As cordas do braço estão fora do lugar?

Autor Mensagem
Alan Harper Les Paul
Membro Novato
# mai/14


Boa tarde pessoal!!
seguinte, comprei uma guitarra nova, uma waldman street st-111 era o que o dinheiro que eu tinha podia comprar.
Regulei ela tudo certinho, eu mesmo porque nao tem luthier aq na minha cidade e a capital é meio longe, e de ontem pra ca notei que as cordas parece que estão subindo no braço, começa tudo retinho e vai subindo. la pra decima quinta casa a mizona fica até dificil de apertar porque fica saindo do braço.
Isso é normal ? O braço pode estar empenado ? será que é porque eu estou acostumado com o violão de nylon?
Bom é isso pessoal, desde já agradeço.

strinbergshredder
Veterano
# mai/14
· votar


Alan Harper Les Paul
Tem como vc postar uma foto do braço cara?! No sentido do comprimento do braço, se possível...

krixzy
Veterano
# mai/14
· votar


Alan Harper Les Paul
Acredito que vc está falando da ação das cordas que seria só baixar a ponte, mas posta uma foto ai pra gente ver o que ta havendo.

Alan Harper Les Paul
Membro Novato
# mai/14
· votar


Aqui pessoal - http://imageshack.com/a/img843/9244/8nt6.jpg - foto vista pelo headstock
http://imageshack.com/a/img837/936/9kau.jpg - final do braço
http://imageshack.com/a/img834/5182/8ujnu.jpg - braço

Will Bejar
Veterano
# mai/14
· votar


Nossa, mano!!! Esse braço está torto!!! Se fosse eu, levaria pra devolução...
As bolinhas de marcação devem estar entre as cordas D e G...

makumbator
Moderador
# mai/14
· votar


Alan Harper Les Paul

Você viu a guitarra antes de comprar ou foi através de loja online? Se você viu antes de comprar observou se já estava assim?

Está bem torto e a ação das cordas está alta igual a um berimbau!

ogner
Veterano
# mai/14 · Editado por: ogner
· votar


Alan Harper Les Paul
Cara nao ta legal!!! Vc nao vai conseguir usar essa guitarra.
Devolva!

e de ontem pra ca notei que as cordas parece que estão subindo no braço,

Parece vc mexeu no tensor dela também, mexeu?
¬¬

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


Acho que o chinês que cortou essa tava com a janela aberta kkk

SpectrosGuitarman
Veterano
# mai/14
· votar


cara, da pra resolver, mas na boa?!
a guitarra é nova e voce acabou de comprar, vai trocar que vai te dar menos trabalho.

mjcmello
Veterano
# mai/14
· votar


Parece que a ponte está desalinhada...

DoisUm
Membro Novato
# mai/14
· votar


ja me aconteceu isso com uma das minhas, mas foi por parafusar o braço errado.
Dá pra resolver, mas é mais seguro trocar por uma decente.

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


DoisUm

COMO? COMO se parafusa um braço errado?

carloneslive
Veterano
# mai/14 · Editado por: carloneslive
· votar


Essa guitarra pode ser falsificada, e ainda por cima com as peças todas trocadas, como por exemplo o corpo de uma guitarra, o braço de outra, circuito reaproveitado de outra, etc.... Eu comprei uma Fender Mexicana Telecaster no Mercado Livre recentemente, e fui enganado, a guitarra estava exatamente igual a essa, torta, desalinhada, uma vergonha, como tem gente pilantra no Mercado Livre! Obs: A pessoa só tinha qualificações positivas. Enfim Alan Harper Les Paul, devolva essa guitarra o mais rápido possível, ela está zuada, é um Frankenstein!

ogner
Veterano
# mai/14
· votar


carloneslive
Cara, ninguem vai falsificar uma Wladman, velho!!!

Uma Fender Standard sim, essa é uma das MAIS falsificadas!!

Delson
Veterano
# mai/14
· votar


Alan Harper Les Paul
Notei que o tróculo está com um pedacinho de madeira sobrando, nessa foto dá pra notar:

http://imagizer.imageshack.us/a/img837/936/9kau.jpg

Seria o caso de realinhar o braço. Se tiver uma folguinha nos buracos dos parafusos no corpo, dá pra amenizar, mas só vendo de perto pra ver se tem solução definitiva.

krixzy
Veterano
# mai/14
· votar


Alan Harper Les Paul
To vendo agora as fotos, o problema é serio, leva essa guitarra na loja e solicita a troca o mais rápido possível. É a primeira vez que vejo uma guitarra sair da loja com uma construção tão grosseira.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


Alan Harper Les Paul
Cara, vc comprou a guitarra assim?
Não percebeu esse erro grosseiro de fabricação?
Ainda não foi na loja trocar porque?

