Autor |
Mensagem |
archmed-GuiTar_gUy Veterano |
# set/09
E ae galerinha do FCC, eu to com uma duvida... Minha guitarra (Golden Strato),em 1 ano e meio de uso apareceu um probleminha... A 4ª corda (D) quando tocada a partir da casa 11 começa a pegar nos trastes,dando aquele som esquisito ,abafado.
as outras estão boas,mas acontece um pouco com a corda G na 17 casa.
isso eh um braço empenado ou alguma coisa desregulada??? como estou aprendendo a tocar guitarra agora, por favor, expliquem com minimos detalhes se possivel!!!
abraços a todos e ate mais!
|
Fábio Santiago Veterano |
# set/09
· votar
archmed-GuiTar_gUy voce deve levar ela num luthier p/ fazer uma regulagem geral, sempre quando se compra uma guitarra tem que levar ela no luthier, quase sempre os problemas que aparecem é por falta de prevenção. tipo o braço empenou ou torceu? é por falta de uma regulagem do tensor, se não regular de forma correta com certeza ira empenar, depois fica + caro pra arrumar. quase sempre a guitarra fica 90% melhor do que antes.
|
Nerferus Veterano |
# set/09
· votar
isso aparenta ser um desnivelamento dos trastes é bom vc levar em um luthier o mais rapido possivel pra fazer regulagem geral vlw
|
# set/09
· votar
Fábio Santiago Nerferus
Valeu galera...vou procurar um luthier o mais rapido possivel!
|
Tonanteador Veterano |
# set/09
· votar
archmed-GuiTar_gUy
outra coisa, não é qualquer luthier né, tem uns ae q são ladrões demais, então procura algum q alguém te recomendou.
|
# set/09
· votar
Tonanteador
tah ok cara...tenho uns conhecidos muito bons!
|
# out/09
· votar
haha...cheguei lá no luthier o cara não cobrou nada!!!!
era só um parafusinho da ponte que tinha que apertar...kkk
mais vlw ae galeraa!
|
ecalipto56 Veterano |
# out/09
· votar
Nesse caso aí...acho que só levantar o carrinho onde essa corda apoia(na ponte) resolve o problema...isso geralmente é feito com uma chave álem fina....levante pouco só até o ponto de parar de trastejar...pra que não mais alta que as outras cordas ...ok.
|
Sioux Veterano |
# out/09
· votar
Caso não tenha experiencia não aconselho mexer.
Existe uma constante entre levantar saddles e tensionar o braço... Nem sempre levantar o saddle (carrinho da ponte) é a melhor opção pois pode ser que sua corda fique com uma ação muito alta e te atrapalhe a tocar...
As vezes um ajuste no tensor "para mais ou para menos" já resolve o problema.
São dois lados da moeda. Levantar saddle é mais fácil, por isso ele não cobrou. Agora pode ser que o braço precise de ajustes no tensor, mais complicado mexer e ele cobraria.
Boa sorte, =]
|