ser ou não ser músico no brasil ?

Autor Mensagem
dgmbob
Veterano
# set/09
· votar

Acho que acima de tudo no minimo o estudo tem que terminar, uma faculdade, ate porque se nao der certo como musico teria um plano B para nao passar fome futuramente xD , eu ja fui jogador semi profissional de poker e este e um erro frequente que ocorre com muita gente de muitas areas, e e foda, nego quebra a cara mesmo.

Eu me contentaria em tocar blues num pub, num futuro claro, ate porque ate agora so saiu nirvana hahah

guitarfusion
Veterano
# set/09 · Editado por: guitarfusion
· votar

Ser ou não Ser? eis a questão.

Cara depende se vc gosta do que faz vala apena sim. eu vivo de música há + ou - 12 anos e a unica coisa que posso falar que é como uma profissão qualquer tem seus altos e baixos. Tem aquela fase que vc ganha bastante dinheiro e tbm tem a fase que vc ganha menos mais se vc souber administrar seu dinheiro vc vai se dar bem, eu não tenho do que reclamar consegui construir minha casa o porximo passo vai ser compra um carro.

na boa não consigo me imaginar fazendo outra coisa não ser música isso chama-se DOM.

DOM não é só vc toacar um instrumento quando a pessõa tem o DOM mesmo, ela não pensa nem se no futuro ela vai estar bem sucidida ou não pq ela acima de tudo ama o que faz.

felippecg
Veterano
# set/09
· votar

espoça
deus
Não sei como a galera ainda não te sacaneou.....

já sei quase ou mais do que muito musico que já estudou uns 4,5 anos,serio até o meu professor fala isso...

Em 29/jun/09 o cara ainda não sabe trocar as cordas e o cara estuda faz dois anos ....

Maurício M
Veterano
# set/09
· votar

Insomniac_ 4 - Além de música, estude português.
Tah certo aushasuhauh
vo estuda ... mais fiz correndo o post tah =/

marcioguita
Veterano
# set/09
· votar

Vc é mt novo. Estude com prof. monte uma banda, mas,
a menos que vc vá sair do país, dedique-se principalmente aos
estudos no colégio, como fizeram brian may,davd gilmor, e outros
Aqui é mais prudente ter + de uma opçao.

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar

Dandy.guitar
pra ser um professor tem que ter faculdade certo??

Não, vide a maioria dos professores do famoso EM&T.

xl30n4rd0x
Veterano
# set/09
· votar

65reais por mes n eh realmente uma facada.. não qerendo ser nada comparativo ou(há o meu eh mais caro) o meu eh 90...

Insomniac_
Veterano
# set/09
· votar

65 reais é facada? Eu pago 75. Tem aulas a 120 aqui. E quanto ao IG&T?
Música é um campo extenso. Você pode ser professor, sideman, músico de estúdio, ou pode ser tudo isso. Pode ter banda, tocar em barzinho, almoço na churrascaria aos domingos... O grande é lance é ter cabeça e objetivo.

FeaR-ME
Veterano
# set/09
· votar

Galera o cara ta curtindo com vcs... esse ai é o Maurício Manieri

O cara já vive de música...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ser ou não ser músico no brasil ?