Condor Clp2 S Review

Autor Mensagem
Messiah King
Veterano
# set/09 · Editado por: Messiah King


Bom, sei que tem alguns reviews, mas farei o meu, e colocarei fotos e som em breve, tou sem máquina, emprestei pra minha namorada e ainda não peguei... bom,por motivos financeiros vendi minha schecter demon 7 e então comprei na prestação uma Les Paul (quis mudar um pouco de timbre e também não tenho mais tempo de tocar com guitarra de 7 cordas).

Ai vai, liguei na Condor em Valparaíso e fui muito bem atendido, a príncipio queria comprar a Condor Lemon Drop, mas eles estão com problemas com a importação dessa guitarra, e o cara disse que vão voltar a importar daqui a mais ou menos 1 ano e meio 2 anos... então pedi que me recomendasse alguma loja para comprar a condor Clp2-S... fui no riacho fundo aqui no DF na Marc Music, e lá fui muito bem atendido, o cara foi na condor buscar uma clp pra mim na cor TBK. e ai ele fez um preço ótimo pra mim e acabei levando também um ampzinho menor pra estudo, um Orango Crush 15R que é muito tesão... bom chegando em casa pude olhar a guitarra com mais calma e vi que não há defeito algum na guitarra, o acabemnto é PERFEITO, simplesmente perfeito, a guitarra é bem pesada (já to com a coluna doendo) o timbre dela é bom, achei os caps muito abafados, mas é bom,o som clean é foda, embola um pouquinho com muita distorção... mas nada que uma troca de caps não resolva, as tarrachas seguram MUITO bem a afinação, não desafinam nem um pouco, são grover, mas trocarei por umas Gotoh Vintage (só questão de gosto mesmo) trastes muito bem colocados, é uma guitarra quase top, só deixa a desejar na capitação, mas eu já tive uma epiphone standard e já toquei em algumas custom, cara, a condor dá pau... a única coisa que eu gosto mais das Epiphone Custom são os caps. ela veio regulada, mas levarei em algum luthier pra dar mais uma regulada de leve e dar uma olhada na parte elétrica... amanhã tento colocar fotos e talvez um sonzinho, to enferrujado mas dá pra tocar algo ainda! um grande abraço a todos e espero ter ajudado de alguma forma.


Paguei 1450 na guitarra + o Orange Crush 15R, um preço ótimo visto que ela custa na casa dos 1200 e o Orange na casa dos 500... mas, na compre audio os caras conseguem ela por 999+frete (Fica a dica).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Messiah King
Corroboro o seu review.
Essa guitarra é muito legal mesmo, e é melhor que as Epis Standards (apesar de alguns não se conformarem com isso...), exceto pelos captadores.
Abç

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Messiah King

Não é a toa que todo munda fala bem dessas CLP2-S! ;-)

Abs

GuitarUser
Veterano
# set/09
· votar


essa é pior q a lemon drop?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/09
· votar


Parem....G.A.S =\\\

Messiah King
Veterano
# set/09 · Editado por: Messiah King
· votar


GuitarUser
Não sei te dizer, nunca toquei na lemon drop, queria ela pelos reviews que o bertola e o mauriciobahia fizeram...

EDIT: mas estou super satisfeito.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


GuitarUser
Cara, a Lemon Drop é outro nível, muito semelhante a uma Gibson mesmo.
Abç

Frankie
Veterano
# set/09 · Editado por: Frankie
· votar


GuitarUser

[bertola respondeu]*edit


Velho, cada review que vejo aqui, fico no G.A.S.
Quero uma dessa pra mim =\

edalko
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Essa guitarra é muito legal mesmo, e é melhor que as Epis Standards (apesar de alguns não se conformarem com isso...), exceto pelos captadores.
Cara, a Lemon Drop é outro nível, muito semelhante a uma Gibson mesmo.

