[AJUDA]Dedo entra embaixo da corda de cima quando faço bend

Autor Mensagem
F.BankZ
Veterano
# fev/10


Bom, o título é autoexplicativo.
Meu problema é que quando vou fazer um bend meu dedo entra embaixo da corda de cima e isso muitas vezes faz com que a outra corda faça som.
Antes que me apedrejem dizem que eu deveria ter usado a busca: eu usei e não encontrei nada relacionado.
Agradeço desde já!

mum
Veterano
# fev/10
· votar


tenta abaixar um pouco suas cordas hehehehehe

Tomaz.
Veterano
# fev/10
· votar


Tenta abafar com a ponta de um dos dedos... com a mão direita, sei lá

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


F.BankZ
Tenta fazer o bend com os dedos 2, 3 e 4... e com o dedo 1 vc aperta a corda de cima!..

abraço

Sioux
Veterano
# fev/10 · Editado por: Sioux
· votar


Niandra Lades

isso que é sofrimento hein? hahaha.

F.BankZ

Na minha opinião o ideal é o dedo que usa pra fazer o bend levantar a corda de cima tb e não entrar debaixo dela é claro.

Regule a altura da corda de modo que quando efetuar um BEND vc consiga pegar a corda de cima levantando-a com a ponta do dedo.

Na minha opinião é a forma mais confortável e seu bend ficará bem firme e definido.

Vlw

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar


F.BankZ
Tu tá tocando numa guitarra ou num berimbau? Suas cordas devem estar com 2 cm do braço!

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Eu faço o que a Niandra Lades disse, principalmente nas cordas B e E, que são as mais propensas a acontecer este tipo de problema.
Mas é só pra garantir que as outras não vão fazer barulho mesmo, porque se mesmo sem fazer assim, elas não soam não.
É só pra eu ficar tranquilo, ou quando quero dar um bend bem forte.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Sioux
The Root Of All Evil
Uhum... tem vários caras que tocam assim.... é costume mesmo.. hehe


As cordas da minha Squier são socadas MESMO, é até dificil de dar bend pq os trastes são baixos... rsrs

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


F.BankZ
Tira as outras 5 cordas...rs...

F.BankZ
Veterano
# fev/10 · Editado por: F.BankZ
· votar


Obrigado à todos que responderam educadamente dando a sua contribuição.
Ao senhor Marc Snow:
Acho que há outra forma mais educada de dizer isso, não da forma ignorante como disse. Acho que antes de tudo vem o respeito.

Eu reparei isso hoje quando estava tocando no meu violão de cordas de Nylon, vou virificar se o mesmo acontece na guitarra e comunico à vocês.
Ah, obrigado novamente, vou seguir os conselhos de vocês.
E não, as cordas não estão com ação alta.

Will Bejar:
SHAHSUAHSUAHSUAHSUA

Edit:
Pessoal, acabei de ver na guitarra e percebi que só era preciso dar uma inclinada pra frente na mão, pois estava pegando perto da unha e como a unha tá curta arde um pouco (:

Obrigado novamente.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


F.BankZ
Relaxa brow... ele só fez uma piada.. rsrs
acho que vc não entendeu.

Abração!

F.BankZ
Veterano
# fev/10
· votar


Eu entendi, mas não achei um pouco agressiva demais, mas vou levar na esportiva -q

Obrigado novamente, abraço!

Marc Snow
Veterano
# fev/10 · Editado por: Marc Snow
· votar


F.BankZ
O cara, apenas brinquei com voce. Não desrespeitei voce em momento algum. Disse que suas cordas devem estar altas. Eu sou ignorante? Voce não aceita uma brincadeira e eu que sou ignorante? Mas beleza. Tá puto porque tá com problema?
Fica aí com o problema. Não sou eu quem tem dúvida de cabaço e nem guitarra desregulada!
Fui

mum
Veterano
# fev/10
· votar


Não sou eu quem tem dúvida de cabaço e nem guitarra desregulada!
OWNED!!!!!!!!

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Gente!
vamos fazer as pazes ok?!

foi um mal entendido... :D

Tivertimailaif
Veterano
# fev/10
· votar


Cara, quando eu começei tmb era assim, até gostava, mais depois com o tempo eu começei a dar bend do "jeito normal" é questão de tempo mesmo

marcos.
Veterano
# fev/10
· votar


OWNED!!!!!!!!

2 :]


- - - -

dexa o dedo em + ou - 90° em relação ao braço

leviribeiro
Veterano
# fev/10
· votar


Faça o bend de forma que levante a corda de cima junto, abafando-a.

