Dúvida! Existe alguma Fender Signature Jimi Hendrix?

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# mai/12


Vendo o site da Fender e olhando a sessão "Artist Signature" uma dúvida surgiu na minha cabeça: "Pq será que a Fender ainda não fez uma Guitarra Signature Jimi Hendrix?". Esses são os endorsers da Fender:


Eric Clapton Stratocaster®
Mark Knopfler Stratocaster®
David Gilmour Stratocaster®
Jeff Beck Stratocaster®
Eric Johnson Stratocaster®
Dick Dale Stratocaster®
Rory Gallagher Stratocaster®
Robin Trower Stratocaster®
Stevie Ray Vaughan Stratocaster®
Merle Haggard Telecaster®
Danny Gatton Telecaster®
Albert Collins Telecaster®
John Mayer Stratocaster®
Yngwie Malmsteen Stratocaster®
Dave Murray Stratocaster®
Jim Root Stratocaster®
Robert Cray Stratocaster®
Jimmie Vaughan Stratocaster®
Kenny Wayne Shepherd Stratocaster®
Ritchie Blackmore Stratocaster®
James Burton Telecaster®
GE Smith Telecaster®
Jim Root Telecaster®
John 5 Telecaster®
Jim Adkins Telecaster®
Lee Ranaldo Jazzmaster®
Thurston Moore Jazzmaster®
Buddy Guy Stratocaster®
Kurt Cobain Jaguar®
Wayne Kramer Signature Strat®
Johnny Marr Jaguar®
Steve Harris Precision Bass®
Tony Franklin Fretless Precision Bass®
Duff McKagan Precision Bass®
Marcus Miller Jazz Bass®
Jaco Pastorius Jazz Bass®
Reggie Hamilton Jazz Bass®
Mike Dirnt Precision Bass®
Geddy Lee Jazz Bass®
Pino Paladino Precision Bass®
Dusty Hill Precision Bass®
Sting Precision Bass®
Mark Hoppus Jazz Bass®
Reggie Hamilton Jazz Bass®
Roger Waters Precision Bass®


Eu acho que Hendrix foi o principal divulgador da marca. Mais do que qualquer outro guitarrista. Alguém sabe se já existiu alguma guitarra Fender Signature do Hendrix?

Les Strato
Veterano
# mai/12
· votar


A Gibson, fez uma Flying V signature Jimi Hendrix, baseado na Flying V que o Hendrix pintou a mão, tem até no site deles.

Já a Fender, nunca fez nenhuma Stratocaster signature Jimi Hendrix, mesmo ele sendo conhecido mundialmente por usar uma strato de destro invertida.

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


Se eu não me engano, ele faz parte do Hall da Fama da Fender...sem contar que a Fender já fez algumas homenagens a ele!

Procure a Fender Monterey...

abraços

sidguitar1
Veterano
# mai/12 · Editado por: sidguitar1
· votar


Eric Clapton
olha , eu duvido q vc nao achou, eu ja vi a montrey na gang a uns 12 anos atras e mais varias reediçoes, pode fexa o topico se a duvida e essa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237048196-guitarra-fender-ameri cana-97-jimi-hendrix-rarissima-_JM

Eric Clapton
Veterano
# mai/12
· votar


Les Strato


Poxa, a Gibson fez uma e a Fender não?


E olha que ele usou muito mais a Fender que a Gibson!
Thyago_Trajano

Procure a Fender Monterey..

Mas ela entrou em linha de produção?

fel123
Veterano
# mai/12
· votar


acho q nao deu tempo de fazer uma signature dele, e acho q nao fizeram depois que ele morreu porque nao ia ser a mesma coisa. e eu ACHO que tem uma gibson flying V dele, pelo menos eu só vi ele usando essa guitarra aki
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.flying-v.ch/hendrix6 9/f_67jhpsy.jpg&imgrefurl=http://www.flying-v.ch/hendrix69/hendrix69.h tml&h=500&w=198&sz=28&tbnid=hSMUwQhS1zFPgM:&tbnh=91&tbnw=36&prev=/sear ch%3Fq%3Dgibson%2Bflying%2Bv%2Bjimi%2Bhendrix%26tbm%3Disch%26tbo%3Du&z oom=1&q=gibson+flying+v+jimi+hendrix&docid=J7-3ZW40RaK6TM&hl=pt-BR&sa= X&ei=7werT_SUBo22twe3qYmkAg&ved=0CGYQ9QEwAA&dur=262

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


Tem a Fender Monterrey como já falaram.

