Corpo e braço de guitarra sem pintura e sem verniz.Pode afetar a durabilidade do instrumento ao pass

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# set/09 · Editado por: buddy guy


Olá colégas,boa noite à todos !!!!! Estou montando uma strato. (braço em pau-marfim de uns 40 anos de existência com escala em orelha de onça,big headstock fender feito por luthier,corpo em alder fender méxico comprado no m.l. usado,( e as demais ferragens à ir escolhendo com o temp$$$..hehehe)pela paixão por guitarras e por ser um hóbbe legal(terapia guitarristica...hehehe). E me surgiu uma dúvida cruel sobre pintar ou não pintar,invernizar ou não invernizar? E a dúvida fica por conta de não saber,se porventura,este instrumento em sua madeira "núa',poderia afetar a vida útil do instrumento com o passar dos anos? Desde já agradeço a força dos colégas,um forte abraço à todos !!!!!!!

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


buddy guy
Eu passaria um PU, que é o acabamento das Fender mais modernas. Este tipo de acabamento é mais durável - tanto que as relics só ficaram relics porque tinham um acabamento inferior.

marcioguita
Veterano
# set/09
· votar


Ola, Bertola ta mais in dicado pra responder, mas se vc nao usar uma seladora ao menos, terá sua guita acabada rapidamente por suor, e outros. É melhor selar e encerar, acho. :)

ogner
Veterano
# set/09 · Editado por: ogner
· votar


erico.ascencao
Este tipo de acabamento é mais durável - tanto que as relics só ficaram relics porque tinham um acabamento inferior.

[Polemico ON ]

E o timbre????

[Polemico OFF]

hehehe

GuitarHome
Veterano
# set/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


buddy guy

Fala brother!!!!
Cara eu acho que não tem nada mais gostoso do que um braço "lisinho" sem tinta e sem verniz, a mão desliza que é uma beleza, quando você sua não fica "travando" a mão diferente na SX que eu tinha por exemplo que era envernizada.
No mais é sempre bom passar uma flanela após tocar num braço sem verniz para evitar manchas etc.
Abração!!!

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao
Nesse lance do PU,eu realmente tenho certesa de que se for pintar(ao menos o corpo),vou usar PU sem dúvidas. Um verde "bem "calcinha"vintage,tipo mint green.Pois também tenho medo da guita sem pintura(pois o alder é meio esbraquiçado)ficar sem graça e parecendo uma franga depenada hehehe....

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


marcioguita
Ola, Bertola ta mais in dicado pra responder, mas se vc nao usar uma seladora ao menos, terá sua guita acabada rapidamente por suor, e outros. É melhor selar e encerar, acho. :)


Quando me surgiu esta dúvida,confesso que lógo lembrei do nóbre Bertola E o nóbre Fábio Seiji.

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


ogner
O lance do tímbre também me passou pela cabeça.

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome

Fala ai irmão,blz?Eu até que já acostumei com a minha SX fst braço envernizado.E realmente vc tem razão ao afirmar ser mais corredíço um braço sem verniz,aquela "lacraia" menphis que eu tinha era sem verniz no braço.

GuitarHome
Veterano
# set/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


buddy guy
hehehehe! Agora estou com uma Schecter que tem o braço assim, eu particularmente acho muito confortável. Antigamente quando minha mão já estava mais suada e eu tinha que dar uns slides mais distantes, as vezes ela parava no meio do caminho, principalmente com cordas antigas.
Abração!!

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
buddy guy
hehehehe! Agora estou com uma Schecter que tem o braço assim, eu particularmente acho muito confortavel. Antigamente quando minha mão já estava mais suada e eu tinha que dar uns slides mais distantes, as vezes ela parava no meio do caminho, principalmente com cordas antigas.
Abração!!



Pode crer,suor e verniz não combinam em slides,hehehe.

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


buddy guy
Mas iae, quando sai a guitarra?

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
Se bem que andei notando diferênça entre vernizes,e notei que uns são menos 'pegajosos" de que outros.Ou foi só inpressão não sei.....

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


buddy guy

Eu estou sempre limpando bem o braço e as cordas, tirando o excesso do suor sempre que paro de tocar, acho que dessa maneira não tem muito problema! Não custa nada mesmo hehehe...

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
buddy guy
Mas iae, quando sai a guitarra?



Essa tá parecendo novéla mexicana que nunca acaba hehehe.Pois as peças que quero usar sai meio salgadinho e tenho que ir bem na manha pra poder montar.Enquanto isso vou brincando de SX turbinada com multi-tone malagoli com set de pups custon alnico,que ficou bem interessante,hehehe

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


buddy guy
Tenho sudades da minha SX! Assim que puder pego uma, o foda é que me apaixonei pela Epiphone LP Standard, e fiquei sabendo que a Condor é do mesmo nivel e muito mais barata. Essa G.A.S é foda mesmo hehehe! Timbrão!
Queria eu ser "filhinho de papai".

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


buddy guy
Cara, aplique umas 4 demãos de seladora à pistola, lixando depois de cada aplicação com lixa 220. Depois passe uma 400 no braço e dê um polimento com uma flanela; no corpo faça a mesma coisa, mas aplique cêra incolôr (ou cêra inglesa) e depois dê o polimento com uma politriz.
Abç

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
buddy guy

Eu estou sempre limpando bem o braço e as cordas, tirando o excesso do suor sempre que paro de tocar, acho que dessa maneira não tem muito problema! Não custa nada mesmo hehehe...


