Comprando uma N. Zaganin

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# dez/09
· votar


MMI
Sub_Zero

Concordo com vcs. O Zaga e outras marcas hadmade aproveitam-se dos preços abusivos das guitarras impostadas top aqui no Brasil devido a impostos, safadezas e etc e superfaturam seus preços tb...

Só pago 4,000.00 se for uma guitarra realmente personalizada. E olhe lá...

Claro tb que julagar o trabalho dois outros não é bacana, mas 4k 5k é escroto...Da mesma forma que acho escroto uma Fender American Vintage no Brasil custar 6k...

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Pra ilustrar mais o tema.

http://www.musicmaker.com.br/conteudo/custom-shop/modelos-tls/guitarra -tls-trg-1108-588.mstp

Essa sai por 4.500,00..Inclui: ncluindo o tampo em maple, braço em bird's eyes, hardware gotoh. E fica pronta em 2 meses....E ai?! Vale?! hehehehehe...

Obs: Era esse o preço no meio do ano, quando fiz o contato.

Raizen
Veterano
# dez/09
· votar


ogner

Me lembra as Fenders thick skin ou thin skin me confundi agora.
Muito bonita.

Curly
Veterano
# dez/09
· votar


acredito que o preço máximo que uma boa strat ou tele deveria valer é cerca de 3k. isso porque com esse valor, vc monta uma só com peças de 1a. eu mesmo montei uma strat gastando 1800, corpo em ash sem emendas e braço mightymite, eletrônica e ferragens 100% fender:

http://img199.yfrog.com/img199/2686/dsc00268j.jpg

quando vc paga a mais que isso, está pagando por marca, acabamentos diferenciados, relic, fidelidade aos originais e outros agregados que têm valor indiscutível, mas não necessariamente significam em melhor qualidade de instrumento.

vale ou não ? eu acho que vale, se a qualidade do instrumento é de 1a, vc paga uma vez e pode desfrutar da qualidade para o resto da vida... cada um sabe a bala que tem na agulha...

Atum Bluesman
Veterano
# dez/09
· votar


Posso te dizer que minha strato Zaganin foi um ótimo negócio, paguei menos que a metade do preço de uma nova. Se tiver a oportunidade de pegar uma usada, pegue.

Raizen
Veterano
# dez/09
· votar


Estava eu fazendo as contas de quanto sairia montar uma guitarra com peças WD, braço e corpo.
Só nisso o gasto seria de aprox. 1900 reais. A captação iria sair mais 600 e o hardware também por aí...seria mais jogo comprar uma Fender mesmo hehe.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/09
· votar


Raizen
Se você quiser uma Strato fender é mais jogo mesmo hahaha, mas se você quiser algo diferenciado em questão de configuração de hardware por exemplo, já vale a pena o gasto.

Raizen
Veterano
# dez/09
· votar


Atum Bluesman
Bom, mas se tu está montando uma Strato, penso eu que a base da maioria do trabalho seria a Fender mesmo.
No caso, o diferente que estava vendo seria o acabamento. Braço em birds eye e pintura fiesta red. Para pegar uma Fender nesse estilo teria que desembolsar um pouco mais.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/09 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Raizen
Sim, o que acontece é que quando levamos o projeto de strato para um luthier normalmente queremos um captador diferenciado, (Van Zandt, Rio Grande), pintura diferenciada...

Atum Bluesman
Veterano
# dez/09
· votar


Para mim, para mandar fazer uma guitarra em um luthier, eu tenho que estar bem certo do que estou procurando, independente se vou pegar uma guitarra totalmente customizada ou se vou pegar um projeto mais clássico.

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


Não discuto a qualidade das NZaganin. Admito que no geral são melhores que as American Standard. Só que se ilude quem acha que elas são realmente handmade, boa parte da produção já é mecanizada, não é feita mais na mão realmente. Mas não pagaria nunca R$ 4.300,00 (aprox. U$ 2450,00) numa guitarra dessas. Não vale, com essa grana dá para pensar em custom shop ou coisa muito boa lá fora, que chegando aqui, se for o caso de vender, vale pelo menos 50% a mais. Já as Zaga, se conseguir 50% a menos já é um achado.

