Autor |
Mensagem |
Messiah King Veterano |
# set/09 · Editado por: Messiah King
Bom, sei que tem alguns reviews, mas farei o meu, e colocarei fotos e som em breve, tou sem máquina, emprestei pra minha namorada e ainda não peguei... bom,por motivos financeiros vendi minha schecter demon 7 e então comprei na prestação uma Les Paul (quis mudar um pouco de timbre e também não tenho mais tempo de tocar com guitarra de 7 cordas).
Ai vai, liguei na Condor em Valparaíso e fui muito bem atendido, a príncipio queria comprar a Condor Lemon Drop, mas eles estão com problemas com a importação dessa guitarra, e o cara disse que vão voltar a importar daqui a mais ou menos 1 ano e meio 2 anos... então pedi que me recomendasse alguma loja para comprar a condor Clp2-S... fui no riacho fundo aqui no DF na Marc Music, e lá fui muito bem atendido, o cara foi na condor buscar uma clp pra mim na cor TBK. e ai ele fez um preço ótimo pra mim e acabei levando também um ampzinho menor pra estudo, um Orango Crush 15R que é muito tesão... bom chegando em casa pude olhar a guitarra com mais calma e vi que não há defeito algum na guitarra, o acabemnto é PERFEITO, simplesmente perfeito, a guitarra é bem pesada (já to com a coluna doendo) o timbre dela é bom, achei os caps muito abafados, mas é bom,o som clean é foda, embola um pouquinho com muita distorção... mas nada que uma troca de caps não resolva, as tarrachas seguram MUITO bem a afinação, não desafinam nem um pouco, são grover, mas trocarei por umas Gotoh Vintage (só questão de gosto mesmo) trastes muito bem colocados, é uma guitarra quase top, só deixa a desejar na capitação, mas eu já tive uma epiphone standard e já toquei em algumas custom, cara, a condor dá pau... a única coisa que eu gosto mais das Epiphone Custom são os caps. ela veio regulada, mas levarei em algum luthier pra dar mais uma regulada de leve e dar uma olhada na parte elétrica... amanhã tento colocar fotos e talvez um sonzinho, to enferrujado mas dá pra tocar algo ainda! um grande abraço a todos e espero ter ajudado de alguma forma.
Paguei 1450 na guitarra + o Orange Crush 15R, um preço ótimo visto que ela custa na casa dos 1200 e o Orange na casa dos 500... mas, na compre audio os caras conseguem ela por 999+frete (Fica a dica).
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/09
· votar
Messiah King Corroboro o seu review. Essa guitarra é muito legal mesmo, e é melhor que as Epis Standards (apesar de alguns não se conformarem com isso...), exceto pelos captadores. Abç
|
MauricioBahia Moderador |
# set/09
· votar
Messiah King
Não é a toa que todo munda fala bem dessas CLP2-S! ;-)
Abs
|
GuitarUser Veterano |
# set/09
· votar
essa é pior q a lemon drop?
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# set/09
· votar
Parem....G.A.S =\\\
|
Messiah King Veterano |
# set/09 · Editado por: Messiah King
· votar
GuitarUser Não sei te dizer, nunca toquei na lemon drop, queria ela pelos reviews que o bertola e o mauriciobahia fizeram...
EDIT: mas estou super satisfeito.
|
|
# set/09
· votar
GuitarUser Cara, a Lemon Drop é outro nível, muito semelhante a uma Gibson mesmo. Abç
|
Frankie Veterano |
# set/09 · Editado por: Frankie
· votar
GuitarUser
[bertola respondeu]*edit
Velho, cada review que vejo aqui, fico no G.A.S. Quero uma dessa pra mim =\
|
edalko Veterano |
# set/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Essa guitarra é muito legal mesmo, e é melhor que as Epis Standards (apesar de alguns não se conformarem com isso...), exceto pelos captadores. Cara, a Lemon Drop é outro nível, muito semelhante a uma Gibson mesmo.
