Etapas para estudo, o que vale a pena?

    Autor Mensagem
    Mall
    Veterano
    # ago/12


    Hoje mais a queima roupa rsrsrs, o que vale mais a pena?

    Sou novato e tenho tentado estudar um pouco de cada coisa, escalas, teoria, riffs.

    Toco por hobby, a minha duvida é, devo me focar mais nas escalas, devo aprender musicas COMPLETAS, ou devo aprender um maior número de riffs, como no post do Iron Man http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/292322/ ?

    Na opinião de voces o que seria mais produtivo.

    Eu tenho treinado a pentatonica menor, porém ando meio enjoado da tal escala.

    Dudurlz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Treine escala maior e menor, campo harmônico, cadências harmônicas, tríades,arpejos, procura ao menos entender os modos gregos.
    Treine sua percepção musical, tire musicas de ouvido.
    Treine também sua técnica, palhetada alternada, sweep e etc.
    Acho que isso é o básico mesmo.
    Vê uma coisa por vez, quando meio que estiver dominando uma, passe pra outra.
    Use a busca para maiores informações, tem muita coisa boa lá.a
    Mais uma vez, acho que o moderador vai fechar esse tópico.
    Já respondi uns 3 ou 4 assim só hoje.
    Abç e boa sorte nos estudos.

    derek_70
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu divido meus estudo em três campos:

    1) domínio das escalas (pentatonica maior e menor e escala blues).
    2) acordes e progressão.
    3) licks.

    Mas toco por absoluto hobby e prazer pessoal.
    Dependendo de suas aspirações como música sua organização de estudo deve ser diferente.

    Mall
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Dudurlz
    Bah, me clareou bem brother. Vou me organizar aqui.

    derek_70
    Cm que freqüência você aprende uma nova música? Pega uma TAB e tira todinha????