Shelter SX Pirate Les Paul x Ibanez GSA 60

Autor Mensagem
S.A.G.A.Z
Veterano
# set/09


Então , Gostaria de saber qual das duas guitarras é melhor para mim ( iniciante ) , q usarei a guitarra para estudo . Quero uma guitarra razoavel , pra tirar um som legal e pra eu naum me arrepender após a compra . Curto Rock , desde Guns até Dragonforce .

Eu dou preferência a Ibanez mas gostaria da opinião de alguem q entende mais em relação ao assunto , vcs aki do forum estão mto bem qualificados para me responder .

Enfim , Estas duas guitarras q estão no meu orçamento , mas s tiver algo melhor do mesmo preço , por favor , informem .

Segue o link das duas guitarras para vcs avaliarem :

Shelter SX Les Paul Pirate : R$650,00 a 690,00


http://www.habro.com.br/sites/shelter/sx_pirate.asp


Ibanez GSA 60 : R$ 729,00 a 760,00

http://www.ibanez.com/ElectricGuitars/model-GSA60

Video ibanez gsa 60 :

http://www.youtube.com/watch?v=mP8_Mm1XF-Q&feature=channel_page


Dêem algumas sugestões sobre amplificadores para eu utilizar com essas guitarras , pois li em alguns topicos q o amplificador faz mta diferença com relação ao som da guitarra , e um amplificador de até uns R$300,00 , se não valer a pena pegar um desse preço então mais pra frente eu junto mais uma grana e compro um , mas postem um bom e barato pra mim por favor ..


Agradeço desde já .

Soul Wyx
Veterano
# set/09
· votar


S.A.G.A.Z
Shelter Nashville é bem legal.
Shelter Sst57/62
Condor RX-30

E uma muito boa também é a busca.
Amplificador tem o Condor GX35-R. Um Amp bem aberto e definido. Acho que aberto até demais.

S.A.G.A.Z
Veterano
# set/09 · Editado por: S.A.G.A.Z
· votar


Bom , não vi nenhum tópico comparando essas duas guitarras , o q vc pode me dizer em relação as duas ?

Essas q vc recomendou são melhores q a Ibanez ?

peço desculpa por qualquer coisa ...

S.A.G.A.Z
Veterano
# set/09
· votar


Eu necessariamente , qro uma les paul de uma marca q vcs aki me recomendem ou então a Ibanez mesmo .

Só vi o pessoal falando bem da Ibanez , mas tem gente q fala muito mal dessa Nashville .

Creio q irei de Ibanez mesmo , vim aki para escutar a opinião de vcs e não fazer besteira .

BrandieLLi
Veterano
# set/09
· votar


Vai de shelter nashville então meu amigo.
Só que seria bom vc testar antes para garantir.

Abraço

Naat
Veterano
# set/09
· votar


O pessoal fala bem das nashville comparado ao preço ;)

S.A.G.A.Z
Veterano
# set/09
· votar


Pow , q dúvida cruel agora , ngm curtiu a Ibanez T.T ?

Pow ela tem a captação powersound , uma guitarra macia , trastes q facilitam o uso de bends , braço confortável , o timbre dela também me agradou bastante .

Será q não vale a pena investir essa pequena quantia a mais para comprá-la ?

Curto mais o metal , Metallica , Dragonforce , Iron , Sonata .

Tbem curto as bandas estilo guns , nirvana .

Mas dou a preferência para as q eu citei primeiro .

jigo__
Veterano
# set/09
· votar


S.A.G.A.Z
kra não acho q essa Ibanez seja boa, achei bem broxane o sonzinho dela!!!

vai de shelter nashville msm!

S.A.G.A.Z
Veterano
# set/09
· votar


E os captadores da shelter ?

Nego diz q são bem ruinzinhos , mas pra mim q sou iniciante não vai ser problema mesmo não ?

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Pow , q dúvida cruel agora , ngm curtiu a Ibanez T.T ?

Cara essas Ibanez baratas não são boas, muitas são porcaria mesmo. E também você paga muito pelo nome no headstock, as guitarras citadas a cima são melhores sim.
Quando você pode gastar no máximo?
Quer strato ou les paul?

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


E os captadores da shelter ?

Nego diz q são bem ruinzinhos , mas pra mim q sou iniciante não vai ser problema mesmo não ?


Sim, assim com o da Ibanez GSA 60 e o da SX Pirate LP, com 800 reais não da pra achar uma guitarra com caps bons, o que da para achar é uma guitarra com boa construção que te permite bons resultados em futuros upgrades, como você é iniciante não vai sentir necessidade de cara.

S.A.G.A.Z
Veterano
# set/09
· votar


Eu Quero uma Les Paul , Posso gastar no máximo uns 700 ou 750.

Realmente eu vi um video dum cara tocando nessa Nashville , o som realmente me surpreendeu , só não sei se ele deu uma melhorada nela ou não .

http://www.youtube.com/watch?v=_5UwsgcicZg&feature=related

Tah ai o video se vcs quiserem ver .

É , acho melhor desistir da Ibanez mesmo .

S.A.G.A.Z
Veterano
# set/09
· votar


Essa Shelter nashville , é a melhor Les paul q eu acho com essa grana ?

