Gibson signature Hendrix? Sem comentários!

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Fugitivo

Comentarem o q? O poduto ainda não foi nem lançado, ainda não tem o q comentar.

Fugitivo
Veterano
# out/09
· votar


Comentarem o q? O poduto ainda não foi nem lançado, ainda não tem o q comentar.
tem o que comentar sim, o fato de eles terem aberto as pernas pra gibson

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Fugitivo
tem o que comentar sim, o fato de eles terem aberto as pernas pra gibson

Pra mim isso é a maior besteira, afinal a Gibson já fez uma signature antes, as 3 signatures do Hendrix da Fender não foram muito bem em vendas, e é provavel que a Fender não tenha mais interesse em lançar modelos signature dele. Então porque não tentar outra marca, que também é associada com a imagem dele?

EU acho que tem muita gente reagindo exageradamente a isso, pra mim se eles fizerem algo na qualidade das G&L (que está bem acima da Fender), é preferivel do sair uma Fender Hendrix Signature MIM.

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
hum... (sobre a fund. Hendrix)

Comentarem o q? O poduto ainda não foi nem lançado, ainda não tem o q comentar.

Que eu saíba sobre essa "signature", na verdade eh uma "inspired by" da Flyng- V do Hendrix ela aparecia na versão antiga do site Gibson, na area das custons, junto de alguma outras como uma LPs do Jimi Hendrix e Joe Perry entre outros, mas nessa nova versão do site elas sumiram.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Ian Anderson
Que eu saíba sobre essa "signature", na verdade eh uma "inspired by" da Flyng- V do Hendrix ela aparecia na versão antiga do site Gibson, na area das custons, junto de alguma outras como uma LPs do Jimi Hendrix e Joe Perry entre outros, mas nessa nova versão do site elas sumiram.

Vc não está confundindo com a Jimi Hendrix Signature Flying V não? Essa era literalmente igual à Flying V psicodelica do negão.

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

Se era a original ou uma cópia fiel não tenho como dizer jah que faz tempo que essa pagina non ecziste mais... mas acho que era uma cópia fieal a da dele

Bog
Veterano
# out/09
· votar


Só para constar, aparentemente tudo relacionado a esta guitarra sumiu do site da Gibson. Talvez eles tenham recebido tantas críticas que resolveram fingir que nunca tiveram essa idéia brilhante, hehehe.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Ian Anderson
Se era a original ou uma cópia fiel não tenho como dizer jah que faz tempo que essa pagina non ecziste mais... mas acho que era uma cópia fieal a da dele

Cara, a Signature que foi lançada uns anos atrás era uma cópia duma Flying V que o Hendrix usava, uma com uma pintura psicodélica, tem até uma foto dela nesse tópico.

Bog
Só para constar, aparentemente tudo relacionado a esta guitarra sumiu do site da Gibson. Talvez eles tenham recebido tantas críticas que resolveram fingir que nunca tiveram essa idéia brilhante, hehehe.

Rapaz, acho muito mais provavel eles estarem fazendo um low profile até ter o produto pronto pra lançamento, ninguém sabe se é strato ou algum modelo Gibson, apareceram algumas fotos de strato no site, mas pelo recorte do fundo vão ter ponte dual fulcrum, que o Leo Fender só viria inventar anos depois da morte do Hendrix, então é possivel que não seja o modelo Hendrix.

Enfim o mais provavel é que eles só vão liberar informações quando tiverem o produto final, e tomara que seja um tão bom que não tenha nada o que se reclamar dele.

Slash Hammett
Veterano
# out/09
· votar


pelo menos aqui o link nao abriu. deu "We're sorry! The page you're looking for can't be found." =/

Bog
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

Meu, acho que você não acompanhou o desenrolar da história, mas tinha no site da Gibson já a página com a descrição completa da guitarra. Eram 3 pacotes, modelos bem baratos, por sinal, aqueles "kit iniciante", que vinham com ampzinho transistorado e fuzz e tudo mais. Um perfil muito mais Epiphone do que Gibson, tanto na faixa de preço quanto na forma de anunciar. Acho muito pouco provável que aquilo fosse tão bom que não tenha nada o que se reclamar dele.

O que ocorreu é que, alguns dias após as páginas terem sido colocadas no ar, e depois de muitos comentários negativos (inclusive num blog da Gibson), tudo o que havia sobre a guitarra misteriosamente desapareceu, tanto do site da Gibson quanto do site da entidade que administra os direitos sobre o nome do Jimi Hendrix. E não havia nada de low profile lá, as páginas que sumiram só diziam o quanto a parceria é fantástica, e como traria produtos revolucionários e que seriam a escolha do Hendrix se ele estivesse vivo (!?).

Ou seja, não estamos falando de uma guitarra misteriosa, com detalhes desconhecidos. Estamos falando de um troço que foi anunciado sob o maior foguetório e que de repente parece ter sido varrido para baixo do tapete... Vai entender...

