testei uma strato zaganin!!! NOTA 10!!!!

Autor Mensagem
procurador
Veterano
# fev/09


Olá rapaziada (e mininama por que não?) das cordas!!! Há alguns anos venho me interessando por stratos tendo por maior referência a lendária fender (tenho inclusive duas, uma japan e outra am. std. escolhida a dedo...) Mas tava querendo provar da zaganin e ha meses só tinha muito rapidademente experimentado uma tele em cedro e não vi tanta graça nela devido à madeira, que achei meio apagada em vista do alder das fenders. Mas no último fim de semana toquei numa STRATO EM ASH COM CAPS 57/62 NA TWOTONE EM SAMPA e digo que é uma guita de PRIMEIRÍSSIMA, DEIXANDO A GRANDE MAIORIA DAS FENDERS MADE IN USA PARA TRÁS.

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


procurador
Quanto um brinquedinho desses?

procurador
Veterano
# fev/09
· votar


Em suma, já toquei em fender am. deluxe, custom shop e até em fender master biuld, cujo dono pedia 17.000,00 por ela, mas confesso que fiquei admirado com a zaganin em ash e conclui que ela equivale a uma fender das mais caras (custom shop, etc!!!). Um pouco da admiração se deu em função da espécie da madeira empregada (Ash- sons mais agudos e abertos), mas ela, em comparação sistemática com uma am. std e até uma custom shop shur, as deixou para trás, em definição e clareza das notas!!! Fiz o teste num ampli feito a mão, tipo o bassman, que custava 10 mil, ao lado dessas outras guitarras de nomes reconhecidos e fiqui impressionado com a zaga. Vi aquilo tudo como uma forma de ter um som de uma guita de 10 paus (sem sombra de dúvida) por um preço menos exorbitante (perto de 5 paus; preço menor que uma fender am. deluxe...).

Acoustico
Veterano
# fev/09
· votar


procurador

Em suma, já toquei em fender am. deluxe, custom shop e até em fender master biuld, cujo dono pedia 17.000,00


Parei de ler no 17.000,00...
Iria fazer mal pra minhas g.a.s se continuasse...

brandfbr
Veterano
# fev/09
· votar


IUSHSIAUHSIUAHS vou te dizer cara, essas zaganin sao mto fodas, mas dá um G.A.S. fudido...

Mas a melhor guita que eu já toquei foi uma strato pre cbs.. num twin com weber... cara, aquilo foi de outro mundo!!! Infelizmente (ou felizmente) nao tinha a grana pra comprar a guita (24 mil dinheiros...)


Abraços

procurador
Veterano
# fev/09
· votar


brandfbr
No brasil isso???
A master biuld foi a mais boazona da fender que toquei e lhe digo que de cara quando peguei a zaga no ampli tipo bassman tive a MESMA sensação de clareza e definição e quando testei as duas o fiz com outras fenders do lado, pra ninguém e principalmente eu mesmo falar que é o equipo em geral... A master deu um banho na minha japonesa (que com caps de alnico equivale ao som de uma am. std; já testei ela lado a lado com uma am. std e um baixista até falou que preferia o som da minha japa), mas a japa ficou parecendo uma squier ao lado da master!!! E a am. std. por sua vez ficou apagadona (inclusive em definição) perto da zaga!!! Os dois testes que fiz tanto da master e da zaga (esta depois de uns 4 meses) o fiz com outras guitas stratos com a mesma configuração de madeira (escala em rosewood e caps com os "pinos ou os imãs de alturas variadas, por assim dizer, ou seja não são aqueles que vem todos da mesma altura). Em suma trata-se de uma comparação, digamos, meio sistemática e a diferença de som foi bem nítida!!! É claro que fiquei a fim de pegar uma N. Zaganin em Ash!!! rsrsrs Valeu!!

procurador
Veterano
# fev/09 · Editado por: procurador
· votar


Acho que sai por 4.300 a vista ou 4.900 parcelado. Vale cada centavo!!! A que testei dava som de guita de mais de 10 paus. Aliás testei três. Duas em rosewood (JACARANDÁ BRASILEIRO) e uma em maple (esta era ainda mais legal), mas meu interesse foi mais pela de escala escura...

rcagliari
Veterano
# fev/09
· votar


Parei de ler no 17.000,00...
Iria fazer mal pra minhas g.a.s se continuasse...


