Autor |
Mensagem |
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# set/09
Você usuário que tem problemas cardíacos, pare aqui, alguns dos áudios são realmente tristes. =D
Etapa I - O Início
No começo você simplesmente acha que tocar guitarra é juntar notas que são produzidas quando você palheta desesperadamente as cordas da sua guitarra. O triste da vida é que alguns guitarristas simplesmente insistem em permanecer na etapa I o resto da vida. Volto a frisar aos que tem problemas cardíacos, parem aqui:
→ http://www.4shared.com/file/129182683/105b0112/Audio_01.html
Etapa II - A descoberta
Depois de um tempo na etapa I, você cai na real de que algo está absurdamente errado com o seu som. Você começa a se preocupar mais em limpar notas e em ter aquilo que todos chamam de pegada e que você ainda não descobriu o que é. No entanto, depois de treinar e limpar as notas você descobriu que consegue fazer algumas passagens rápidas. As coisas parecem ser maravilhosas. Você se sente o fritador mais rápido do mundo e quer encaixar licks rápidos até mesmo em BT's de marcha funebre. Alguns guitarristas que passam da etapa I para a etapa II, infelizmente, ficam por aqui.
→ http://www.4shared.com/file/129183819/936e192a/Audio_02.html
Etapa III - O amadurecimento
Essa vem a ser a terceira e última etapa que vai durar por todo o resto da sua vida. Você começa a ouvir coisas diferentes, raciocionar com a guitarra de forma diferente. Aqui você descobre que em algumas situações, menos é mais. Aprende que em alguns momentos pausas são essenciais. Você cria uma sintonia com a música como um todo e não quer mais saber de apenas solar freneticamente. Você entende melhor o que é pegada e acha ela mais essencial do que fritar a 320 bpm.
→ http://www.4shared.com/file/129185236/191bbc33/Audio_03.html
Ficou quase uma crônica. =D
Bem galera ... Os áudios não são fodas, mas é como eu me sinto em relação à guitarra toda vez que escuto meus arquivos antigos. Sinto que entrei nessa etapa III há algum tempinho e que a cada dia amadureço mais. Tá certo que deixei de tocar e me tornei um preguiçoso, mas mesmo assim a guitarra e a música soa como algo diferente. Creio eu que alguns dos guitarristas daqui irão se identificar com o que escrevi aí em cima.
Abraços!
by: Adrianodevil
Li e achei massa, por isso o tópico. Parabéns, ô Adriano, tá me ouvindo?
|
joaormrt Veterano |
# set/09
· votar
tem q treinar + os bends e vibratos
|
Jg Destroyer Veterano |
# set/09
· votar
E comprar uma Cort x6 ou Shelter que é o melhor custo benefício!
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
Jg Destroyer ?
|
Jg Destroyer Veterano |
# set/09
· votar
Ah, gostei muito do tópico, dei umas risadas até hueh!
Ficou bem decente, e real também!
Abraço
|
joaormrt Veterano |
# set/09
· votar
Jg Destroyer
tu fumo mods pode falar
|
Gui Veterano |
# set/09
· votar
eu nunca passei por essa da fritação!
|
# set/09
· votar
tem q treinar + os bends e vibratos
Puta que pariu, só eu que não acho mais graça nisso?
|
joaormrt Veterano |
# set/09 · Editado por: joaormrt
· votar
Gui
tbm nunca passei pela fase da fritação...
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
eu nunca passei por essa da fritação!
Eu sempre morro no final.
|
# set/09
· votar
Btw, o áudio 3 tá foda. Curti muito, parabéns de novo pela idéia e pelos sons.
|
joaormrt Veterano |
# set/09
· votar
GuitarHome
Hhahahahahahahahahha
mto boa
|
lindoso Veterano |
# set/09
· votar
joaormrt acho que foi canabis sativa
|
Leblues Veterano |
# set/09
· votar
Posta um video ai pra eu ver se ta na etapa 3 mesmo!!! hahaha
|
Frankie Veterano |
# set/09
· votar
Estou na Etapa II. - A única coisa que mudaria no meu caso, seria isso: Você se sente o fritador mais rápido do mundo... ( nunca passou pela minha cabeça, UIEHIHE ) - E isso aqui: ...se preocupar mais em limpar notas e em ter aquilo que todos chamam de pegada e que você ainda não descobriu o que é. ( digamos que eu sei o que é 'pegada' ) - O resto, é tudo minha cara :D
|
Leblues Veterano |
# set/09
· votar
pra mim isso de etapa não existe... cada um tem seu tempo de desenvolvimento e seu estilo.
|
jigo__ Veterano |
# set/09
· votar
pra mim isso de etapa não existe... cada um tem seu tempo de desenvolvimento e seu estilo. (2X)
|
_Dio Veterano |
# set/09
· votar
Leblues é... uns levam 6 meses pra começar a criar consciência, outros levam dois anos pra se espertar e começar a praticar (eu)
mas é bem isso mesmo
|
Dandy.guitar Veterano |
# set/09
· votar
porra quem dera eu tar na 1° etapa euahsuehsuh
eu queria saber fritar =[
:P
|
keitisk8 Veterano |
# set/09
· votar
pegada horrivel. fritação sai tudo errado. pausas bizarras.
eu to no nivel zero?
|
jimmy vandrake Veterano |
# set/09
· votar
Excelente seu tópico. Garantidamente explica onde toda guitarrista irá chegar um dia. Não posso prever o destino de todos os guitarristas mas os velozes e furiosos, eu sei. 500 milhões de notas por segundo, acabarão num videozinho do youtube, gravado de bermuda e chinelo, sentado na cama desarrumada e descendo a borracha.
|
JowR Veterano |
# set/09
· votar
To no 3.1. =)
|
Headstock invertido Veterano |
# set/09
· votar
Puta que pariu, só eu que não acho mais graça nisso?
quando é no topico da gente, perde a graça mesmo ;)
|
ricolb Veterano |
# set/09
· votar
Pô, tô a mais de 15 anos tentando chegar na etapa "1"....
|
# set/09
· votar
Headstock invertido
Mas eu não posto isso. Acha aí algum post meu.
|
John Henrique Veterano |
# set/09
· votar
Eu estou no 0.1* ainda, XD.
*0.1 = eu sei o mínimo do mínimo, hehe. Preciso de velocidade e mais uma penca de coisa. Nem sei palhetar alternadamente ainda.
|
# set/09
· votar
John Henrique Daqui a pouco você tá no 3 very hard. Haha
|
# set/09
· votar
eu comecei a tocar ha 4 anos e não saí do 0 ._.
|
John Henrique Veterano |
# set/09
· votar
L.A.M_Hard_Rock Deus te ouça amigo! Foda que é difícil encontrar um bom professor aqui.
|
# set/09
· votar
John Henrique mas se tiver empendo, não precisa de professor
|