Bertola... Legal vc tecer esses comentários porque a questão "marca" impera fortemente no meio musical. Aliás, quebra-se um tabu, e nada-se contra a maré. Logico que tem produtos que, aliados à marca, são sononimos de qualidade. mas quando se fala de um produto, geralemnte nacional, com nivel de qualidade proximo/igual/superior aos importados de renome, o pessoal teima em achar que a gente foi abduzido.
Vide aí o bafafá que tá tando os pedais NIG (GNI lá fora) que estão até no Hall da Fama do ProGuitarShop.com. Pessoal não acredita e ficam desmerecendo...
Vc, com toda essa bagagem de luthier, eletrônico e músico, poderia tecer uns comentários "além review" para conscientizar os músicos de hj acerca disso, que um instrumento não é "marca", mas sim, todos os elementos utilizados na sua construção.
Se vc fizesse um tópico divagando sobre o assunto, acho que seria de leitura obrigatória.
Abrax
|
Messiah King Veterano |
# set/09
· votar
Já estou encomendando meus GFS, só aguardando a resposta da spirit, caso eu consiga comprar os caps deles direto com eles, ai pego spirit mesmo!
|
|
# set/09
· votar
edalko Cara, eu não posso generalizar em relação a nenhuma marca. Mas na verdade a questão das marcas é um fenômeno de marketing, que parte de estratégias de venda e apresentação do produto. Hoje em dia o nome de uma empresa, sua apresentação e suas estartégias e objetivos gerais e específicos são muito mais importantes que a qualidade em si dos produtos. No campo dos instrumentos musicais essas marcas estabeleceram-se ao longo dos anos 40 à 70, produzindo com alta qualidade, mas acontece que o mercado mudou, o que interessa hoje em dia é a produção e a venda em massa, e para que essa estratégia seja bem sucedida, conta-se com o "peso" da marca e com a redução de custos; por isso a transferência das fábricas em sí para a Asia, onde os custos de produção são mais baixos. Assim, é necessário "mover-se" nesse universo prestando bastante atenção ao produto em sí, e não apenas às marcas. Por exemplo: Muitos aqui ambicionam uma Fender Am Std. Mas quando se coloca lado-à-lado uma dessas novas e uma Fender Stratocaster dos anos 60/70, percebe-se o quanto as guitarras antigas eram, na média, melhores. Existem guitarras melhores que as atuais Fenders Am Std e mais baratas? Sim, mas para isso o músico terá que procurar, testar, comparar, etc... Abç
|
Leblues Veterano |
# set/09
· votar
Messiah King parabens pela compra mano!! bem vindo ao clube, seja feliz porque essa guitarrinha eh foda!!!!
abrcs
|
Guynho Veterano |
# set/09
· votar
Eu concordo com o Review, e aliás, ainda não vi um review de alguem insatisfeito com essas condor...
Mas acho que você pagou caro, a minha saiu nova por 990 a vista, a prazo seria 1099,00. Mas tá valendo =D
|
alele Veterano |
# set/09
· votar
qual é o tipo de traste que vem nela, gente boa?
|
|
# set/09
· votar
alele médio-jumbo. Abç
|
edilsonaragaojr Veterano |
# set/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Essa guitarra é muito legal mesmo, e é melhor que as Epis Standards (apesar de alguns não se conformarem com isso...), exceto pelos captadores.
Eu tou pensando seriamente em pegar uma condor clp2s, e fico feliz quando escuto isso, pq eu realmente não acreditava q essa guitarra era melhor q a epi standard...
|
gucrispim Veterano |
# set/09 · Editado por: gucrispim
· votar
Mauricio Luiz Bertola Pô, Bertola, ta assitindo muito Monty Python com esse humorzinho ácido e irônico hahaha. mas não se queima não.
|
rsf Veterano |
# set/09 · Editado por: rsf
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Existem guitarras melhores que as atuais Fenders Am Std e mais baratas? Sim, mas para isso o músico terá que procurar, testar, comparar, etc...
legal isso, mas apenas por curiosidade...seria possivel citar alguns exemplos? Quanto à Gibson, segundo suas palavras, a Lemon Drop é semelhante..mas quanto à fender, quais seriam as opções de ...guitarras melhores que as atuais Fenders Am Std e mais baratas? .
