Meu review da guitarra Condor CLP2-S

    Autor Mensagem
    L.K.R
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: L.K.R


    Esse vai ser meu review da guitarra condor CLP2-S, que ganhei a mais ou menos uns oito meses, então deu pra sentir bem a guitarra pra fazer um review mais fiel.

    Acabamento/Madeira: O acabamento é bom, a minha é na cor honey sunburst e tem algumas pequenas falhas perto do captador do braço, bem na parte que corpo junta com a escala;a tinta parece que ficou borrada. A madeira, creio eu, que é nato (primo asiático do mogno) e com um top flamed maple que dá um estilo legal à guitarra. Inicialmente veio com os knobs pretos que troquei por dourados achando que combina mais. Nota 9

    Braço: Possui 22 trastes e marcação retangular,ele é bem gordo e confortável. Quando a comprei, tocava músicas tipo Sum 41 que são mais bases com poucos solos, então não tive o que reclamar, porém quando migrei pra algo mais pesado, senti algumas dificuldades pra solar que começavam pelos últimos trastes que é onde tenho que fazer uma força a mais pra chegar com os dedos. Além disso, muitos trastes vieram zuados, chegando ao ponto de tocar neles e não sair som, só um "tic". Vou dar essa nota, pois foi um problema que não me deu dor de cabeça, bastando 20 reais e ele sumiu. Nota 8

    Captação: Não tenho muito o que falar deles, bem graves com um som legal com e sem drive. Os caps são meio abafados e apitam um pouco com drive alto, mas isso é normal...Nota 8

    Conforto: É uma guitarra muito boa de tocar sentado, tirando os detalhes que dependendo do solo tenho que colocá-la na perna esquerda, principalmente em solos nas cordas graves. Em pé, é uma guitarra bem confortável, mas tem um peso que após mais ou menos uma hora, dá pra sentir um pouco as costas, mas isso se acostuma, além do constante problema de solar nas ultimas casas que faz com que eu precise botar a guitarra em uma posição bizarra Nota 8

    Ponte/Tarraxas: Ponte Tune 'o matic, cor normal.. Tarraxas são da grover, são bonitas e agüentam até que bem a afinação só a tarraxa da corda G que tá sempre estranha, vai e volta em regulagem e sido encrencando com ela. Necessitavam de um aperto, mas nada que uma regulada não resolvesse. Nota 9

    Custo x Benefício: Quando comprei, paguei 980 reais, colocando mais 20 reais do concerto dos trastes...1000 reais. Não cheguei a tocar em uma Epiphone dessa faixa de preço, já que a standard estava com um preço alto(2300 se não estou enganado) e fora ela havia apenas a special. Mas posso dizer que ela é uma guitarra muito boa. Claro, tem seus defeitos, mas por 1000 reais não podia pedir nada perfeito. Só achei um pouco "valorizada" demais aqui no FCC, e tomei um choque quando não foi toda aquela maravilha que imaginava. Mas certamente se a Ibanez art não tivesse subido 400 reais eu pegaria a Ibanez Nota final 8 bem merecidos

    Podem não ficar de acordo com algumas avaliações minhas, mas foi isso que achei... Tentarei postar fotos outro dia

    edalko
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: edalko
    · votar


    Já tem alguns topicos com review do MESMO produto.

    se a busca!

    GustGuitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    É bom fazer reviews, quanto mais melhor.
    Mas você só falou as coisas óbvias, cara.
    Tente tirar suas impressões da guitarra, não descrevê-la
    Abraço

    DaniloReis
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Só achei um pouco "valorizada" demais aqui no FCC

    Concordo, se o cara tem entre 800 e 1200 reais a galera só indica essa. Pra comprar minha guitarra sentei com a CLP e a minha Nashville do lado, e qual a diferença? Acabamento e peso da guitarra, infelizmente minha Shelter é pior acabada e pesa mais, mas pelos quase 500 reais de diferença acho que valeu!

    tomasbignoto
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    edalko
    Qual o problema?
    O cara só tá acrescentando informação.
    Ou você acha que um review, com uma opinião de um cara já basta?
    Cara, cada um tem uma opinião sobre a guitarra. E o amigo L.K.R deu a sua.
    Por que você não pega a sua guitarra e faz um review dela?
    Nego gosta de criar polêmica. É impressionante

    edalko
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tomasbignoto

    Se vc ver o link que postei tem NO MINIMO uns 5 reviews do mesmo produto!

    Por que criar um novo topico com novo review???? basta acrescentar opiniões em topico já existente.

    *
    Para os indignados, basta ler as regras do FCC:

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.


    edalko
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tomasbignoto
    Por que você não pega a sua guitarra e faz um review dela?
    Nego gosta de criar polêmica. É impressionante


    Ô gente boa: veja no meu histórico e verá uma montoeira de reviews de equipamentos.

    Não fale o que nao sabe...

    GarrafaSK8
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: GarrafaSK8
    · votar


    edalko
    Mas quanto mais informações, mais rico fica o forum !
    Acho que nesse aspecto deve-se sim abrir topicos...
    Existem tantos outros topicos inuteis sendo abertos diariamente e nem por isso são fechados.

    cristian1990
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: cristian1990
    · votar


    GarrafaSK8

    é bom ter bastante review mas essa guitarra a cada 10 tópico em 5 alguem cita ela, é uma guitarra que estou cansado de ouvir dizer que é boa .........

    e tópico inútil vc nem precisa fechar, a galera acaba nem respondendo ....

    L.K.R
    coloka um som da guitarra ai ........... ate


    tinha ficado com preguiça de editar de novo , agora ta certo ........

    GarrafaSK8
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cristian1990
    Acho que vc se confundiu, nao foi eu quem comprou a guitarra foi o L.K.R

    marcos.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Braço: Possui 22 trastes e marcação retangular,ele é bem gordo e confortável

    o braço nem é gordo, tem a mesma largura da minha strato, fora o shape que é bem menor, é mais reto atras.
    eu até me atrapalho agora com a strato que é redonda atras e fica bem maior.

    L.K.R
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: L.K.R
    · votar


    edalko
    Eu acho que fui o unico que não achei essa guitarra a coisa mais perfeita. Pra te mais informação vo botar os defeitos que ela tinha a mais..

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    L.K.R

    Parabéns pela guitarra!!!!

    Les Guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pessoal, o mano edalko não ficou brabo por acrescentar informações, mas sim pediu que se for acrescentar, faça-o no tópico sobre o referido assunto, assim não há problemas em dar um up :)

    E no mais, parabéns pela guitara! :D

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    L.K.R
    Opiniões sobre equipos são sempre muito bem vindas, principalmente se feitas com base na prática, mas há também a questão das regras quanto a tópicos repetidos. Este seu review num tópico já existente no mínimo o deixaria mais completo.
    Então:
    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Meu review da guitarra Condor CLP2-S