Quais dos meus equipamentos devo trocar primeiro?

    Autor Mensagem
    Allan Matheus
    Veterano
    # set/09


    Dae galera....to mais uma vez precisando da ajuda de vocês.

    Me encontro na seguinte situação:
    Comecei a trabalhar como bolsista na universidade em que estudo faz um mes e já estou para receber meu primeiro salário, não é muito, R$200 para ser mais exato, e estou "doidão" para dar uma investida em equips novos, mas claro, tudo parcelado em 10 vezes "sem juros" hehehe

    Meus equips atuais são os seguintes:
    Amp Meteoro atomic driver 20w (me satisfaz dentro do possivel) e Amp multiuso Frahm 50w (na minha opinião tem um som melhor do que o Meteoro, talvez por ter um falante maior e tal - cansei de ser chamado de louco por ter essa opinião hehehe)

    Guitarra Washburn WR154 (Uma boa guitarra porém não me acertei muito com o braço dela, e desafina um pouco com alavancadas um pouco amis ousadas, isso que ela foi regulada umas 3 vezes)

    Pedal Zoom 505II (esse creio eu seja o ponto mais fraco dos meus equips, porém consigo tirar um som bacana com ele, só sinto falta de um wah wah, mas não muita)

    Tenho também algumas ideias de investimentos:
    Guitarra Ibanez s320
    Pedaleira Boss me-30 ou Boss me-8
    Amp não sei ao certo mas creio que algum com falante de 12'.

    As idéias para os investimentos consegui graças a pesquisas aqui no forúm.

    Bom, gostaria da ajuda de vocês para me indicarem qual o melhor investimento que eu poderia fazer no momento ou qual a ordem de prioridades para os investimentos na opinião de vocês. Lembrando que posso investir apenas de 1 em 1.

    Como sei que sempre perguntão, eu toco basicamente power metal e alguns instrumentais tipo satriani e steve vai.

    Espero que esse topico seja útil para mais alguem e desde já agradeço muito o auxílio de vocês.

    morrissy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Allan Matheus
    bom, pelo visto vc quer trocar tudo né..
    cara, eu começaria pelo amp e depois a pedaleira.

    morrissy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Allan Matheus
    Só p/ completar, eu nao conheço a guitarra mas levar ela num luthier pode ajudar a resolver teu problema de afinação.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/09
    · votar


    nao adianta vc trocar tua zoom 505 se for continuar tocando num atomic drive. Troque logo de amp, vc vai sentir BEM mais a diferença do que se trocasse soh a pedaleira.

    abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Allan Matheus

    Resta saber se vc toca em banda ou está aprendendo a tocar. Se está aprendendo, eu não trocaria nada. Minto, compraria somente um pedal de distorção "pau pra toda obra", tipo um SD-1 ou clone (até pq ele vai servir pro futuro).

    Bom, na ordem de prioridade caso pense em tocar ao vivo:

    1) Amp (já que tem, pesquisaria um com falante de 12'' )
    2) Pedais ou uma MultiFx (isto inclui um fonte blindada pra evitar ruido)

    Acho que sua guitarra, pelo que li aqui, é legal.

    Abs

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Baseado na forma do MauricioBahia dar sua opinião, darei a minha.

    Se você estiver só aprendendo e não tocar em uma banda ou simplesmente quando tocar tiver algum amp a disposição(num estúdio, por exemplo), eu aconselho(e creio que seja o mais indicado) que você compre uma Guitarra confortável e durável(não só em resistência, mas também sonoramente) pois isso gerará um prazer e confortabilidade maior ao tocar, podendo até como consequência tornar seu aprendizado mais prazeroso.


    Por outro lado, se você tocar numa banda casualmente é inadimissível que você utilize um amp ruim e uma guitarra ruim, isso só gera desconforto e torna retrógrado o desenvolvimento da banda(ou da sua parte nela).

    Compre primeiramente um amplificador bom(com 150 ao mês você já consegue um bom valvulado) e depois pense numa guitarra boa. Lógico que caso sua guitarra realmente atrapalhe, ou seja, desafine constantemente ou tenha muitos problemas de oitavação errada, empenamento constante, essas coisas, aí o ideal é trocar de guitarra mesmo. Ah, e jamais tente dar um 'upgrade' em uma guitarra fraca, não vale a pena.


