Corpo de guitarra sem tinta e verniz. O que fazer?

    Autor Mensagem
    julio_matos
    Veterano
    # fev/13


    Entao, to comprando essa guitarra ( giannini final decada de 70 e começo 80, ngm sabe qual ano).

    O corpo está assim, parece que sem verniz e seladora.
    Foto1
    Foto2

    A guitarra está sem verniz e seladora ou só sem verniz? Não entendo muito sobre essas partes do acabamento da guitarra. Fui cotar num luthier e ele me cobrou 200 pau pra fazer isso, achei caríssimo contando pelo o que vou pagar na guitarra inteira. Queria dar aquele acabamento natural na guitarra. Seria só verniz ou precisaria passar seladora? Li uns how-to pra passar verniz, complicado, mas daria pra fazer.

    Abraços

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Cara, isso é questão de gosto né, eu por exemplo queria TIRAR o verniz da minha guitarra...
    Mas realmente parece que não tem nada, acho que seria o caso de passar somente o verniz, mas não tenho certeza, tenta perguntar no tópico do Bertola, lá você terá uma resposta mais precisa. Mas a não ser que você realmente queira isso, eu diria pra você não se preocupar com isso..

    Carioca Smart
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    De boa, isso é muito pessoal... Eu particularmente curti demais... Eu teria uma Stratocaster só na na madeira, talvez alguma coisa finíssima pra proteger só...Mas eu curti

    Mas que guitarra é essa ai? eu conheço as Jazz Master da Fender um uns captador tipo P90, e não single
    http://fingerslogging.files.wordpress.com/2008/11/patdinizio61jazzmast er001.jpg

    julio_matos
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    É uma giannini supersonic !
    só que ela ta com algumas modificações do ultimo dono dela.
    O neck cctza nao é original, e trocaram a chave switch dela e o escudo tbm, que é feio pra caramba. Meu medo de deixar assim é que dê mofo ou tocando suando de alguma merda na madeira. Falei com luthier daqui de perto e ele me cobrou 200 pau pra fazer a seladora + verniz. Ele disse que o corpo é de vianhatico, madeira rara e excelente. Sonoridade perto de mogno, só que com mais brilho.

    Carioca Smart
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Sim, sim, entendo é bom pintar sim

    Mas se tu curtiu essa cor natural ai, pede pro teu luthier fazer um acabamento "acetinado"

    É um verniz extremamente fino e fosco, nem parece que tem verniz, parece que é só a madeira pura mesmo

    http://img2.mlstatic.com/baixo-eagle-egb-6000-ativo-6-cordas-satin-nat ural-fosco_MLB-O-234593541_4167.jpg

    http://img2.mlstatic.com/baixo-eagle-egb-6000-ativo-6-cordas-satin-nat ural-fosco_MLB-O-234593541_7539.jpg

    Kaah_lol
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    julio_matos

    Eita cara de sorte que tu é hein.. Faço de tudo pra conseguir uma guitarra loucamente antiga, como essa, e não acho de jeito nenhum. Ainda mais uma com corpo baseado nas Jazzmaster's, que são minha paixão! Estou te invejando nesse momento por conseguir uma guita dessa por 200 pila! (brincadeira) hahahahah
    Fui cotar num luthier e ele me cobrou 200 pau pra fazer isso, achei caríssimo (...)
    cara, se o serviço do cara é bom, ta até barato! O vieira luthier (aqui de Porto Alegre, RS) me cobrou 250 pra tirar e colocar outro verniz na minha Squier Jaguar.. Eu adorei o trabalho do cara, perfeito (mas pelo preço que paguei na minha, né..).
    Quando quiser me vender essa guita, cara.. Estou aí! rsrs

    Abração e sorte na guita ^^

    Carioca Smart

    cara, os captadores da Fender Jazzmaster são JM-90.
    tem as Fender Jaguar, que vem com espécies de singles intituladas "jaguars" (sim, o nome dos captadores é o mesmo nome dado a guita)
    aí a guita
    http://assets.fender.com/frl/982f0584174547688ed675a4bd45aa24/generate d/86ceb3c861ac3d7b0737b2ccde488ca3.png

    abraço!