GugaGSP
Veterano
# set/09 · Editado por: GugaGSP
· votar


Você pode testar um dos modelos novos das Goldens, mas eu ainda recomendaria a Nashville (simplesmente pelo fato de que apenas testei a Nashville, mas ouvi falar que as Goldens também são guitas honestas nessa faixa de preço). Ela é razoavelmente boa, e será uma ótima guitarra para um inciante.

Penta_Blues
Moderador
# set/09
· votar


Boa tarde!!!

S.A.G.A.Z
Cara, sem ofensa, este tipo de tópico, com o nível de conhecimento e informação que vc tem só lhe deixará mais confuso mesmo.
Procure definir melhor o que vc pretende e dá uma lidinha aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

Valeu!!!

S.A.G.A.Z
Veterano
# set/09
· votar


Então eu creio q não tenho mais dúvidas em relação a guitarra .

Vai ser a Shelter Nashville mesmo .

E o amplificador ?

Esse condor GX 35 R q o Soul Wix indicou é bom mesmo ?

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


S.A.G.A.Z
Quanto você tem para gastar no amplificador? Pretende tirar que tipo de som dele? Mais pesado e grave? De detalhes...

S.A.G.A.Z
Veterano
# set/09
· votar


No amplificador uns 400 .

Sim , Pesado e Grave , estilo Slash .

Caso não tenha algo bom nessa faixa de preço , na igreja na qual minha mãe participa tem um amplificador da Marshall q eu acho q posso usar durante um certo tempo .

Mas eu pretendo comprar um para mim mesmo , tou afim de comprar coisa boa , para durar bastante e se precisar trocar , é só pra fazer algo maior no futuro .

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


S.A.G.A.Z
É com 400 reais fica dificil conseguir algo pesado e grave... Pois no seu caso seria melhor um amp com falante de 12" e por esse preço não conheço nenhum.
Procura pelo Peavey Rage 158 ou então junta mais um pouco e pega um Meteoro Space Bass que tem falante de 12.

S.A.G.A.Z
Veterano
# set/09
· votar


Achei o Peavey por 372 a vista .

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=140997

E o Meteoro por 500 .

http://www.goldtop.com.br/index.php?productID=183

S.A.G.A.Z
Veterano
# set/09 · Editado por: S.A.G.A.Z
· votar


Dei uma pesquisada aki , consegui entrar em contato com um revendedor da shelter aki em Brasília , e o mesmo conseguiu a guitarra Shelter Nashville para mim por R$590,00 em 4x sem juros .

Creio q é um preço bom , pois olhei em alguns lugares na internet e o menos preço q vi foi de R$639,00 a vista + frete , q é no mercado livre .

Mas ai , alguem consegue a guitarra por um preço abaixo de R$590,00 ???

Rafatyu
Veterano
# set/09 · Editado por: Rafatyu
· votar


S.A.G.A.Z
cara nao sei o que vc procura de verdade...
mas ampli compre o meteoro demolidor :)
vale a pena :)

e quanto a guitar Ibanez é legal mas nao de Série GIO

Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


S.A.G.A.Z
cara, compra um Orange Crush 15 R... é foda, peguei o amp essa semana, tem um timbre matador, me surpreendi, mas ele é uns 500 e pouquinho...

S.A.G.A.Z
Veterano
# set/09
· votar


Rafatyu

Meteoro demolidor :

Olhei em outros tópicos e tem mta gente metendo o pau nesse amplificador , dizendo q estragam rápido e tals .

Messiah King

orange crush 15r

Este o pessoal fala melhor mesmo , e achei-o por 450 no mercado livre mas nas lojas aki do DF se brincar está mais barato.

S.A.G.A.Z
Veterano
# set/09
· votar


achei o orange 15R por 450 tbem aki na minha propria cidade .

Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


S.A.G.A.Z
Comprei nessa loja do DF, fica no Riacho fundo, o cara fez um desconto bom pra mim, ele mora do lado da condor que importa os Oranges, consegue sim, se quiser o telefone de lá... é 3399-2688 é lá no Riacho Fundo, fala que o Alexandre da Condor te indicou, talvez eles te dêem algum desconto.

Rafatyu
Veterano
# set/09
· votar


S.A.G.A.Z

Bom depende para que q vc quer o ampli...

Agora o pessoal fala mal de meteoro...
mas essa série nova é boa e a potencia da pra pequenas apresentaçoes...
porém se vc quer apenas para estudo e brincar em casa o orange seria uma boa pedida tambem.. mas temm que ver qual a finalidade...

:)

Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


Rafatyu
é, a meteoro é uma boa marca sim, já toquei em vários, o som é bom, o ruim é a durabilidade. mas tenho um amigo que tem um a 4 anos e nunca deu nada!

Rafatyu
Veterano
# set/09 · Editado por: Rafatyu
· votar


Messiah King
Meu vizinho tem o dele a 6 anos e nao deu problema ainda :)
eh transistorizado e tal nem é aquilo tudo...
agora durabilidade tambem é relativa tem que saber usar as coisas...
amplias de 500 reais nao da pra colcoar o ganho e o volume no talo... ai nao tem quem aguente

FeaR-ME
Veterano
# set/09
· votar


Cara o foda do meteoro é que ele não tem drive no canal limpo, ai fica foda pra timbrar

(alias n sei do demolidor, eu ensaio num nitrous)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter SX Pirate Les Paul x Ibanez GSA 60