    Resumo:
    Não Toca em banda? Só vai estudar?
    1º) Compre uma guitarra estável e confortável.
    2º) Compre um amplificador melhor mas pequeno, tipo um Fender Champ 600 ou até um transistorizado mesmo.
    3º) Só aí pense em comprar uma pedaleira ou pedais.

    Toca em banda?

    1º) Compre um amplificador BOM. Gaste o maior dinheiro nele.
    2º) Compre uma guitarra BOA. Poderia até esperar os 10 meses de pagamento do ampli ou ir juntando dinheiro para comprar a melhor possível até seu ego e paciência esgotarem haha..
    3º) Set de pedais/pedaleira.

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Dica suprema: VENDA/DOE ESSA PEDALEIRA!

    Ela atrapalha muito, cara!
    Tira muito da pegada que um guitarrista necessita. Quando você pegar num valvulado vai perceber como é bizarro.

    felippecg
    Veterano
    # set/09 · Editado por: felippecg
    · votar


    Idependente de qualquer coisa um amp bom é fundamental até porque se você tem um amp bom provavelmente a dist do amp será boa tambem e você poderá economizar com pedais por enquanto paga e ir usando a dist do amp.

    Pra mim o que vale é um amp bom, pois se você toca com uma guitarra ótima um belo set de pedais e um amp ruim, o som vai sair muito ruim... e se você tem uma guita fraquinha com um amp bom o som já da uma melhorada... pois o amp é o resuldado final do seu trabalho.

    Aconselho pegar uma amp bom já que sua guita é boa.

    felippecg
    Veterano
    # set/09
    · votar


    B.Frusciante
    já usei 505, 2100, 1010 são pedaleiras que para modulação como delay, pitch, wahwah, dá pra quebrar um ganho, só o ruim é que rouba muito sinal e altera o timbre da guitarra.

    WhiteMan
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Troco o amp primeiro, melhor recomendação. Depois vc vai notar mais as mudanças que fizer. Se mudar pedaleira ou guitarra o som vai sair meio ruim do amp.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    B.Frusciante: Dica suprema: VENDA/DOE ESSA PEDALEIRA!

    Cara, eu não acho legal vender não pq no futuro ela pode servir como afinador ou metrônomo. Tem entrada pra fones e dá pra estudar na madrugada ou levar numa viagem. ;-) Mesmo pra tocar num aniversário de um amigo/conhecido ou num churrasco onde passam crianças e cachorros correndo em desespero. Fora os banhos de cerveja.

    Por isso que eu adoro minha Zoom G2. Ela funciona no meu set oficial e ainda vai pros churrascos! Com Duracel funciona por umas 8h direto. Se por algum motivo der problema não é difícil achar uma pra vender. :-)

    Abs

    edalko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Allan Matheus

    Quer saber?? com o tanto que vc ganha e se vc toca só por diversão, fica com esse set até juntar mais grana e compra um amp bom.

    Tendo depois uma guita boa e amp bom, os efeitos sao perfumaria.

    Gastar hj R$200,00 nao vai te levar a um patamar superior em qualidade sonora.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu venderia os 2 amplis e pegaria a grana e compraria um melhor.
    Dpois trocaria a guitarra... e ... por fim a pedaleira.

    Eh o que eu axo mais aconselhável.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MauricioBahia
    Mto bem colocado! Eu tenho até hj meu afinador(ahuuhahuahua) mas de vez em qdo eu uso o chorus.. distorcao.. etc.. dela! isso mesmo!! dependendo do lugar q vc vai tocar.. eh melhor levar a zoom 505II que o set que vc tem... vai q derrama cerva .... aí vc não fica com tanto prejú.

    Allan Matheus
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MauricioBahia

    B.Frusciante

    Primeiramente agradeço muito as dicas de vocês!

