A Ponte da minha guita tá empenada!

    Autor Mensagem
    Errol
    Veterano
    # mar/03


    aeee, parece absurdo, mas tá mesmo, eu fiz a primeira troca de cordas uns 3 dias atrás, e quando percebí, as cordas estavam um pouco mais elevadas que antes (a guita já veio com cordas e talz) então tomei um susto pq pensei que fosse o braço que estivesse empenado mas era a ponte que ficou levantada... alguém sabe como eu concerto isso?

    Guita: Ibanez GRX70 (Ponte Fixa)
    Cordas: Antes eram 0.09 e agora eu botei 0.09 da Gianini.

    Só mais uma dúvida, Quando comprei a guita, ela veio com duas molinhas dentro da guita e mais uma molinha com outras duas chavinhas dentro de uma sacolinha, para que que serve isso?

    Slashinhu
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    uhhu compro a guita desmontada! euhaheu zuera...de guita com ponte flututante n manjo nada!!

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    A mola serve para deixar a alavanca mais mole ou mais dura. quanto mais molas, menor é o risco dela desafinar. A minha veio com 2, ai eu coloquei mais uma. Mais de 3 fica muito dura a alavanca. Tem uns parafusos na ponte que serve pra abaixar ela, de uma olhada. A chaves ales que vieram uma é para ajustar o tensor e a outra e para regular a altura e as oitavas das cordas.

    Espero ter ajudado.

    Errol
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Se eu colocar mais uma mola, não tem risco de desregular a guita?

    Fernando
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Errol
    Isso aconteceu comigo qdo troquei de 0.9 pra 0.10. Verifica aí se elas são 0.9 mesmo. Se forem nao sei o q é. Mas não zuou nada na guitarra não, toquei um tempo com a ponte levantada mesmo e não deu nada. Flw!

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    O pessoal falo comigo que ia desregular. Mas mesmo assim coloquei a terceira mola e nao aconteceu nada cm a guita. Mas eu acho que num acontece nada nao, só torna a alavanca mais dura ou mais mole

    Unknown
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    O risco de desregular ocorre mais quando vc tira a mola...

    Errol
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Valew galera mas aee, e o q é bem regular a guitarra?

    O meu professor de violão falow q quando eu comprasse uma guita era bom eu mandar logo ela para regular mas no q consiste isso? Dá pra mim fazer isso sozinho ou tem que mandar um luthier fazer? Quais são os benefícios? Quanto custa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Ponte da minha guita tá empenada!