Limpeza de guitarra \ compra de escudo

Autor Mensagem
MAIDENMANIACO2009
Veterano
# set/09


pessoal queria saber se vcs tem alguma dicas ai pra lipar a minha guita (squier preta) pq ultimamente ela esta sujando mt facil e quando limpo com a flanela piora!!!!

bom e o tal do escudo... como ja disse antes quero comprar um escudo branco perola (bem baratinho mas de qualidade) para minha strato squier com floyd rose e vi esse no ml sera que cabe ?sera que as medidas sao iguais da minha guita?
tai ai o anunicio

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-104828759-escudo-p-guitarra-str ato-sss-3-camadas-perolado-parafusos-_JM

se alguem puder ajudar agradeço!!!

LucaSlash
Veterano
# set/09
· votar


Para limpar a minha guitarra uso cera de carro em uma flanela e tal(algum pano que nao solte pelo).

os escudos de Strato geralmente vem no padrão da Fender, então deve caber sim.



abrç

jonas.hetfield
Veterano
# set/09
· votar


guitarra preta é foda
pra limpar ou vc compra um gibson pump polish que é proprio pra guitarras e muito bom, ou se a grana estiver curta passa óleo de peroba e tira o excesso com um pano limpo..fica legal tmb..

ogner
Veterano
# set/09
· votar


MAIDENMANIACO2009

Que saudade, amigão!!!

Cara, o corpo costumo ( 10 anos ) a limpar com poliflor, ou algo que o valha, espalho POUCO com uma flanela e depois com OUTRA flanela limpa dou o brilho.

quero comprar um escudo branco perola (bem baratinho mas de qualidade)
Isso não existe!!!

sera que as medidas sao iguais da minha guita?
Acho que dá...
Mas deveria perguntar pro vendedor pra ter 100% de certeza..

Excelion
Veterano
# set/09 · Editado por: Excelion
· votar


MAIDENMANIACO2009

C-D-E

EDIT: Hehe agora de boa, trocar escudo é facil o tamanho sem dúvida vai tar certo já que sua guitarra é uma Squier. Já a limpeza, não tem jeito cara, preto vai estar sempre aparecendo marca de dedo, poeira...

Tenta cera de carro, apesar de qu preferir suja do que desconfortavelmente cheia de produto de limpeza...

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# set/09 · Editado por: MAIDENMANIACO2009
· votar


ogner

muito bom te encontrar aqui !!!!

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# set/09
· votar


up

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Sobre a limpeza eu costumo usar flanela cara, mas tipo, preciso passar ela bastante para tirar todas as marcas se não só piora. Já vi falarem que lustra móveis e cera de carro não é muito bom e que flanela é a melhor coisa, mais tem que ser MUITO bem passada.

Sobre o escudo, já tentou procurar um luthier para fazer para você? Pois assim ele faz todas as medias certas e cobra um preço bom.
Abç

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
ja vi 60 reais no meu luthier mas ja passa do que esperava

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


MAIDENMANIACO2009

Tenta procurar outro, da pra conseguir preço bem melhor...

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
menos que isso vai ser díficil, e 60 tá até barato, onde eu moro tem que comprar o material de são paulo pra fazer o escudo só ai....

daniel_guitar
Veterano
# set/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


post duplo

ogner
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
Sobre a limpeza eu costumo usar flanela cara

Quanto vc tá pagando na flanela??

Hehe

marcioguita
Veterano
# set/09
· votar


Acho que vai rolar uns 2 ou 3 furinhos a + no corpo de sua guita.
Porém ficarao escondidos sob o novo escudo. ;)

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# set/09 · Editado por: MAIDENMANIACO2009
· votar


mas vcs viram se pelo menos de vista o escudo eh padrao fender?

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# set/09
· votar


up

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


ogner
huahuahuahuhu!!

bpv
Veterano
# set/09
· votar


MAIDENMANIACO2009

É MUITO difícil encontrar um escudo pra essa squier sua (essa KV series), já testei em várias lojas e já até encomendei da internet, mas nenhum cabe. Acho que a solução seria mandar fazer. O luthier daqui q eu achei q fazia o escudo, cobrava 100 reais. Se vc achou por 60 e quer mesmo trocar esse escudo, faça com ele.