Parece que a Família Hendrix vendeu os direitos do nome pra Gibson, então é a Gibson que pode fazer guitarras com o sig dele.

Tem uma Gibson Strato Jimi Hendrix que é a Strato mais horrorosa que eu já vi, procure no Google pela Imagem, ela lembra de longe uma Strato...

Eric Clapton
Veterano
# mai/12
· votar


sidguitar1

Caramba, em 97?

Ué... Que estranho pq será que não mantiveram na linha de produção?

As Signatures Clapton e Malmsteen estão na ativa na Fender desde 1988 e nunca saíram de produção.

Eric Clapton
Veterano
# mai/12
· votar


fel123
acho q nao fizeram depois que ele morreu porque nao ia ser a mesma coisa


O que isso tem a ver?

SRV e Rory Gallagher morreram e tem suas Signatures!

sidguitar1
Veterano
# mai/12
· votar


Eric Clapton camarada meu tocou na hendrix q era toda invertida nessa epoca, falou q o som era simplesmente ridiculamente fodastico, eu comprei a malmsteen 2011 e ja acho muito show, acho q nao fazer pq nao deve sair muito, deve ser tipo ediçao de aniversario

Eric Clapton
Veterano
# mai/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Essa da Gibson ficou legal...mas eu suspeitava dessa ligação de direitos autorais envolvendo o nome do Hendrix.

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


sidguitar1
eu também vi essa guitarra na Gang...na ocasiao tambem vi uma Ibanez autografa pelo joe satriani!!!

Eric Clapton
Mas ela entrou em linha de produção?

não...foi edição limitada de 210 exemplares...

Talvez tenha algum obstáculo contratual, ou algo do tipo, que impeça a Fender de fazer uma Signature dele...mas, ao meu ver, creio que guitarras signatures, sejam guitarras feitas conforme as especificações do guitarrista!

O que não aconteceu com o Jimi Hendrix...por isso creio que só existam essas Fenders em homenagem, e não signatures! No meu ponto de vista, não faria sentido criar uma guitarra signature dele mesmo após a morte!

abraços

Drinho
Veterano
# mai/12
· votar


cara.... eu conheço 3 modelos fabricados (desconheço os demais caso existam) mas atualmente são dificeis de achar .. sendo que um deles é uma fortuna....

1 - fender monterey que é aquela desenhada

2 - fender voodoo é uma versão economica fabricada pela fender mexico muito bonita por sinal

3 - Fender Custom Shop Masterbuilt Proto custa em torno de 22 mil dolares e não é bem uma assinatura do hendrix mas inspirada em seu modelo, a guitarra mais maravilhosa que existe na minha opinião....

Eric Clapton
Veterano
# mai/12
· votar


sidguitar1
acho q nao fazer pq nao deve sair muito, deve ser tipo ediçao de aniversario

Pow, a Custom Shop David Gilmour NOS custa mais de 8 mil dólares! E eu acho que Hendrix usava uma strato comum com Headstock estilo Highway que não são tão caras assim

sidguitar1
Veterano
# mai/12
· votar


Eric Clapton
tirei a canoa do jack da minha esses dias pra dar uma apertada e fiquei de cara, ja tive ibanez rg 660, 770 usa, e uma jpm100(modelo do petrucci na decada de 90), e nenhuma eu vi a fiaçao q os caras usam nessa signature, fio coberto com um tecido, tipo encerado , foda o capricho, vo espera mais um pouco e vo abrir ela inteira e fazer um video

Eric Clapton
Veterano
# mai/12
· votar


Thyago_Trajano
No meu ponto de vista, não faria sentido criar uma guitarra signature dele mesmo após a morte!


E pq existe uma com as especificações de Stevie Ray Vaughan, ele também morreu não?

Eu acho que o problema deve ser contratual mesmo.