DoisUm
Membro Novato
# mai/14
· votar


DoisUm

COMO? COMO se parafusa um braço errado?


Na cavidade onde encaixa o braço caiu um pedaço de alguma coisa, servindo de calço.
Por causa disso o braço parecia encaixar reto, mas nao estava. Cheguei a pensar até que tivesse empenado, mas era so essa besteira mesmo.

MMJr
Veterano
# mai/14
· votar


Regulei ela tudo certinho,

Como voce regulou tudo certinho se esta tudo desalinhado????
Melhor voce rever o seu conxceito de regulagem....
Poe uma foto da ponte ai para gente ver....por favor...

Valeu...

Led Zé
Veterano
# mai/14
· votar


Putz...Tá toxxxco issaí...Devorve.

Rachmaninoff
Veterano
# mai/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, vc comprou a guitarra assim?
Não percebeu esse erro grosseiro de fabricação?
Ainda não foi na loja trocar porque?


Exatamente a mesma coisa que eu pensei. Não duvido que tenha sido má fé da loja, que empurrou uma guitarra defeituosa para um iniciante, porque um troço grosseiro desses... não é possível que ninguém tenha percebido.

JJJ
Veterano
# mai/14
· votar


Esse "desvio" dessa guitarra faz o baixo SX que alguém postou há uns dias atrás com problema parecido parecer o instrumento mais perfeito do mundo.

Nunca vi uma coisa tão bizarra. Nem Tonantes, Jennifers, Sonellis, Brucutus e outras marcas mais simples e populares se permitiriam uma coisa tão estapafúrdia...

Era caso da própria Waldman se pronunciar e oferecer o reparo ou troca do instrumento!

Will Bejar
Veterano
# mai/14
· votar


Esse é mais um daqueles tópicos que o cara posta e desaparece... acho que o cara não vai aparecer mais por aqui!!! hehehehehe

carloneslive
Veterano
# mai/14
· votar


Nunca vi uma coisa tão bizarra. Nem Tonantes, Jennifers, Sonellis, Brucutus e outras marcas mais simples e populares se permitiriam uma coisa tão estapafúrdia...

kkk verdade!

Ainda insisto em dizer que a pessoa que vendeu pra ele, montou a guitarra através de um "desmanche" de guitarras. Tá muito frequente esse tipo de prática, mas do que nunca....

Alan Harper Les Paul
Membro Novato
# mai/14
· votar


Quando comprei a guitarra, só tive tempo de dar uma testada e ver se o braço estava empenado pois a loja estava perto de fechar então na pressa né... ja viu
quando cheguei em casa, só troquei as cordas e afinei as oitavas. Não me arrisquei a ajustar o tensor. tenho uma viagem para a capital dia 10 e provavelmente iria levar a guitarra em algum luthier de la se não estivesse tão ruim assim. A loja também e na capital. Vou lá trocar e levar em algum luthier de lá mesmo se não fica tenso. Quando ela tiver ajustadinha eu posto um review.

Alex guitar man
Veterano
# mai/14
· votar


Alan Harper Les Paul

Você cometeu um grande erro, um instrumento desse ser RADICALMENTE testado antes da compra, mas tudo bem, você não ira errar da próxima vez :)

Faça isso mesmo, leve a luthier, ou tente trocar :)

Aé, você é novo na guitarra? Esqueça equipamentos de qualidade, amps e tal, tenha o basico e se concentre em aprender a tocar.. Ah escute halestorm hehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


Alan Harper Les Paul
Você cometeu um grande erro, um instrumento desse ser RADICALMENTE testado antes da compra, mas tudo bem, você não ira errar da próxima vez :)

Faça isso mesmo, leve a luthier, ou tente trocar :)

Aé, você é novo na guitarra? Esqueça equipamentos de qualidade, amps e tal, tenha o basico e se concentre em aprender a tocar..

Assino em baixo...
Abç

Alan Harper Les Paul
Membro Novato
# mai/14
· votar


Obg pessoal !!

ogner
Veterano
# mai/14 · Editado por: ogner
· votar


Alan Harper Les Paul
Boa sorte, velho!!! o/


Edit:
Apesar de eu não acreditar nisso (sorte)!! hehehe

william_1985
Veterano
# mai/14
· votar


E procura um luthier bom viu, pq tem um monte de braço curto por ai, essa semana levei minha guitarra para colocar uns captadores novos, cheguei em casa abri a tampa para ver o serviço, o cara não teve nem a manha de soldar, meteu uma fita branca no fio, nem isolante era, lamentável.

Em uma próxima ocasião falo o que um luthier la da teodoro, fez com minha ponte flutuante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As cordas do braço estão fora do lugar?