(2)

Bom resumo.

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


Vale à penas comprar corpo e braço de boas madeiras e mandar fazer a guita?!
Sem pintar... no máximo um selador ou coisa do tipo no corpo...

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


Curly


Onde você achou esse corpo?
Lindona tua guitarra...

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lord Sigis: Curly, Onde você achou esse corpo?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/215182/

Flw

MMI
Veterano
# dez/09
· votar


masc073

Várias formas, amigão...

Uma forma é alguém que viaja trazer, seja você ou outra pessoa que faça isso por você, declarando. O imposto total saí menos que os 60% que você disse.
Outra forma é alguém que tenha licença de importação trazer para você, o imposto para PJ é menor que 60%.
Sem risco, sem tramóia, na legalidade. Isso para falar só 2 formas.
Se for pensar em trazer "no esquema", aí são incontáveis as formas!

AsaphGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


Concordo com vcs. O Zaga e outras marcas hadmade aproveitam-se dos preços abusivos das guitarras impostadas top aqui no Brasil devido a impostos, safadezas e etc e superfaturam seus preços tb.. (3)

bem com madeiras do brasil ta caro demais. Agora o trabalho dele eh muito bom

Pessoal agora so de Hardware ele vai gastar uns R$ 1000 reais captadores SD tudo gotoh então R$ 3200 de mão de obra ta caro
pq as madeira são baratas pq são brazucas

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


ogner
Pra ilustrar mais o tema.

http://www.musicmaker.com.br/conteudo/custom-shop/modelos-tls/guitarra -tls-trg-1108-588.mstp

Essa sai por 4.500,00..Inclui: ncluindo o tampo em maple, braço em bird's eyes, hardware gotoh. E fica pronta em 2 meses....E ai?! Vale?! hehehehehe...

Obs: Era esse o preço no meio do ano, quando fiz o contato.


Você já tocou com uma dessas?
O que achou?

fabioche
Veterano
# mai/11
· votar


estou interessado em pegar uma Tele daqui um tempo, e cotei uma tele no Zaganin, está saindo 4.800...

alguém já tocou essa tele deles feita em cedro?

e o cap Zaganin? alguém já testou? antes, eles vendiam com VandZandt...

T-Rodman
Veterano
# mai/11
· votar


1. em tese, R$ 4800 tá salgado. Melhor partir para uma tele Fender mesmo, pelas razões abaixo.
2. Tele em tese é simples de se fazer, se for em luthier - e é pra sair barato, ainda mais com madeiras nacionais.
3. Captadores bom para tele, são os Fender. Qualquer outro captador faz a tele virar outra guitarra, não mais tele, com som de tele.
4. Eu comprei uma feita por luthier com Cabrera e madeira nacional. Não soava como tele - e olha que meu comparativo era uma Squier. Bom, troquei os captadores por um conjunto noiseless da Fender. Começou a soar melhor. Troquei a ponte por uma ponte da Fender, ao invés de Wilkinson 'vintage', por não gostar das laterais. Melhorou mais ainda. Mas tá faltando alguma coisa, e a conclusão que tirei foi a madeira. Comprei outro corpo da Mighty Mighte na wwbw.com (500R$ com frete e impostos), feita em Swamp Ash, que já é uma madeira mais perto das Teles, e espero que fique do meu gosto, porque só falta eu trocar o braço pra um Fender mesmo - coisa que eu acabei fazendo em uma Squier que ganhou captadores, depois ganhou braço Fender e agora vai ganhar corpo em swamp Ash também.

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11
· votar


T-Rodman
ou seja de original essa guitarra tem só a alma e o guitarrista kkkkkk

fabioche
Veterano
# mai/11
· votar


é velho, vc praticamente matou a charada pra mim...rsrsrs

além da boa fama do Zaganin, achei a Tele linda...honeyburst, lindo mesmo...

mas no quesito ser uma Tele pra valer, acho q vc matou a questão. Vi na Musiciansfriend q tem uma série made in USA, q vem com dois Texas Special (FODA!!!!) por umas 700 doletas...