Bertola...
Legal vc tecer esses comentários porque a questão "marca" impera fortemente no meio musical.
Aliás, quebra-se um tabu, e nada-se contra a maré.
Logico que tem produtos que, aliados à marca, são sononimos de qualidade.
mas quando se fala de um produto, geralemnte nacional, com nivel de qualidade proximo/igual/superior aos importados de renome, o pessoal teima em achar que a gente foi abduzido.

Vide aí o bafafá que tá tando os pedais NIG (GNI lá fora) que estão até no Hall da Fama do ProGuitarShop.com. Pessoal não acredita e ficam desmerecendo...

Vc, com toda essa bagagem de luthier, eletrônico e músico, poderia tecer uns comentários "além review" para conscientizar os músicos de hj acerca disso, que um instrumento não é "marca", mas sim, todos os elementos utilizados na sua construção.

Se vc fizesse um tópico divagando sobre o assunto, acho que seria de leitura obrigatória.

Abrax

Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


Já estou encomendando meus GFS, só aguardando a resposta da spirit, caso eu consiga comprar os caps deles direto com eles, ai pego spirit mesmo!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


edalko
Cara, eu não posso generalizar em relação a nenhuma marca.
Mas na verdade a questão das marcas é um fenômeno de marketing, que parte de estratégias de venda e apresentação do produto. Hoje em dia o nome de uma empresa, sua apresentação e suas estartégias e objetivos gerais e específicos são muito mais importantes que a qualidade em si dos produtos.
No campo dos instrumentos musicais essas marcas estabeleceram-se ao longo dos anos 40 à 70, produzindo com alta qualidade, mas acontece que o mercado mudou, o que interessa hoje em dia é a produção e a venda em massa, e para que essa estratégia seja bem sucedida, conta-se com o "peso" da marca e com a redução de custos; por isso a transferência das fábricas em sí para a Asia, onde os custos de produção são mais baixos.
Assim, é necessário "mover-se" nesse universo prestando bastante atenção ao produto em sí, e não apenas às marcas. Por exemplo: Muitos aqui ambicionam uma Fender Am Std. Mas quando se coloca lado-à-lado uma dessas novas e uma Fender Stratocaster dos anos 60/70, percebe-se o quanto as guitarras antigas eram, na média, melhores. Existem guitarras melhores que as atuais Fenders Am Std e mais baratas? Sim, mas para isso o músico terá que procurar, testar, comparar, etc...
Abç

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


Messiah King
parabens pela compra mano!! bem vindo ao clube, seja feliz porque essa guitarrinha eh foda!!!!

abrcs

Guynho
Veterano
# set/09
· votar


Eu concordo com o Review, e aliás, ainda não vi um review de alguem insatisfeito com essas condor...

Mas acho que você pagou caro, a minha saiu nova por 990 a vista, a prazo seria 1099,00. Mas tá valendo =D

alele
Veterano
# set/09
· votar


qual é o tipo de traste que vem nela, gente boa?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


alele
médio-jumbo.
Abç

edilsonaragaojr
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Essa guitarra é muito legal mesmo, e é melhor que as Epis Standards (apesar de alguns não se conformarem com isso...), exceto pelos captadores.

Eu tou pensando seriamente em pegar uma condor clp2s, e fico feliz quando escuto isso, pq eu realmente não acreditava q essa guitarra era melhor q a epi standard...

gucrispim
Veterano
# set/09 · Editado por: gucrispim
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pô, Bertola, ta assitindo muito Monty Python com esse humorzinho ácido e irônico hahaha. mas não se queima não.

rsf
Veterano
# set/09 · Editado por: rsf
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Existem guitarras melhores que as atuais Fenders Am Std e mais baratas? Sim, mas para isso o músico terá que procurar, testar, comparar, etc...

legal isso, mas apenas por curiosidade...seria possivel citar alguns exemplos? Quanto à Gibson, segundo suas palavras, a Lemon Drop é semelhante..mas quanto à fender, quais seriam as opções de ...guitarras melhores que as atuais Fenders Am Std e mais baratas? .

valeu.

Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


Guynho
cara, o lugar mais barato que eu achei foi na compre audio, mas comprar guita, ainda mais com braço colado...de fora é foda! :/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


gucrispim
Ouça Deep Purple: BUUUURNN....
Abç

Guynho
Veterano
# set/09
· votar


gucrispim
Mauricio Luiz Bertola

Always look at the bright side of the life[/monthy python]

Gabriel Guimarães
Veterano
# dez/09
· votar


Subindo só pra adicionar o meu comentário e encorajar quem está afim dela...
Gostei MUITO dessa guitarra. Indiscutivelmente melhor que a Epiphone Special, e como o Mauricio disse, melhor que a Standard (Eu ainda não testei as duas juntas). Além de muito bonita!
Claro, tudo depende de gosto. Mas se você sonha com uma Gibson Les Paul, esse é o caminho... E ela elimina a Epiphone Standard da sua "escadinha". hehe

Busquei opiniões aqui no fórum antes de comprá-la, e sempre ouvi comentários muito positivos! Adiciono o meu à lista! ;-)

Abraços.

Slash Hammett
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, quais sao as principais vantagens da clp em comparaçao a epipoca std?

Guynho
Veterano
# dez/09
· votar


Slash Hammett

Velho, essa eu respondo pelo bertola: O preço =D

As duas guitas se equiparam, de verdade. As diferenças são mais estéticas, já que a epiphone vem com design das Gibson, e a CLP2-S difere um pouco no escuto, e no headstock...

Mas enquando a Epiphone tá custando 2000 (aqui em Porto Alegre, vi por 2999,00 já), a Condor tá custando uns 1000, 1100...Com a diferença de grana, dá pra botar um (bom) set de captadores, e pronto: Tá feito o estrago...

edilsonaragaojr
Veterano
# dez/09
· votar


eu ia postar um review com vídeo dela, mas não tou conseguindo upar o vídeo no youtube...

Rafaels14
Veterano
# dez/09
· votar


Tenho uma faz um ano, não trocaria por uma epiphone, em conseguencia do preço.

As tarraxas são boas, mas futuramente pretendo colocar uma vintage, a ponte eu não sei dizer.

Pretendo trocar os captadores e não tenho como testa-los, só por videos no youtube e o que a galera fala por aqui.

Pretendo por JB, '59, SuperDistortion ou Alnico II Pro, tenho até abril pra decidir, que é quando meu irmão volta dos EUA.

Meu objetivo é usar ela pra tocar de blues (SRV) até Hard Rock (Mötley Crüe, Guns, Velvet Revolver, Poison, Gotthard e mais um monte)

Andei lendo que o Mick Mars do Mötley Crüe usava '59 ou JB, atualmente usa os Super Distortion, e o Slash usa os Alnico II Pro, agora não sei o que fazer x/

viniciusra
Veterano
# dez/09
· votar


Caramba, essa guitarra vale muito apena mesmo... Tava pensando em salvar uma grana pra comprar uma Shelter Nashville...Mas vo é juntar mais pra comprar a Condor ! Pq ela é muito bonita mesmo e pow, se equipara a uma epiphone standard de 2000 conto !

Mas tem um problema, vo ter q juntar essa grana 2010 todo ! kkk pobre é foooodz !

Leo-RJ
Veterano
# dez/09
· votar


A loja Sonic Som, da Rua da Carioca, tem uma daquelas Condor Les Paul com 3 captadores.

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/09
· votar


Eu comprei com a minha nessa Marc Music também, pelo Mercado Livre.

O que discordo do seu review é das tarrachas, porque comigo elas nao seguram tao bem nao.. talvez por causa do exagero de bends

Rafa-Ban
Veterano
# dez/09
· votar


LucasGuitarMaster
é só da uma regulada nelas kra as minhas são perfeitas,a não ser qdo as cordas tão muito veias
abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor Clp2 S Review