E eu já te disse isso antes, essa foi a última vez.

bpv
Veterano
# set/09
· votar


MAIDENMANIACO2009

E quanto a limpeza: lave as mãos antes de tocar e evite tocar sem camiseta pq a gordura do teu corpo fica na madeira e aí sim, fica chato de limpar.

trashit hc
Veterano
# set/09 · Editado por: trashit hc
· votar


limpeza.

Cara, vc pode passar lustra-móveis em sua guitarra sim, mas apenas se ela tiver acabamento "natural", e apenas no corpo e no braço se ele for de escala clara. Para escalas escuras recomenda-se óleos de peroba, cedro ou limão (passe esses produtos ao trocar as cordas). Se a guitarra for pintada, passe apenas um pano macio, limpo e sêco (pode ser flanela). Não esqueça de limpar as cordas de sua guitarra após tocar com um pano (preferencialmente algodão).
Abç

palavras do mestre Mauricio Luis Bertola

Marciocp
Veterano
# set/09
· votar


MAIDENMANIACO2009

Cara, eu costumo limpar minha guitarra com Álcool isopropílico, mais na parte eletrica e ferragens, mas, passo tb no corpo e escala em pouca quantidade, e esfrego bem com a flanela. Ele é bom pra tirar aquela gordura que fica impregnada, aquela chata q vc esfrega esfrega e nao sai.. hehehehe....

Deixo a guitarra encostada por um tempinho pra evaporar todo o álcool, pq nao é bom ficar inalando.

Abraços

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# set/09
· votar


bpv
qual a diferença das nossas guitas para as outras?

bpv
Veterano
# set/09
· votar


MAIDENMANIACO2009

- Padrão de 45mm no corpo (que as atuais standards não tem),
- O braço é mais fino (tem um cara aqui do fórum que diz que tem uma Fender american std e diz que o braço é mais grosso que essa squier igual a nossa)
- Escudo de tamanho incomum (esse é um contra) e blindado.
- O Floyd tem backbox (o que te permite alavancar pra baixo)
- Os caps cerâmicos são muito bons (mas ao meu ver, os de Alnico das novas standard são melhores).

Basicamente isso, vale mais a pena uma dessas do que uma Fender Mexico. Foi um bom negócio. Se for pra ir de Fender, que vá logo numa American.

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# set/09
· votar


up

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# set/09
· votar


up de novo

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Que mais você quer saber? Tudo que tinha pra ser respondido já foi...

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
mais dicas de limpeza pois uma pessoa diz uma coisa e outra diz que esta errado . isto me deixa muito confuso!!!

e sobre o escudo: como assim tamanho diferente?

jimmy vandrake
Veterano
# set/09
· votar


MAIDENMANIACO2009

Existe uma linha especial da cera Grand Prix automotiva, que vem numa lata preta. Use em pouca quantidade, aplique com algodão em suaves movimentos circulares até que o produto se dissolva. Faça o acabamento com outro algodão limpo.
Para limpeza da escala use óleo de Peroba, agora existe um novo chamado restaurador. Os trastes limpe com óleo de limão.

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# set/09
· votar


bom pessoal , fiz a limpeza
poliflor no corpo e acabei emendando e tb limpei o escudo com ele ficou mt bom!!!!! podem confiar!
pra escala oleo de peroba
e os trastes com um polidor liquido de metais brancos , esfreguei bem com um pano e eles ficaram brilhando ( isso antes da peroba)!!
recomendo fazerem isso , valeu ai as dicas de todo mundo !!!!
denovo vou recomedar fazerem isso que eu fiz É A CHANCE DE TEREM SUA GUITA NOVA NOVAMENTE!!!!!

GuitarHome
Veterano
# set/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


MAIDENMANIACO2009
Eu passava poliflor antigamente na minha guitarra antiga, mas ouvi falar de Luthiers, não sei se o Bertola também falou, com o tempo vai desgastando a pintura ou zoando a madeira, não sei.
Depois disso fiquei só no pano seco ou flanela.

Nos trastes eu já passei um polidor de metal também, ficam brilhando mesmo, nas tarraxas e na ponte também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Limpeza de guitarra \ compra de escudo