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Bog
Meu, acho que você não acompanhou o desenrolar da história, mas tinha no site da Gibson já a página com a descrição completa da guitarra. Eram 3 pacotes, modelos bem baratos, por sinal, aqueles "kit iniciante", que vinham com ampzinho transistorado e fuzz e tudo mais. Um perfil muito mais Epiphone do que Gibson, tanto na faixa de preço quanto na forma de anunciar. Acho muito pouco provável que aquilo fosse tão bom que não tenha nada o que se reclamar dele.

Estranho, mas tem certeza que isso não era algum pacote promocional da Epiphone não? já que a Epiphone fabrica Stratos faz um bom tempo, inclusive alguns modelos com as ponte dual fulcrum usadas na G&L (que foi a imagem que eu vi em um dos posts aqui do tópico).

Ou seja, não estamos falando de uma guitarra misteriosa, com detalhes desconhecidos. Estamos falando de um troço que foi anunciado sob o maior foguetório e que de repente parece ter sido varrido para baixo do tapete... Vai entender...

Por isso que eu falei que eles, depois das criticas, preferiram fazer um low profile, tirar tudo do ar, até que se tenha um produto melhor... mas vai ver simplesmente desistiram da idéia, o que eu acho improvável, já que esses acordos custam uma fortuna e desfazê-los custa mais outra fortuna e duvido que a Hendrix LCC ande devolvendo dinheiro... heheheheheheh

megadeth2612
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

Era kit de iniciante mesmo, guitarra + amp + pedal fuzz + camiseta. Dá uma olhada no GC que tem um tópico lá com mais informações.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


megadeth2612
Era kit de iniciante mesmo, guitarra + amp + pedal fuzz + camiseta. Dá uma olhada no GC que tem um tópico lá com mais informações.

Sim, mas a brand era Gibson? ou Epiphone?

megadeth2612
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

Nas fotos não tem brandname. Mas pelo o que tinha lido diretamente no site da Gibson, parecia mesmo ser um produto Gibson, até porque não vi em nenhum lugar mencionando a Epiphone.

sabaraboroubarovadoda
Veterano
# out/09
· votar


Cara óbvio que o Hendrix usava Vox, eu tenho um livro de partituras importado do Electric Ladyland que tem várias fotos em boa qualidade e dá pra ler claramente Vox no wah wah dele.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


megadeth2612
Nas fotos não tem brandname. Mas pelo o que tinha lido diretamente no site da Gibson, parecia mesmo ser um produto Gibson, até porque não vi em nenhum lugar mencionando a Epiphone.

Cara, tipo assim, a Gibson raramente se refere a Epiphone como Epiphone, eles sempre se referem enquanto empresa como Gibson, e as controladas como marcas avulsas. Então pelo que já pude constatar é sempre algo do tipo Gibsons introduces the new Epiphone Alley Cat, mas todos os projetos da Epiphone tendem a ser referidos como projetos da Gibson.

Porque do ponto de vista mercadológico, não faz sentido a Gibson que tem uma estrutura de segmentação de mercado tão bem definida. Epiphone e Kramer para mercado abaixo, Gibson USA, Gibson Acoustic, Dobro, Steinberg etc pra mercado acima e Gibson Custom pra mercado Premium. Dentro dessa segmentação deles simplesmente não faz sentido nenhum eles lançarem um kit para iniciantes com o brand Gibson, ainda mais levando-se em conta que eles usam esse tipo de segmentação há mais de 50 anos.

Bog
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

No headstock que aparecia nas fotos, não havia o nome da marca, apenas a "assinatura" do Hendrix. Mas parecia mesmo ser um produto Gibson, até porque não vi em nenhum lugar mencionando a Epiphone.(2)

Agora, realmente, eu não sei dizer o que aconteceu. Na verdade, nem faria como muitos, que nem viram de perto o troço e já saíram dizendo que era um piece of junk. Mas que a recepção ao anúncio foi bem hostil, ô se foi...

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


sabaraboroubarovadoda
Cara óbvio que o Hendrix usava Vox, eu tenho um livro de partituras importado do Electric Ladyland que tem várias fotos em boa qualidade e dá pra ler claramente Vox no wah wah dele.

Se isso te consola, naquela época a unica empresa que fabricava wahwahs era a Vox.

André Arraiano
Veterano
# out/09
· votar


Kamus23
Unica coisa que achei interessante, foi uma foto desse link que aparece a parte de tras da guitarra do Hendrix

Ele usava 5 molas na ponte, não é exagero?


dizem q ele usava cordas 012 ou 013... axo q nao eh exagero entao auiehausieio

Ian Anderson
Veterano
# out/09 · Editado por: Ian Anderson
· votar


nichendrix

Vc não está confundindo com a Jimi Hendrix Signature Flying V não? Essa era literalmente igual à Flying V psicodelica do negão.

então não entendi o que vc quiz dizer

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Ian Anderson
antão nã entendi o que vc quiz dizer

Eu só disse que a única guitarra realmente signature do Hendrix lançada pela Gibson foi uma replica da Flying V dele, uma preta com pintura psicodélica.

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

ah bão.

ps: ainda bem q ele intendeu meus errors de portugueis

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson signature Hendrix? Sem comentários!