Comprando uma N. Zaganin

Autor Mensagem
londrer
Veterano
# set/09 · Editado por: londrer


Galera é o seguinte, estou querendo comprar uma guitarra com um nivel superior.
Hoje eu tenho uma Jackson Professional Preta com 1 botão de volume e 1 chace de 5 posições, caps originais (mas já no bico do corvo), tarrachas originais e tal. E um Floyd Rose Gotoh Cromando.
E uma Epiphone Special (aquela pior q as outras).

Mas agora estou sentindo a necessidade d uma guitarra melhor.
Andei pesquisando as marcas mais conhecidas, mas resolvi busca a N. Zaganin também, que eu sempre ouvi coisas mto boas sobre ele.

Olhei algumas que me interessaram:
Serj - St Red Sparkle (o q mata é ela não ter alavanca v6 sabem c ele customiza só a ponte?)
Corpo: freijó
Braço: maple
Escala: rosewood
Marcação: dots pvc branco
Captação braço: Captadores N.Zaganin
Captação meio: Captadores N.Zaganin
Captação ponte: Captadores N.Zaganin
Controles: 1 volume, 1 tonalidade e 1 chave 5 posições
Ponte: Gotoh flat
Tarraxas: Gotoh blindadas

e a ST Custom Vintage (o q mata é q são só 21 trastes)
Corpo: Cédro
Braço: MAPLE 1 Piece
Trastes: Dunlop 6100
Captação: Single Seymour Duncan Vintage SSL-1
Ponte: Wilckinson VG-300
Tarrachas: Gotoh Vintage
Escudo: Black
Controles: 1 volume, 1 tonalidade, 1 controle de blend (mistura braço/ponte) 1 chave de 5 posições.

São as duas q mais me agradaram

O q v6 acham?
O q v6 sugerem?

braddock
Veterano
# set/09 · Editado por: braddock
· votar


NA expo do ano passado me falaram que a SERJ é uma guitarra pequena, menor que o convencional feita por especificação do sergio buss.

Quanto vale cada uma?

Por ser madeiras nacionais, eu pagaria no máximo 2500 nessas guitarras. São guitarras TOP de linha, mas acho que são um pouco superfaturadas se custarem 6mil. Numa importada tudo bem pelos impostos..

jigo__
Veterano
# set/09
· votar


kra manda ele faze uma St vintage com 22 casas ué!!!!

morrissy
Veterano
# set/09
· votar


Qual é o preço de uma guitarra dessas ? Sempre tive curiosidade de saber.

londrer
Veterano
# set/09
· votar


amanhã vou la na N Zaganin ver preço e tal

Ai passo aki pra v6

Henrique S.
Veterano
# set/09
· votar


morrissy

tem uma a uns 4000 na two tone, com captacao lace sensor

http://www.twotone.com.br/produto.asp?id_produto=1837&id_catalogo=5

morrissy
Veterano
# set/09
· votar


Henrique S.
Cacete ! caro demais...

londrer
Passa p/ nós o preço se vc for lá. Mas acho melhor ter muita certeza do que esta comprando pq 4 pratas é muito dinheiro.
Dá p/ comprar uma fender, uma gibson studio...
e se amanha vc estiver na dureza, vai ser mais vender..

Michel_Wylde
Veterano
# set/09 · Editado por: Michel_Wylde
· votar


londrer
kra, c vc tem 4 mil ou mais pra gastar em uma guitara... pega uma ESP... eu tenho uma e não me arrependo nada!!! captadores, madeira, ponte... eh perfeita!!!

A minha eh uma horizon... tem split nos caps... vc pode escolher se quer som de single ou humbucker... =]

Michel_Wylde
Veterano
# set/09
· votar


Michel_Wylde
ps: esp eh mais fácil d vender do que nzaganin...

Daniel_MV
Veterano
# set/09
· votar


Vou te falar que no caso de Strato, a NZaganin é cara realmente, mas não deve nada para uma Fender e meu na moral, com essa falsificação toda que tá rolando , mais o adicional do preço de uma Fender no Brasil com toda a carga tributária que rola, sou muito mais uma zaga.

