente, e as "raridades" antigas tem um custo bem menor, com uma construção e qualidade bem impecáveis, hehehe....

felippecg
Veterano
# out/09
· votar


http://www.tagima.com.br/nova_home/gallery/kiko_europa/images/D7X_8287 .jpg

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


As novas stratos da tagima, as 635 são muito bem feitas, soh tenho ouvido falar bem delas, vieram pra tirar a imagem ruim das outras stratos.. sem contar que da linha signature a ponte floyd das novas eh diferente, não eh mais de papel, e segura legal a afinação.

Marcosrcf
Veterano
# out/09
· votar


Insomniac_
Você entendeu o que eu tava querendo dizer, não estava me referindo a preço nem ao público alvo e sim na guitarra em si...

E tudo 'uns pedaços de madeira com uma parte elétrica' mas existe um universo inteiro aí no meio...

markolino
Veterano
# out/09
· votar


Leblues
ah meu caro, pode até ser..
mas quem mente pra si mesmo, acaba acreditando..

e não é por nada não..
no workshop ele ficou puto com um cara que perguntou questionando a qualidade da tagima dele com uma fender americana.

ele respondeu algo assim:

nao dou minha tagima em 2 das suas fenderzinhas(tom de arrogancia)

ficou altos clima chato, então eu ainda creio que esses caras preferem suas tagimas, gosto é gosto !

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Marcosrcf
Conheço bem as guitarras e o trabalho do Zaganin. São bons instrumentos, mas na minha opinião tem quem faça melhores guitarras, tudo a mão, detalhe por detalhe na madeira de forma impecável. Mas o que me refiro é que se a Fender Custom Shop pode fazer uma guitarra por menos grana, mesmo explorando a grife da marca e pagando muito mais aos funcionários, teria que ser possível fazer uma guitarra aqui, nesse padrão, mais barato do que é vendida atualmente. A verdade é que numa guitarra nacional se coloca custo de importação e lucro das importadoras para equiparar o preço dos importados. É exatamente isso que me disse o Sr. Tagima, pessoalmente. Aliás, por conta disso falou que suas guitarras eram muito caras. Mesmo porque depois se for revender o mercado desvaloriza bem mais que as Fender e Gibson.

Obs.: já trouxe tanta guitarra e equipamento de fora, pagando e (arriscando) sem pagar impostos, que sei bem quanto e como é trazer. Mas vale a pena trazer e pagar os impostos, assim que tenho feito ultimamente. E garanto que trazer é bem legal mesmo, porque mesmo pagando impostos vale a pena e se paga bem menos do que se paga aqui. Dá para vender com lucro fácil, fácil.

Leblues
Veterano
# out/09 · Editado por: Leblues
· votar


markolino
mas eh claro, a Tagima do cara eh feita nos dedos do jeito que o cara pediu rsrs, eh qualidade de custom shop Fender cara!
Uma Fenderzinha deve ser pior mesmo perto dessa Tagima dele, agora se pega uma Fender Signature a coisa muda!

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


Olha teve um detalhe que ví em algúm poste do camarada Bertola(se eu não estiver enganado e confundindo as bolas),dizendo algo sobre as tagimas atuais.Não vou comentar tudo o que ele disse,essa taréfa eu deixo para que ele mesmo comente.Mas uma coisa que ele disse sobre as signature,e eu sem dúvidas não posso deixar de relembrar, foi no lance de muitos achar que as signature vem de fábrica,iguaizinhas as dos endorses.Ele ainda classificou que: "Acreditar nisso seria uma grande ingenuidade" !!!!!!

Marcosrcf
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Entendi

buddy guy
...muitos achar que as signature vem de fábrica,iguaizinhas as dos endorses.Ele ainda classificou que: "Acreditar nisso seria uma grande ingenuidade" !!!!!!
Acredito que isso funcione pra 90% dos equipamentos.

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
mas eh claro que não vem mesmo..... a tagima do Edu não eh aquela E1 nem a pau, to falando... a dele eh praticamente uma custom shop Fender com Tagima no headstock, braço em maple etc..

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


Leblues

buddy guy
mas eh claro que não vem mesmo..... a tagima do Edu não eh aquela E1 nem a pau, to falando... a dele eh praticamente uma custom shop Fender com Tagima no headstock, braço em maple etc..


Também acredito piamente nisso.Da mesma forma que eu também acho, que isto ocorra com as Ibanez da linha JEM do Vai.

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy

Olha... tenho uma 735 Plus Hand Made de 2005 canhota.

Specs:

Corpo em Marupá
Braço em Pau Marfim
Escala em Jacarandá
Ponte Vintage Tremolo Tagima
Tarraxas com trava
Nut de Latão
Caps Malagoli Seizi Tagima


Posso dizer que é uma guitarra muito confortável, leve, construção perfeita e acabamento de primeira. Quem toca nela só elogia.
Vou trocar os caps mais pra frente por SD e só. Guitarra pra toda a vida.

Posso repetir sem o menor pudor o que vários colegas (além do meu luthier) sempre me falam..... ela dá um pau feio nas SX SST.... nem saem na foto. Do mesmo nível só as Squier Standart, e olhe lá!!!

Olha as fotos da Bixinha:

http://www.4shared.com/file/137232311/448d21e0/Tagima_002.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima de ontem e Tagima de hoje !