    não paro de olhar pra essa guita cara.. hahah

    EduBluesMan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    julio_matos
    Velho....
    Isso é tranquilo.
    Desmonta ela (aproveita e revê a parte elétrica e faça a blindagem).
    Envernizar é tranquilíssimo e sem segredo.
    Bastará paciência, boa vontade, lixas para madeira ficar lisinha, limpeza pré pintura e depois é só alegria.
    Faça agora mesmo. 200 dilmas pra envernizar é roubo.
    FAÇA VOCÊ MESMO

    Alexandre.M
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    julio_matos
    provavelmente ela está na seladora e verniz fosco.

    bezerrabru
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    julio_matos
    Cara, deixa ela assim. Eu passaria um verniz ou seladora, sei la. Colocaria um escudo preto e já era, depois era só refazer a parte elétrica,

    Se for a Supersonic, é uma bela compra.
    A propósito, você vai comprar ou está pensando?
    Saiu caro?

    JJJ
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Que belezinha, hein? Parabéns!

    Cara, tem uma opção baratésima (mas eu não sei se precisaria selar antes...) que é o spray de verniz, tipo esses colorjets automotivos da vida. Deixa ela nuazinha, dá uma bela limpada, vai num lugar limpo e sem poeira, coloca uma máscara na cara (cuidado pra não inalar o spray...) e tschhhhhhhhhhhhhhhhh! (EDIT: tem que saber fazer, senão fica pingando e escorrendo...)

    Buja
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Nooooossa....deixe assim....aplique talvez uma seladora, beeeeeeeeeeeeeeeeeem de leve so pra nao dar fungo na madeira, rsrs, e pronto. Eu sei que nunca vou ter uma guitarra assim, mas admiro quem tenha. Parabens!

    julio_matos
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Obrigado pelos elogios galera !!!
    a guitarra está vindo pra mim amanhã ( se a jadlog permitir ), o vendedor tbm nao entende mas disse que a madeira nao fica com poeira, saca? Entao deve estar com alguma coisa na madeira ( provavlemnte, seladora estou torcendo pra que esteja ! )
    Se tiver com a seladora eu mesmo faço o verniz em spray, tem um lugar aqui em casa que da pra fazer e ninguem entra e tal.

    Aproveitar tbm e fazer o headstock, ela ta sem decalque nenhum, Comprei um decalque giannini superosnic e vo mandar brasa nela !

    Vou trocar o escudo que é horrivel , trocar os caps pro fender japa e fazer uma blindagem nela ! Talvez bote p90-S-S pra dar uma ousada hahahha


    bezerrabru
    Comprei !
    troquei ela pau a pau num Fulltone OCD que eu tinha aqui em casa parado, ja que comprei um head que dispensei alguns pedais.
    (450-500 conto).
    Cara, no mercado livre é dificil achar uma "baleada" vendendo, mas de vez em qunado aparece. Mas tem umas lá MUITO BOAS em excelente estado, mas nego cobrando de 1000 pra cima.

    julio_matos
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    alexandremilitao1
    DEUS LHE OUÇA ! hahahahha

    Kaah_lol
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    julio_matos

    Cara, no mercado livre é dificil achar uma "baleada" vendendo, mas de vez em quando aparece.

    vou ficar com uma aba aberta no mercado livre apertando F5 a cada 10 minutos pra ver se me aparece uma dessas.. Hahahahah

    Abração!

    julio_matos
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Kaah_lol
    Tem uma "igual" a minha só que ajeitadinha muito bonita por 950 prata !!
    parece que ta ZERO. Muito bonita mesmo. O título do anuncio é "Guitarra Giannini Supersonic Anos 70 Acabamento Natural."

    A mais barata que vi ta lá 700 conto.

    Tem as Gemini, que são com p90 mas todas acimas de 1000 reais haha

    Kaah_lol
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    julio_matos
    vou dar uma pesquisada.. Vale a pena haha

    pagar mais de mil conto numa gemini não eras, prefiro outra squier e já eras hahah
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corpo de guitarra sem tinta e verniz. O que fazer?