Como é ser músico no Brasil?

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # abr/16


    Em 46 segundos, explico detalhadamente como é ser músico no nosso país. Se tu tiver esse tempo disponível, clica aí!



    makumbator
    Moderador
    # abr/16
    · votar


    De Ros

    Pra ilustrar melhor só se tivesse aquelas vomitadas que os levantadores de peso dão quando exageram muito na carga. Hahahah!

    De Ros
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    makumbator

    Uuhuhauhauhauhauhauhaauh, seria o video mais "punk rock até os ossos" do meu canal!!!

    Delson
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Ser músico no Brasil é tocar o que você não quer.

    Além de ter que LITERALMENTE carregar 200kg de equipamento, kkkkkkkkkkkk

    Ismah
    Veterano
    # abr/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Delson

    É uma visão e reclamação de quem toca a seis cordas... Isso não se estende tanto a outros instrumentos, baixistas em maioria gosta dos paredões (depois de ouvir um é claro) pra sentir grave no peito... Tecladistas se puderem levam um B3 e um par de leslie...

    De Ros

    Não sei, mas eu não consigo ver a vida de músico como algo difícil, só se o cara almejar fama e sucesso, sem investimento (nem que por muito tempo, leve a música por hobby até se profissionalizar)... Como nenhuma outra EMPRESA, é possível funcionar sem investimentos iniciais, mas quando o ramo de negócios passa a subjetividade...

    Tu é um bom exemplo disso, já que até segunda ordem tu não tem uma fonte de renda que não seja a música. Não tem nenhum sucesso de vendas emplacado, mas tem diversos projetos: canal no u2b, música em escolas, guitarra e piano, aulas particulares, um home estúdio - que não sei se é aberto...

    OFF: Não deveria segurar a barra com as mãos no mesmo sentido, e não como se fosse uma guitarra?
    E tens é coragem de sobre também, 5º na serra e tu de camiseta? kkk

    De Ros
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Delson

    Uuhuahuhauhauhauha!!!

    Ismah

    "canal no u2b, música em escolas, guitarra e piano, aulas particulares, um home estúdio "

    Acresente a isso workshops, palestras variadas, gravações em CDs de colegas, video aulas, artigos em sites de guitarra no exterior e cursos on line e tu tera o equivalente a carregar 200 Kg ou até mais (y)

    Lembrando que o video é de humor, não precisa levar tão ao pé da letra assim.

    OFF: Não deveria segurar a barra com as mãos no mesmo sentido, e não como se fosse uma guitarra?

    Nunca fez levantamento terra, né? Heheheheheehe!

    E tens é coragem de sobre também, 5º na serra e tu de camiseta? kkk

    Depois do aquecimento (ninguém que tenha o minimo de noção vai puxar um peso considerável sem aquecer), eu tô é suando bicas, hehehehehe! Olha a galera ali ao meu redor, todo mundo na camisetinha também (y)

    Agora, sair da academia é a coisa mais triste do mundo! Se encasacar com o corpo quente chega a dar depressão, uhauhauhauhauha!!

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Ismah

    O levantamento terra (esse exercício) pode ser feito tanto com pegada normal, quanto com pegada mista que é essa que ele fez.

    De Ros

    Muito legal, também deu pra entender que pra ser músico tem que ter muito esforço. Rsrs

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    De Ros
    Nunca fez levantamento terra, né? Heheheheheehe!

    Carrego caixa o fim de semana inteiro às vezes... Tu acha que vou me pilhar numa academia? Nem sob ordem médica (pós-cirurgico do apêndice) kkk

    Acresente a isso...

    Po bicho, seria legal linkar essas postagens. Valorizar quem é da terra no mínimo...

    De Ros
    Veterano
    # abr/16 · Editado por: De Ros
    · votar


    Wuju Wu Yi

    Na verdade, depois de um certo peso, a pegada pronada não funciona mais, pois a barra tem a tendencia de rolar na mão, e tu vai segurar ela só com os dedos. Com a pegada mista, esse fenomeno não acontece. A barra pode escorregar, mas não vai rolar (y)

    Ismah

    Cara, o que eu vou te dizer não deve fazer muito sentido, mas, justamente por carregar caixas, que tem zero de ergonomia, seria excelente pra ti encarar uma academia. Com a lombar fortalecida, fica bem mais dificil tu ter alguma lesão seria por carregar coisas numa postura ruim (y)

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    De Ros

    Ah, disso eu não sabia. Rs

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    De Ros

    Eu sei que faz, e há vários motivos para tal... Mas a preguiça do escaço tempo livre é muita... Pra ti ter ideia to fechando datas pra JUNHO... Coisa que não acontecia a quase dois anos.

    De Ros
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Wuju Wu Yi

    Se o cara faz terra estilo crossfit, com pouco peso e muitas repetições na correria, pegada pronada, Mas se o cara é basista, já eras!

    Ismah

    Bah, que maravilha!!! Bora fazer essas datas então!!!

    Broderick
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    É o bonde da maromba, não tem jeito.

    De Ros
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Broderick

    E qual a outra opção?

    Delson
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    EU QUERO VER O CAPTADOR DESCENDENTE!!!

    Desculpa, gente. Devia ter resistido...

    De Ros
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Delson


    Uhuhauhauhauhauhauha, arpejei pra caraio antes de vir pra cá!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como é ser músico no Brasil?