Isso é muito importante mesmo,até por que preserva as cordas por mais tempo(afinal um joguinho D'addario não tá baratinho não né?) E ao mesmo tempo vai meio que polindo o braço né?

buddy guy
Veterano
# set/09 · Editado por: buddy guy
· votar


buddy guy
Cara, aplique umas 4 demãos de seladora à pistola, lixando depois de cada aplicação com lixa 220. Depois passe uma 400 no braço e dê um polimento com uma flanela; no corpo faça a mesma coisa, mas aplique cêra incolôr (ou cêra inglesa) e depois dê o polimento com uma politriz.
Abç


Grande Bertola,sempre salvando o coro da galéra aqui do fórum.É sempre muito bom contar contigo.Muito obrigado pela ajuda de sempre.Vou seguir a dica do Mestre com certesa.

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


buddy guy
Como sabe que eu uso Daddario? huahuahuahuahu!
É, deixa o braço sempre sequinho e bonito. Foda que o corpo da minha guitarra tem bastante verniz, um dedo ali já parece que eu meti o pé inteiro, fica feião contra a luz.

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
buddy guy
Como sabe que eu uso Daddario? huahuahuahuahu!
É, deixa o braço sempre sequinho e bonito. Foda que o corpo da minha guitarra tem bastante verniz, um dedo ali já parece que eu meti o pé inteiro, fica feião contra a luz.


É que as D'addario já é meio que praxe da maioria do colégas guitarristas.E em matéria de resistencia e durabilidade destas cordas que estou tão acostumado e não abro mão das boas e vélhas( XL Nickel Wound 0,11)

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


buddy guy
Realmente, eu gosto muito delas. Já tentei usar Ernie Ball algumas vezes, mas não deu muito certo.
Em materia de custo, timbre, resistencia e durabilidade fico com a Daddario.

Eu não uso Elixir pois como costumo dar muitas alavancadas (inclusive tensionando as cordas com a Floyd) corro o risco de uma corda arrebentar. E como elas costumam ficar meses sem oxidar tenho medo de arrebentar uma.

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
buddy guy
Tenho sudades da minha SX! Assim que puder pego uma, o foda é que me apaixonei pela Epiphone LP Standard, e fiquei sabendo que a Condor é do mesmo nivel e muito mais barata. Essa G.A.S é foda mesmo hehehe! Timbrão!
Queria eu ser "filhinho de papai".


É realmente a SX é campeã mesmo.Só saio desta linha para uma fender american std mesmo. As lespaul da sx tá muito top mesmo.Vc já viu as pirate sg?Putz que negócio doido que ficou heim?Putz preta fosca arrebentou.Condor é boa sim.É monei é foda mesmo,e como Deus não dá asa à cobra,vou ficando sem fender por enquanto.

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
buddy guy
Cara, aplique umas 4 demãos de seladora à pistola, lixando depois de cada aplicação com lixa 220. Depois passe uma 400 no braço e dê um polimento com uma flanela; no corpo faça a mesma coisa, mas aplique cêra incolôr (ou cêra inglesa) e depois dê o polimento com uma politriz.
Abç


Professor que marca boa de seladora vc indicaria neste caso.Eu fiquei meio apaixonado pelas cores meio alaranjadas do braço de uma sx que tive antes dessa minha sx fst.Essas seladoras tem colorações igual a verniz deste tipo também?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


buddy guy
Qualquer uma, não tem muita diferença não. Prefira as menos densas. Para coloração alaranjada tem que adicionar corante.
Abç

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
buddy guy
Qualquer uma, não tem muita diferença não. Prefira as menos densas. Para coloração alaranjada tem que adicionar corante.
Abç


Legal professor vou seguir o conselho.E obrigado pela força mais uma vez.É sempre muito bom te-lo entre nós.Grande abraço !!!

buddy guy
Veterano
# set/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Galéra aqui está as fotos do braço feito por luthier com big headstock fender (em marfim e escala orelha de onça)da guitarra que estou montando.A foto 1 é do braço sendo construido e a foto 2 é depois de pronto com trastes médio jumbo e pestana(nut de osso).Espero que gostem

EDIT no junbo(jumbo),o vida

http://img12.imageshack.us/img12/6706/bugheadfender01meubraod.jpg


http://img268.imageshack.us/img268/7934/bugheadfender02.jpg

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


buddy guy
Ficou esquisito essa "mão" aí. A "bola" (ponta do braço) está menor do que deveria, ocasionando uma assimetría. Vc terá que reduzir parte de baixo para ficar mais adequado.
Abç

ogner
Veterano
# set/09
· votar


Ficou esquisito essa "mão" aí. A "bola" (ponta do braço) está menor do que deveria

Ou a parte ali do "gancho" ficou grande demais....Esquisito, viu!!

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
buddy guy
Ficou esquisito essa "mão" aí. A "bola" (ponta do braço) está menor do que deveria, ocasionando uma assimetría. Vc terá que reduzir parte de baixo para ficar mais adequado.
Abç



É Bertola,eu havia notado isso mesmo.Mas até que achei meio interessante.Ficou "mei lá mei cá",e até que gostei desse "trêm" hehehe ....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Corpo e braço de guitarra sem pintura e sem verniz.Pode afetar a durabilidade do instrumento ao pass