Por exemplo. O Eric Clapton tem duas signatures de fabricante concorrentes. Uma Stratocaster pela fender e uma Les Paul pela Gibson, ao mesmo tempo.

sidguitar1
Veterano
# mai/12 · Editado por: sidguitar1
· votar


Drinho a q meu camarada tocou so pode ser essa terceira q vc citou ,era toda invertida, como ele usava mas pra destro, com os knkbs pra cima, na drum shop aqui de ctba na decada de 90, o cara pirou, falo q nem o vendedor nao aguentava mais ele tocando a guita pq ele nao queria largar mais ela

Eric Clapton
Veterano
# mai/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Drinho
2 - fender voodoo é uma versão economica fabricada pela fender mexico muito bonita por sinal


Estou pesquisando agora no no Google!


=)


sidguitar1
tirei a canoa do jack da minha esses dias pra dar uma apertada e fiquei de cara, ja tive ibanez rg 660, 770 usa, e uma jpm100(modelo do petrucci na decada de 90), e nenhuma eu vi a fiaçao q os caras usam nessa signature, fio coberto com um tecido, tipo encerado , foda o capricho, vo espera mais um pouco e vo abrir ela inteira e fazer um video


Você está falando da sua Strato Malmsteen?

Drinho
Veterano
# mai/12
· votar


a q meu camarada tocou so pode ser essa terceira q vc sitou

c tá brincando que o cara tocou nessa guitarra...porra que animal, eu achava que isso nem vinha pra cá

velho isso ai é um dos sonhos da minha vida.... hehehe

Drinho
Veterano
# mai/12 · Editado por: Drinho
· votar


Eric Clapton

pode esquecer velho... é mais fácil a ellen roche cair pelada no seu colo do que voce achar essa guitarra pra comprar....

eu só vi ela uma vez no ebay pra nunca mais

sidguitar1
Veterano
# mai/12
· votar


Thyago_Trajano
sidguitar1
eu também vi essa guitarra na Gang...na ocasiao tambem vi uma Ibanez autografa pelo joe satriani!!!

sim, a montrey tava bem na entrada na parede, eu vi em 2000 quando morei um ano ai em sp pra estudar no souza lima, tinha essa do joe bem da epoca q ele foi no jo, e tinha uma guita la no fundo q vc tirava os caps e colocava outros , uma guita pra testes de cps q nunca mais vi, saia o cap por baixo da guita, tipo vc encaixar uma pilha , achei uma ideia muito massa mas q nao pegou

sidguitar1
Veterano
# mai/12
· votar


Eric Clapton
Você está falando da sua Strato Malmsteen
so, dessa mesma, fiquei de cara com a fiaçao da guita, serio mesmo

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


Eric Clapton
Essa da Gibson ficou legal

Isso aqui? jura que você achou bonita? WTF D:

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


/\ Aliás, essa daqui é a única Strato que tem a assinatura do Jimi Hendrix, a única strato oficialmente ligada a ele...

sidguitar1
Veterano
# mai/12
· votar


Drinho
eu nem toco grande coisa, acho q ja ia ficar feliz com a helen pelada no meu colo heheh

Drinho
Veterano
# mai/12
· votar


sidguitar1

hehehe ... porra velho... eu gosto de guitarra mas eu também não sou besta...

Eric Clapton
Veterano
# mai/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Ta louco é? Strato feia da porra.

Eu estava falando da Flying V

Drinho
Veterano
# mai/12 · Editado por: Drinho
· votar




Essa guitarra me dá vontade de chorar quando olho.

Até comprei uma tagima com a cor parecida pra matar a vontade hehehe

ooo vida de pobre!!

tirsozac
Veterano
# mai/12
· votar


Também lembro dessas duas guitas na GANG, bateu até saudade da época que ia na teodoro só pra ficar olhando!!

Eric Clapton
Veterano
# mai/12
· votar


Drinho
Essa guitarra me dá vontade de chorar quando olho.


Na boa man, não consigo imaginar em outra guitarra que seja mais bonita do que essa: http://bimg2.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_196084894_2260.jpg

Isso é meu sonho de consumo. Uma das cosias mais linda que eu já vi em toda minha vida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida! Existe alguma Fender Signature Jimi Hendrix?