valeu.
|
Messiah King Veterano |
# set/09
· votar
Guynho cara, o lugar mais barato que eu achei foi na compre audio, mas comprar guita, ainda mais com braço colado...de fora é foda! :/
|
|
# set/09
· votar
gucrispim Ouça Deep Purple: BUUUURNN.... Abç
|
Guynho Veterano |
# set/09
· votar
gucrispim Mauricio Luiz Bertola
Always look at the bright side of the life[/monthy python]
|
Gabriel Guimarães Veterano |
# dez/09
· votar
Subindo só pra adicionar o meu comentário e encorajar quem está afim dela... Gostei MUITO dessa guitarra. Indiscutivelmente melhor que a Epiphone Special, e como o Mauricio disse, melhor que a Standard (Eu ainda não testei as duas juntas). Além de muito bonita! Claro, tudo depende de gosto. Mas se você sonha com uma Gibson Les Paul, esse é o caminho... E ela elimina a Epiphone Standard da sua "escadinha". hehe
Busquei opiniões aqui no fórum antes de comprá-la, e sempre ouvi comentários muito positivos! Adiciono o meu à lista! ;-)
Abraços.
|
Slash Hammett Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, quais sao as principais vantagens da clp em comparaçao a epipoca std?
|
Guynho Veterano |
# dez/09
· votar
Slash Hammett
Velho, essa eu respondo pelo bertola: O preço =D
As duas guitas se equiparam, de verdade. As diferenças são mais estéticas, já que a epiphone vem com design das Gibson, e a CLP2-S difere um pouco no escuto, e no headstock...
Mas enquando a Epiphone tá custando 2000 (aqui em Porto Alegre, vi por 2999,00 já), a Condor tá custando uns 1000, 1100...Com a diferença de grana, dá pra botar um (bom) set de captadores, e pronto: Tá feito o estrago...
|
edilsonaragaojr Veterano |
# dez/09
· votar
eu ia postar um review com vídeo dela, mas não tou conseguindo upar o vídeo no youtube...
|
Rafaels14 Veterano |
# dez/09
· votar
Tenho uma faz um ano, não trocaria por uma epiphone, em conseguencia do preço.
As tarraxas são boas, mas futuramente pretendo colocar uma vintage, a ponte eu não sei dizer.
Pretendo trocar os captadores e não tenho como testa-los, só por videos no youtube e o que a galera fala por aqui.
Pretendo por JB, '59, SuperDistortion ou Alnico II Pro, tenho até abril pra decidir, que é quando meu irmão volta dos EUA.
Meu objetivo é usar ela pra tocar de blues (SRV) até Hard Rock (Mötley Crüe, Guns, Velvet Revolver, Poison, Gotthard e mais um monte)
Andei lendo que o Mick Mars do Mötley Crüe usava '59 ou JB, atualmente usa os Super Distortion, e o Slash usa os Alnico II Pro, agora não sei o que fazer x/
|
viniciusra Veterano |
# dez/09
· votar
Caramba, essa guitarra vale muito apena mesmo... Tava pensando em salvar uma grana pra comprar uma Shelter Nashville...Mas vo é juntar mais pra comprar a Condor ! Pq ela é muito bonita mesmo e pow, se equipara a uma epiphone standard de 2000 conto !
Mas tem um problema, vo ter q juntar essa grana 2010 todo ! kkk pobre é foooodz !
|
Leo-RJ Veterano |
# dez/09
· votar
A loja Sonic Som, da Rua da Carioca, tem uma daquelas Condor Les Paul com 3 captadores.
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# dez/09
· votar
Eu comprei com a minha nessa Marc Music também, pelo Mercado Livre. O que discordo do seu review é das tarrachas, porque comigo elas nao seguram tao bem nao.. talvez por causa do exagero de bends
|
Rafa-Ban Veterano |
# dez/09
· votar
LucasGuitarMaster é só da uma regulada nelas kra as minhas são perfeitas,a não ser qdo as cordas tão muito veias abç
|