Meu, o cara é Procurador! Sobra grana pra ele comprar umas três dessa!

procurador
Veterano
# fev/09
· votar


rcagliari
Tá loco! Não sou procurador não!!! E se fosse, procurador não ganha lá aquelas coisas também não. Guita de 17.000,00 nego só compra trazendo de fora, por bem menos e depois fala que no brasil vale 17.000,00... Mas paga bem menos lá fora (ela custa uns 4.000 dólares nos EUA). A que vi o cara trouxe de fora... Achei, contudo, que a Zaganin em (ASH) dá conta do recado tranquilo!!!

Floydniaco
Veterano
# fev/09 · Editado por: Floydniaco
· votar


procurador

ae cara ,
tu por acaso nao é o Bico não né?

conheço um cara que tem 2 strato Fender .. uma japa e uma am. ,
e acho que é procurador em sampa se nao me engano...


viajei?

BaNdAiD
Veterano
# fev/09
· votar


strato zaganin!!! NOTA 10!!!!

Esse não é o cara que ta no site da Tagima falando que as Memphis são o melhor custo-benefício do mercado??

[/chato]

Jandira
Veterano
# fev/09
· votar


BaNdAiD
Ih! É mesmo! O que o dinheiro não faz com as pessoas... :P

procurador
Veterano
# fev/09
· votar


Floydniaco
Não sou não. rsrsrs

procurador
Veterano
# fev/09
· votar


BaNdAiD
Jandira
É ele mesmo. rsrsrs. É estranho isso mesmo, a não ser que (aquela) tagima mostrada no vídeo seja a guitarra. hehehe.

procurador
Veterano
# fev/09 · Editado por: procurador
· votar


BaNdAiD
Jandira
Eu já havia testado casualmente (quanto testava um ampli com uma fender am. deluxe) uma zaganin. Era uma tele em cedro. Achei na ocasião o som meio apagado (pouco brilho em vista do lendário timbre fender). Talvez para uma proposta de um som intermediário, o cedro atenda perfeitamente. Mas os 3 instrumentos feitos em Ash por ele que testei (mesma madeira empregada em algumas fenders) impressionaram!!! Testei lado a lado com uma fender em alder e a zaganin superou o som da fender e de outra strato suhr, de um luthier americano que estava na loja (boa parte dessa diferença penso eu, seja em função do ash que tem um som incrível para timbres mais agudos...;é bom salientar isso para os mais exigentes de ouvido, não me cesurarem). O ideal seria fazer o teste delas Vs fenders em ash, mas não lembrei de fazer este teste na hora, infelizmente. E acho que nem tinha fender em ash na loja, na ocasião. Contudo, ASSEGURO COM TODAS AS LETRAS, que as 3 zaganins em ash testadas, davam som de fender de mais de 10 mil!!! A elas eu só compararia a fender cusom shop e a marter biuld (essa é a mais suprema de todas as fendes até onde eu conheço). O teste foi feito em um ampli hand made americano, que custava 10 paus e tinha som de fender bassman. Portando o ampli permitiva "visualizar" os detalhes de timbre dos instrumentos (diferentemente de se plugar num hot rod, que apesar de ser uma ampli bacana, não tem o som tão limpo e definido como um bassman com falantes de alnico). Valeu!

Bendsup
Veterano
# fev/09
· votar


a uns dois anos troquei minha Fender strato am numa custom shop americana de luthier (depois da surra que ela levou)... Fender é muito boa, mas não é a melhor...

procurador
Veterano
# fev/09
· votar


Bendsup
depende da fender... as custom shop e sobretudo as master bild, são ultra tops, mas custam muito caro principalmente aqui pra nós...