Um dia pretendo ter uma ou mais fenders strato que é meu modelo preferido, mas vou trazer do exterior.

londrer
Veterano
# set/09
· votar


Pois é... fui la hj.

a ST Custom Vintage ta 4300, prontinha, pega e leva pra ksa...

mas 4300... pqp... é mto dinheiro

morrissy
Veterano
# set/09
· votar


londrer
porra, pelo amor de Deus...
é caro demais...
quais que tinham lá? é pronta entrega essas que estao a mostra no site ?

morrissy
Veterano
# set/09
· votar


mais uma coisa, tem fender nova por ai por 2800.. usada entao tem de monte.... sinceramente, nao sei se empregaria esse dinheiro todo não.

londrer
Veterano
# set/09
· votar


Pronta entrega só as que estão la no galpão dele. Tem várias, boa parte das que tão no site.
E realmente, R$4.300, 00 é foda...

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


londrer

Cara quanto a qualidade é indiscutível.Mas acho que o cáro disso tudo aí é mais pela fama do luthier.Ta pagando mais o nome do que a guitarra.Boa sorte ai com a escolha.

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


Eu tava realmente pensando em comprar uma Les Paul Zaganin. Conheci as guitarras e são realmente muito boas. Mas pagar quase 8000 numa Les Paul... putz... tá muito caro. Sei que são boas mas nada justifica esse preço!

Insomniac_
Veterano
# dez/09
· votar


buddy guy
Cara quanto a qualidade é indiscutível.Mas acho que o cáro disso tudo aí é mais pela fama do luthier.Ta pagando mais o nome do que a guitarra.Boa sorte ai com a escolha.

Cara, nem é. Guitarra feita por Luthier (ainda mais um Luthier desses) a mão é luxo mesmo. Bate muitas Gibsons feitas em série. A guitarra é uma Custom, hehehe. Não tem jeito, vale os 4.000 sem sombra de dúvidas.

buddy guy
Veterano
# dez/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Insomniac_
buddy guy
Cara quanto a qualidade é indiscutível.Mas acho que o cáro disso tudo aí é mais pela fama do luthier.Ta pagando mais o nome do que a guitarra.Boa sorte ai com a escolha.

Cara, nem é. Guitarra feita por Luthier (ainda mais um Luthier desses) a mão é luxo mesmo. Bate muitas Gibsons feitas em série. A guitarra é uma Custom, hehehe. Não tem jeito, vale os 4.000 sem sombra de dúvidas.


Cara,pode até ser. Mas putz,mesmo que eu tivesse esse $$$, não teria coragem de pagar uma grana dessas numa Hand made. Por que depois, se tú quiser por motivo ou outro revender,não vai achar nego que pague pelo menos a metade do que vc pagou na época. Complicado isso !!!!

Marverick
Veterano
# dez/09
· votar


Aproveitando o tópico então Todos respondão também...
Super strato mais legal que cês acham?

Ibanez?
Jackson?
Caparison?
Esp?
Schecter?
Outra, qual?

buddy guy
Veterano
# dez/09
· votar


Marverick
Aproveitando o tópico então Todos respondão também...
Super strato mais legal que cês acham?

Ibanez?
Jackson?
Caparison?
Esp?
Schecter?
Outra, qual?



Cara para meu gosto pessoal,prefiro as duas primeiras. Veja bem; Não estou disendo que sejam as melhores é só questão de gosto e apreciação,só .

MatheusFarage
Veterano
# dez/09
· votar


eu boto fé q essas N Zaganin sao melhores q as fender

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


MatheusFarage
O conceito de melhor é subjetivo.
Em termos de qualidade de materiais e construção as duas são top... Agora gosto é gosto né, se tem cara que gosta daquelas danelectro de compensado, não sou eu que vou dizer que é ruim.

Até o psicológico conta nessas horas.. se o sonho do cara é ter uma Fender, independente da supervalorização de preço, é a Fender que vai satisfazer ele :)

As Zagannin são demais mesmo...infelizmente guitarras de luthier não são valorizadas como deveriam na hora da revenda

Insomniac_
Veterano
# dez/09
· votar


Marverick
Ibanez =D

masc073
Veterano
# dez/09
· votar


Pessoal, não acho a NZaganin barata, mas a Fender é barata?
Se formos pensar que uma Fender Standard custa na faixa de R$ 3000 e uma American Standard beirando R$6000, uma NZaganin custando um pouco mais de R$4000 está razoável. Principalmente se, considerando a guitarra a NZaganin é no mínimo tão boa quanto uma American Standard. Então, vale muito à pena em termos de preço.

MMI
Veterano
# dez/09 · Editado por: MMI
· votar


Não discuto a qualidade das NZaganin. Admito que no geral são melhores que as American Standard. Só que se ilude quem acha que elas são realmente handmade, boa parte da produção já é mecanizada, não é feita mais na mão realmente. Mas não pagaria nunca R$ 4.300,00 (aprox. U$ 2450,00) numa guitarra dessas. Não vale, com essa grana dá para pensar em custom shop ou coisa muito boa lá fora, que chegando aqui, se for o caso de vender, vale pelo menos 50% a mais. Já as Zaga, se conseguir 50% a menos já é um achado.

