Guitarra para Cover Dream Theater

Autor Mensagem
Nerferus
Veterano
# set/09
· votar


Slash_1989

rapah
então vou começar a escutar mais DT
pra ver se dou um jeito na minha insônia
hsuahsuahsuahs

Tonanteador
Veterano
# set/09
· votar


Nerferus
quer dormir, ouça octavarium...

24 min de musica, com os 5 primeiros minutos tocando flauta doce...


e os oito finais é solo do petrucci...


AAAW! deu sono até de falar nessa musica

jm17
Veterano
# set/09
· votar


Grimc
o Sam te contratou por quanto?

nyurig3
Veterano
# set/09
· votar


Grimc
compra um a OLP john petrucci, esta por volta de 1400,00 usada, é uma replica da guitarra que ele usa atualmente

fazer cover dele é bem dificil, exige tecnica, e se vc nao sabe porra nenhuma do equipo dele suponho que nao saiba o quanto suas musicas sao dificeis

melhor vc fazer cover do chimbinha, as musicas sao mais faceis

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


Grimc
qual jem? por esse preço nova só tem a jem jr. que não vale isso de jeito nenhum, pega uma schecter sete cordas, petrucci usa 7 cordas em várias músicas

jm17
Veterano
# set/09
· votar


Tonanteador
to baixando o video do youtube dessa musica pra ver como é! hehehee

ROo
Veterano
# set/09
· votar


jm17
to baixando o video do youtube dessa musica pra ver como é! hehehee

Bom sonhos \o

Grimc
Veterano
# set/09
· votar


[b]Nerferus[b/]
de onde que tu tirou 13 anos
eu meti qq data tenho 19 anos

Grimc
Veterano
# set/09 · Editado por: Grimc
· votar


nyurig3
kra entender de guitarras nao quer dizer nao saber
eu toco violao flamenco ha 14 anos, e nada exige mais tecnica do que isso

Grimc
Veterano
# set/09
· votar


daniel_guitar
ESSA SHECTER NAO TEM NAS LOJA AQUI PORRA

Grimc
Veterano
# set/09
· votar


e pra esse bando de idiota veterano nao quer dizer nada, só pq eu me cadastrei em 2005 eu participava do ot e do forum de home studio, as vezes no de guitarra

Curly
Veterano
# set/09
· votar


Grimc

eu toco violao flamenco ha 14 anos, e nada exige mais tecnica do que isso


maninho, para que ficar falando esse tipo de coisa ? ninguém aqui precisa disso, seja apenas vc mesmo, isso é que é o bonito da vida, cada um é único, quando vc entrou aqui no forum tinha 10 anos, tenha orgulho disso porque não é para qualquer um !

quanto à guitarra, procure uma OLP, o Alan aqui do forum que é o cara que melhor toca JP no Brasil (e um dos melhores do mundo nisso) usa uma

Alan_Domingues
Veterano
# set/09
· votar


Toquei de 2003 até 2006 fazendo shows como cover do Dream Theater aqui no Rio de Janeiro, e modestia parte o som ficava muito legal. Nunca nos tacaram nada hehehe.

Eu na época tocava com Ibanez RG 350GX e Ibanez Gio 720 (7 cordas). Essa Ibanez é bem versátil, modelo de 2001 (apenas fabricada este ano), uma puta Ibanez japonesa feita em Ash. Tem como tirar sons muito legais. Particularmente sentia falta de um som "gordo" com ela, no caso na 720 (modelo 7 cordas mais em conta da Ibanez) eu supria com esta guitarra. Sinceramente hoje eu pegaria uma Ibanez 7321. Modelo muito legal. Eu não gosto de Floyd Rose. Nesta 350 GX eu prendi a ponte e tenho uma OLP JP também que prendi a ponte flutuante também.

Olha só, cover é como eu sempre falava com a rapaziada. Tem que ser IGUAL. O timbre nunca será porém, toca com a pegada parecida e com TODAS as notas iguais. Não adianta mandar um "embolado" ou "enganar" no som. Tem que ser um trabalho massa. No Brasil tem poucas bandas que dão aquela caprichada.

Hoje esta banda virou uma banda de trabalho autoral, nem preciso dizer que é Prog Metal "true". Porque hoje em dia tem a onda da banda de Prog que é nada mais nada menos que um Metal Melódico com algum compasso 7/8 ou 5/4 que já falam que é prog. Não sabem nem porque do rótulo prog.

Bem...

Para tocar cover já falei. Porém acho que você tem que ter a SUA guitarra e dela você toca o que você quiser. Acho melhor você ter sua idêntidade e tocar o "cover" do que você ter tudo igual ao cara e quando for tocar o seu som vai fazer um som nada com nada e com o timbre de outro guitarrista.

FLW

Rabbit
Veterano
# set/09
· votar


Grimc

Pois é mano, ouve o tio Curly ai. Não precisa mentir pra agradar ninguém. Já ouvi solos teus em jams e tal, e violão flamenco nem chega perto. Continua no estudo, se esforça e um dia a gente chega lá.

Grimc
Veterano
# set/09
· votar


Na banda cover eu ia ser o batera, mas eu queria ter uma guitarra pra fazer uma base de vez em quando vou dar uma olhada nessas OLP e nessas Ibanez

Grimc
Veterano
# set/09
· votar


Alan_Domingues
Eu sei disso mas a nossa banda nao ia ser nada profissional, nao ia chegar nem perto do dt de verdade, mas pra impressiona a rapaziada do bairro eh so tocar algo mais pesado e fritado, a dt eh nisso. EU ia fazer batera e base, eh obvio que nao tenho capacidade para fazer os solos
Quanto ao flamenco, eu realmente toquei, por 4 anos, mas eu fazia a parte do toque base, ou seja, a parte mais harmonica, e as viagens ficava com o outro violonista.
Desculpa se me irritei e acabei inventando besteira

Grimc
Veterano
# set/09
· votar


Alan_Domingues
Olhei os teus video no U2B achei bem legal congratulations

Slash_1989
Veterano
# set/09 · Editado por: Slash_1989
· votar


van halen 15, devolve a senha do Grimc

Grimc
Veterano
# set/09
· votar


quem eh van halen 15?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra para Cover Dream Theater