BaNdAiD
Veterano
# fev/09
· votar


procurador

Relaxa, não to contestando a qualidade dos instrumentos zaganin, só to sendo chato mesmo!!

procurador
Veterano
# fev/09
· votar


BaNdAiD
Beleza. Sem estresse! rsrs

Naloxone
Veterano
# mar/09
· votar


Essas que vc testou eram umas stratos com o logo da Two Tone no headstock e no neckplate?

Naloxone
Veterano
# mar/09
· votar


Vi essas guitarras na Two Tone mas não testei. Elas são com braço em birdseye maple, né isso?

Zuricow
Veterano
# mar/09
· votar


Vi uns baixos da zaganin numa loja de usados aki no Rio, os bixos tavam caros ate usados, pra mais de 4 paus. Como nao entendo de baixo nem testei.

procurador
Veterano
# mar/09
· votar


Naloxone
Desculpa a demora. rsrs. Perfeito. Elas mesmas!!! Não estão no site...

procurador
Veterano
# mar/09 · Editado por: procurador
· votar


Foi mal aí pelo inglês caipira de minha parte. A fender ultra top que toquei, em relação a qual as zaganins em ash apresentaram qualidade semelhande, achei, chama-se: "Fender Custom Shop Masterbuilt". Colei de um site gringo hehehehe. Agora deve estar certo!

Lex Vox
Veterano
# mar/09
· votar


Eu acabei de cpmprar minha Strato Zaganin/Two Tone. Tô chegando da loja agora. Fui a fim de pegar uma strato pq tava precisando de uma guita com single coil (já tenho 3 com Humbucker).
testei uma fender mexicana, uma japa reissue e uma american standard. A Zaga, na minha humilde e despreparada opinião, bateu nas 3. Muita mais sustain, tem aquele timbre estalado de strato, mas com os bordões com bastante peso. O único problema é que ela é pesadona, ams como sou ex-baixista, pra mim ainda tá levinha.
É uma ótima opção, um instrumento de qualidade acima de qqer suspeita.

Lex Vox
Veterano
# mar/09
· votar


Naloxone
Sim, e escala em jacarandá

two
Veterano
# mar/09
· votar


BaNdAiD
Cara as custom shop N.Zaganin é uma parceria do Marcio Zaganin com um Japa (se não estou errado) que tb é dono da Marutec que por sua vez é dona da Tagima. Mas acho que o tempo que o Seiji saiu da Tagima e até o Marcio ficar como supervisor e a Tagima fez muita cagada, tanto visualmente como em questão de qualidade. Hoje em dia analizando os instrumentos Tagima (pelo site), percebe-se uma melhora, pelo menos estética cdos instrumentos, da pra perceber tb a melhoria da qualidade dos componentes tb. Toquei em uma Tagima Strato (T 735) com pickups SD e fique de queixo caido com a qualidade superior em relação as antigas T 735, acho que isso já é um dedinho do Márcio, pois ele nção vincularia a imagem dele e consequentemente da N.Zaganin com os lixos que a Tagima produziu nesse periodo negro.

procurador
Veterano
# mar/09
· votar


Lex Vox
PARABNES!!! Realmente é uma strato de ponta!!!
Qual cor pegou??? Sumburst ou a vinho (se é que é da mesma safra que vi na loja o ultimo dia que lá estive)???
Eu só não fiz negócio na guita pois queria ela com algumas pequenas mudanças (relevantes pra mim), por isso resolvi esperar e um dia comprar direto do construtor...

Lex Vox
Veterano
# mar/09
· votar


procurador
Peguei a Candy Apple, a vermelinha clássica.

Cheguei em casa onmtem e pluguei no meu amp e nas minhas distorções. Vou reservá-la pra tocar mais blues e classic rocks mais suaves (tipo Creedence). Ficou com um timbre excelente para esse tipo de som.

procurador
Veterano
# mar/09
· votar


procurador
Bacana! Sucesso com ela!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a testei uma strato zaganin!!! NOTA 10!!!!