Autor |
Mensagem |
rodriguinho22k Veterano |
# set/09
Olá amigos, deixa eu explica melhor para vocês.
To tocando minha Ibanez, quando eu dou um bend full e na hora de descer da um pequeno barulho dentro do corpo mais o menos aonde fica os captadores, é como se tivesse alguma coisa solta, mais eu já balancei a guitar, e naum da barulho nenhum é só quando desce do bend mesmo.
Alguem tem idéia do que pode ser isso ? Precisarei levar a guitarra a um especializado (luthier) ?
Obrigado !
|
Konrad Veterano |
# set/09
· votar
Exorciza... negócio estranho.
Nem tenho ideia.
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
rodriguinho22k Pode ser apenas a molas cara, elas fazem esse "ruido" mesmo. Pode ser o lock nut também um pouco solto, tenta tirar as travas e dar uma apertada nele. Se não adiantar, abre a tampa traseira onde ficam as molas, faz os bends e da alavancadas e ve se o barulho não vem de lá. Se for de lá é tranquilo, é normal. Tem guitarristas com prendem coisa nas molas pra parar com isso...
|
Konrad Veterano |
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar
GuitarHome Pode ser apenas a molas cara,
É verdade..... as molas.... as minhas cordas tinham um rangido, mas parou depois que lubrifiquei o nut.
|
Jg Destroyer Veterano |
# set/09
· votar
rodriguinho22k Minha guitarra dava isso! Exatamente isso! Ela tem floyd rose, e eram as molas da ponte que tavam velhas. Troquei todas e não ouvi mais nada =)
Abç
|
# set/09 · Editado por: rodriguinho22k
· votar
desculpa a ingnorância, sou novato na guitarra:
O que seria um lock nut ?
Jg Destroyer[u][/u] Mais essa minha guitarra é nova, não tem nem 1 ano que tenho ela, comprei em abril, será que pode ser molas velhas como você falou ?
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
rodriguinho22k Qual sua Ibanez (modelo)?
Lock nut é o que fica entre o headstock (mão) e o braço da guitarra, as travas...
|
Marcosrcf Veterano |
# set/09
· votar
rodriguinho22k http://www.lvguitars.com/ebay/Pictures/Hardware/LOCK-NUT-BK-42.25mm.jp g
|
# set/09 · Editado por: rodriguinho22k
· votar
rodriguinho22k Qual sua Ibanez (modelo)?
A minha é uma Ibanez GRG 150.
Obs: Eu não sei bem o que é Lock nut, mais pelo que vocês me explicam aqui, só guitarra com micro-afinação tem isso ? Se for, ha minha não tem, a minha ponte é tremolo se não me engano.
Vou da uma olhada nas molas.
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
rodriguinho22k Esse modelo se não me engano não tem ponte tipo Floyd Rose né? Então descarta o lock nut, podem ser as molas soltas ou o próprio ruido delas, mas só tocando pra falar com certeza.
|
MauricioBahia Moderador |
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
rodriguinho22k
Muito fácil. Bota o orelhão colado na guitarra onde tá o barulho pra ter certeza. Abre e dá uma olhada. Deve ser uma coisa boba! Mas antes de abrir reza o Pai Nosso pq guitarra tem alma, né... e tá uma onda de capetas aqui no FCC terrível!
|
KAEL METAL Veterano |
# set/09
· votar
e tá uma onda de capetas aqui no FCC terrível!
Pode crê ! O pessoal tá meio assustado, acho que essa noite vão dormir de luz acessa
|
# set/09
· votar
Bom, eu fui ver se a mola, não sei mais parece que não é a mola.
Eu fiz o seguinte:
Abrir a guitarra, e dei uns bend... foi normal, a mola mecheu um pouco o barulho aconteceu mais não foi na mola nem na parte de baixo da ponte.
Depois peguei a alanvanca, dei umas alavancada brutal e não deu nenhum baralho.
Acho que não é a mola...
O que poderia ser então ?
|
markolino Veterano |
# set/09
· votar
voce deve estar com o o estomago vazio
|
SAULO FLORESTEIRO Veterano |
# set/09
· votar
Pode ser nos seddles, arranhando o parafusinho com a ponte.
|
felippecg Veterano |
# set/09
· votar
Uma vez minha strato tava assim quando tocava ficava um barulho como algo tivesse solto, quando percebi era uma tarraxa folgada.
|
EuFemismo Membro Novato |
# nov/14
· votar
Vou reviver pra não criar outro.
É o seguinte, quando dou um bend faz um barulho perto da mão do instrumento, to achando que é o nut de "prástico". Sera que é ele?
|
fernandogt2014 Membro Novato |
# nov/14
· votar
Cara, da um olhada nas ferragens, geralmente as molas fazem este barulho ou a própria tarraxa mesmo quando não estão presas direito. Vlw!
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
as molas da minha guitarra faziam som de trem velho... é uma bosta elas oxidarem, e acontece mais fácil se vc não as usa...
|