Tbm ajuda, abafar as cordas com o dedo 1 e usar os outros pra fazer o bend.

StriKeWaR
Veterano
# fev/10
· votar


Fica aí com o problema. Não sou eu quem tem dúvida de cabaço e nem guitarra desregulada!
Fui


É sempre assim, ficou bonzinho na guitarra e os outros viraram cabaços.

Beleza, dexa nois novato aqui errando tocando como se fosse berimbau enquanto vc frita balançando sua cabeçona from hell com os mano true do metal.

Power Band
Veterano
# fev/10
· votar


Marc Snow
falou tudo.
as cordas dele devem estar altas.
minha guitarra tambem era assim, estava com corads altas, aai era ruim dar bend. levei em um luthier, ele regulou e abaixou as cordas, aai foi o fim dos problemas com Bend ;D

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


F.BankZ


Tem que ver como é que vc esta fazendo esse bend aí. Pois o bend sempre é iniciado de "forma circular" e não simplesmente subindo a corda de forma retilínea. Acho que é por isso que deve estar dando "este perrengue",de os dedos entrarem por debaixo das cordas superiores ao bend.Pelo fato de vc fazer o bend de forma retilínea demais !!!!

F.BankZ
Veterano
# mar/10 · Editado por: F.BankZ
· votar


Marc Snow
Acho que certas 'brincadeiras' exigem um pouco de intimidade, eu achei que você foi meio agressivo, mas se você não acha o problema e totalmente SEU.
Se eu sou cabaço e se minha guitarra é desregulada o problema é meu, a vida é minha, a guitar é minha, não foi você quem comprou.
Se o expert, fusão de Uli Jon Roth, Randy Rhoads e Chuck Norris se acha só por que tem um guitar regulada e se acha bonzão quer tirar uma com a cabaço aqui, primeira tenha humildade, eu vim aqui numa boa pedir a ajuda de vocês e, não sei se você reparou, mas eu disse que iria levar na esportiva, agradeci à quem deu uma opinião concreta e disse que me senti ofendido com tua piada.
Se você acha que só por que sabe tocar melhor do que eu tem direito de zombar de mim está muito enganado. Lembre-se que um dia você também foi 'cabaço' e nem por isso você desistiu, portanto, sua opinião não faz a menor diferença em minha vida, pois não vou desistir só porque um cara metido a mestre quer tirar uma com minha cara.
Só porque você toca mais ou menos e tem uma guitar regulada não quer dizer que você é o dono do mundo nem que tem direito a dar uma de bonzão pra cima dos outros, pois os melhores tem uma coisa que pelo jeito você nunca terá, essa coisa se chama HUMILDADE.

tomasbignoto
Veterano
# mar/10
· votar


F.BankZ
Você ressucitou o próprio tópico pra puxar briga?
Tá de sacanagem.

GuitarHome
Veterano
# mar/10 · Editado por: GuitarHome
· votar


F.BankZ
Mas e ae cara, conseguiu resolver o problema pelo menos?

F.BankZ
Veterano
# mar/10
· votar


GuitarHome:
Consegui sim, aliás, a solução era tão lógica que acho que nem precisava desse tópico.
:D

tomasbignoto
Desculpe, é que não gosto de gente metida à fodona.

viniciusra
Veterano
# mar/10
· votar


F.BankZ

iii cara, esse é um problema que também tenho, e há muito tempo.

Del-Rei
Veterano
# mar/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


F.BankZ
Cara...
Opção 1: Faz o bend com os dedos 1 e 3. Abafa as cordas de cima com o dedo 2. Fica parecendo que vc tá mandando o dedo _|_ pra alguém... hehehe

Opção 2: Faz o bend com os dedos 2 e 3. Abafa as cordas de cima com o dedo 1.

Em ambos os casos, as cordas de baixo serão abafadas naturamente.

Abraços.

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/10
· votar


F.BankZ

bem, é provável q suas cordas estejam meio altas...

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


F.BankZ
Que bom cara :)
Afinal, qual era a solução? Apenas abaixou as cordas ou mudou a maneira de executar bends?
Abraço!!

nofear
Veterano
# set/10
· votar


Levantando o tópico!!!

Comprei uma Cort Kx custom e ainda não a levei para a regulagem, mas num primeiro momento estou notando uma dificuldade de fazer bends que eu não tinha na minha Sg. Os dedos entram em baixo da corda de cima. Será que isso tem a ver com a regulagem dos pinos da tune o matic?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a [AJUDA]Dedo entra embaixo da corda de cima quando faço bend