Sub_Zero
Veterano
# dez/09
· votar


As NZaganin são ótimas guitarras, mas acho o preço delas bem superfaturado. Se quiserem fazer uma comparação justa entre as strato Fender e NZaganin (a título de qualidade), não adianta comparar o preço da Fender que é praticado no Brasil, pois estão inclusos um monte de impostos. Com o que se paga numa strato Zaganin no Brasil dá pra comprar uma American Vintage nos EUA, ou um Japan Vintage da série mais top (que vem com texas special), sem contar que na revenda da Fender não se perderá tanto dinheiro quanto com a Zaganin.

Curly
Veterano
# dez/09
· votar


Só mandaria fazer uma zaganin se quisesse um projeto personalizado, que não pudesse ser conseguido customizando guitarras de linha. O preço, embora alto, acho justo, pela garantia de qualidade e seriedade da empresa dele. A maioria das guitarras de luthiers que eu já vi eram instrumentos ruins, no máximo medíocres. O mesmo não digo dos violões e contrabaixos, já vi grandes instrumentos. Os pontos fracos das guitarras de luthier que eu já vi eram a pintura e o braço. Poucos conseguem fazer um trabalho de pintura e acabamento do nível de uma Fender americana. já ouvi falar que existem só dois caras bons nisso no Brasil e um deles pinta as guitarras do zaganin, se é verdade, não sei.... Outro problema é o braço, principalmente de guitarras rápidas, braços com radius composto que permitem ação baixíssima das cordas, feitos por cnc computadorizados. É complicado um luthier fazer um braço desses por processo manual...

Não faz sentido para mim mandar fazer strato em luthier, com quantidade de opções que existe para esse tipo de guitarra. E mais, não tem como um projeto personalizado ficar mais barato que uma guitarra produzida em série, se alguém propõe isso, tem algo errado...

masc073
Veterano
# dez/09
· votar


Pessoal, a grande verdade é que todo instrumento musical é caro no Brasil. A única forma de fugir disso é comprar lá fora. O porém será que, ao trazer para o Brasil essa guitarra comprada nos EUA, terão que ser pagos imposto que irão onerar o produto em algo em torno de 60% ou mais.

Eu tenho uma NZaganin Tele Custom Plus Top, que não é mera cópia de uma Fender, ela tem um projeto mais moderno, com tampo em flamed maple, ponte gotoh 6 saddles, tarraxas sperzel com trava e um little 59 da Seymour duncan na ponte.

Agora concordo que, se o músico quer uma guitarra IGUAL a uma Fender American, é melhor ir logo de Fender. É simples assim.

A NZaganin possui modelos de guitarra com alguns diferenciais. Por exemplo, eles estavam vendendo modelos Strato em Ash com câmaras de ressonância interna. Não curto muito isto, mas a guitarra se torna bem mais confortável (esse é um recurso atualmente utilizado em quase todas as Les Paul da Gibson).

Bom, uma vantagem que vejo é que a guitarra passa por um setup mais cuidadoso - e já vem perfeita, realmente pronta para tocar.

MMI
Veterano
# dez/09
· votar


masc073

O porém será que, ao trazer para o Brasil essa guitarra comprada nos EUA, terão que ser pagos imposto que irão onerar o produto em algo em torno de 60% ou mais.

Não é bem isso, tem várias maneiras de trazer guitarra por menos que 60% de imposto, de forma honesta e legal. Se partir para maneiras mais arriscadas, sem pagar impostos e tal, sai por muito menos ainda. Eu mesmo já tive uma Fender Strato Custom Shop Classic que paguei bem menos que isso. Sem trambique.

masc073
Veterano
# dez/09
· votar


Então explica aí para nós, amigão.

Eu só sei de empresas que trazem lá de fora "produtos sem fins comerciais", com um valor declarado muito abaixo do real... Posso te dar como exemplo real uma guitarra que custava $1300,00 que foi declarada sem fins comerciais e passou sem pagar os impostos devido. Esse é um esquema utilizado por um conhecida loja que vende instrumentos musicais online e que traz produtos por encomenda... Nesse caso, existe um risco do cliente ter o produto retido na alfândega, depois de já ter pago o valor total à empresa. E aí, como fica? Duvido que essa loja vá devolver o dinheiro do cidadão num caso desses...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprando uma N. Zaganin