    Bom, eu não sou muito iniciante, toco guitarra faz uns 5 anos mais ou menos e na minha banda atual tenho 2 anos de estrada. A gente costuma tocar bastante fora e tal, mas na maioria das vezes eu uso o amp da casa mesmo, e quando a casa não tem amp eu alugo um (isso ocorreu 2 vezes). E quanto a ensaios com a banda a gente ensaia em studio mesmo. por isso eu não sinto muito a falta de um amp bom. Porém sei que um amp bom faz toda a diferença, tanto em timbre quanto em potência.
    Particularmente na minha lista de prioridades eu compraria a guita ou a pedaleira primeiro, só que como a grana é poca e vou ter que ficar pagando por um bom tempo não quero perder esse tempo e investir em algo que possa me arrepender mais tarde compreende!!!
    Mas to achando que vou investir em um amp mesmo então, já que quase por unanimidade foi o que aconcelharam.

    Tem algum amp bom na faixa de R$900 no máximo?

    Mas ainda estou aceitando sujestões diferente!

    Novamente, agradeço muito a ajuda de vocês!

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pega um peavey bandit 112!

    Allan Matheus
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Um marshall de 30w seria uma boa aquisição?
    Ou seria melhor um Staner dragon de 150w?

    agradeço!

    Rafatyu
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Allan Matheus
    cara o staner é só chiadeira garanto pra você...
    eu no seu lugar procuraria um ampli melhorzinho...
    compra um fender frontman.. eu acho ele legalzinho,
    mas caso seu estilo for outro compra um orange de 15w q o pessoal
    ta falando muito bem dele aqui.. o probelma é a potencia dele mesmo...
    sei la se vc quer volume compra o staner.. mas se voce quer qualidade
    orange, marshall ou fender... talvez um laney seria uma boa pedida procura ver um da série LC abraço

    Slash Hammett
    Veterano
    # set/09
    · votar


    amp

    Allan Matheus
    Veterano
    # set/09
    · votar


    E qual amp vocês me recomendariam?
    Posso arrumar no máximo R$900,00.

    E tipo, ao meu ver potência não é a questão mais importante pois quando toco fora costumo usar o amp da casa e os ensaios rolam em stúdios. Seria mais uma questão de timbre mesmo. (Ao meu ver)

    Um marshall de 30w seria uma boa escolha? ou um Meteoro space ou até mesmo um meteoro demolidor??

    Toquei uma vez no stúdio com um amp fender e particularmente não achei lá uma maravilha, parecia muito sem "gosto" o timbre!

    agradeço!

    buddy guy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Allan Matheus

    Cara muito se fala em valvulado.Mas vale lembrar que B.B.King não usa valvulado (usa um holland jazz chorus)e faz o som dele e nem tão pouco enche de efeitos e pedaleiras nas músicas dele (só para ilustrar).Um ampli que já toquei e achei DUKA,foi o Tech 21.Muito gostoso esse ampli.É que tô meio sem $$$$,se não pegava um desse.Eu tenho um peavey de teclado que uso na guita.Pode até não ser o correto mas.... como foi presente do meu velho,e era do teclado dele,que me deu só para eu não ficar sem poder tocar,fico com ele mesmo.Ai mais pra frente vejo o que faço.Abração!!!!!!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Allan Matheus
    1) Troca o ampli. O Meteoro é te-ne-bro-so! Comprei um destes pra fazer um talk box pra mim. Quando fui testar na loja eu pensei 15 mil vezes antes de levá-lo, mas ainda bem que ele supriu minhas necessidades. A "caixa" Frahm (como já disse um cara aqui do FCC, isto não merece ser chamado de amplificador) também é ruim pacas. Procura um bom amplificador de uns 50W e com loop de efeitos (isso pode ser muito útil no futuro). Um Stagg com estas configurações tem recebido bons reviews aqui no FCC.
    2) Troca a guitarra.
    3) Pedaleira.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu tive um Marshall Valvstate 8040 por muito tempo e é um ampli muito bom... da uma olhada no ML q um usadinho ta nessa faixa... e com certeza a primeira coisa que voce tem q trocar é o ampli... depois sei lah... a guita vc consegue passar a sua pra frente numa troca na sta efigenia talvez... e a pedaleira, uma Me-50 mais pra frente seria bacana, eu prefiro pedal, mas ja vi nego tirando som de uma me-50 que era espetacular....

    absss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais dos meus equipamentos devo trocar primeiro?