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11
· votar


fabioche
é a fender american special neh?????
enao cara, eu acho que se vc quer o "som" da tele fender na cabeça... ae o tamanho do seu bolso vai variar o modelo tem mexicanas que sao boas tbm, vale vc testar e ver qual é a que vc mais gosta. americanas vale olhar uma american standard sao as mais fodas da fender (tirando custom shop), to tirando uma strato fender agora, vo paga menos de 3 k (trazer dos eua) acho que é valido vc tentar comprar pela net num site americano, ou ver c tem algum conhecido que vai ou que está lá. (velho, te digo, vale a pena mesmo, comprar fora, paga o que realmente a guitarra vale)

Curly
Veterano
# mai/11
· votar


fabioche

estou interessado em pegar uma Tele daqui um tempo, e cotei uma tele no Zaganin, está saindo 4.800...

Na twotone tem duas (novas) por 3990...

http://www.twotone.com.br/guitarras/category/n-zaganin.html

masc073
Veterano
# ago/11
· votar


A tele da music maker parece fantástica, mas também está bem salgada, já que estava custando R$ 4500 em 2009...

American Special eu não tentaria, já testei e não gostei. Prefiro minha Fender Japonesa.

No mais, as zagas estão caras mesmos, mas são melhores que Fender American Standard ou Deluxe. Para comparar com NZaganin, tem que ser de American Vintage para cima.

Naloxone
Veterano
# ago/11
· votar


masc073
Nao é bem assim. Tem muita informação mal passada aqui no fórum. As NZaganin sao guitarras boazinhas, mas muito longe dos padrões das custom shops por aí a fora. Eles nem ao menos tem uma produção organizada, com cada instrumento tendo seu número de serie e tal. Comprei uma zaganin faz quase 03 anos e nao acho que fiz um bom negocio. Paguei 4500 reais no tempo por uma tele só acreditando no que os outros falavam. E ainda tive que pagar mais 400 reais por um case, 100 reais pelo frete, etc. O acabamento nao é ruim, mas nao é impecável.
No geral, é uma guitarra boazinha, dá pro gasto, afina bem, soa bem. Mas acho que bale no maximo uns 2500 reais uma guitarra dessas novas. Acabei comprando tambem depois outras guitarras. Nao vendo minha Zaganin porque sei que vou perder dinheiro. É a guitarra que hoje em dia uso na estrada porque simplesmente é a que eu uso sem pena de quebrar, arranjar e sem medo de ser roubado por aí. As outras deixo em casa, bem guardadinhas. Sendo você eu compraria uma Fender american standard. Mas pesquise bem. O dólar ta baixo. É a hora.

Naloxone
Veterano
# ago/11
· votar


As guitarras do zaga sao lindas e seduzem pra valer. É nessa onda que ele vai vendendo. Alguns dias atrás quase quase quase que compro outra zaganin... Mas pisei no chão e fiquei com medo de ter outra decepção. Eu tava "precisando" de uma guitarra com certas características e acabei comprando uma Música Man Silhouette.

londrer
Veterano
# ago/11
· votar


Naloxone
Você mora onde?
Eu moro a 20 minutos do N. Zaganin e só vou lá para cuidar da minha guitarra. Enquanto não decido qual comprar, já passei algumas horas tocando em guitarras deles e estranho você ter essa posição.
Vou sentar esse fds lá e dar uma boa olhada nesses aspectos que você comentou, mas não lembro d ter nenhuma reclamação das que eu já toquei.
Pelo que eu tenho visto Custom Shop a fora (nacionais) eles tem um padrão bem alto e eu peguei umas Teles ali q não fica atrás de Fender não, mto pelo contrário, valiam bem os R$4500.
De qualquer forma, no momento estou vendo uma Blend Corpo Sólido de Rosewood, com ponde Gotoh Tremolo, tarraxas com trava, 24 trastes, dois minihumbuckes (SM-3b e SM-1n Seymour duncan).
Mas vamos vendo... vou ficar d olho no acabamento deles, pq no som eu gostei.
E agora com as Tone Chambers, deu uma caprichada no som tbm.

Vlw pelo toque

Naloxone
Veterano
# ago/11
· votar


No dia em que vc pegar uma Suhr, Tom Anderson, Fender Custom Shop, etc vou vai ter a minha opinião.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprando uma N. Zaganin