quem tem shelter sx sst 57 duvida?

    Autor Mensagem
    Fábio Santiago
    Veterano
    # set/09


    alguem q tem essa guitarra sabe dizer se no corpo tem espaço p/ 2 humbuckers ponte e braço se é do tipo pscina, ou se é somente p/ 3 singles obrigado quero comprar uma p/ instalar emg 81 85 q tenho

    Les Guitar
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Les Guitar
    · votar


    Fábio Santiago

    Sobre o espaço, acho que todas (ou quase) stratos vendidas atualmente no mercado, mesmo sendo S-S-S tem espaço pra botar HB na ponte. Eu tenho uma Shelter California Standard com HB na ponte, adoro ela.

    Abraço

    Fábio Santiago
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Les Guitar
    a sua tem espaço p/ 2 humbuckers?

    Les Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Fábio Santiago
    Ba velho isso eu não sei dizer, o que eu posso garantir fmz é que tem na ponte rs, mas acho que pra 2 só um luthier pra fazer a colocação de 2 humbuckers.

    Mas strato com 2 humbuckers ia descaracterizar o som da strato, pq não compra uma Les Paul ou uma tipo Cort?

    Fábio Santiago
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Les Guitar
    to com pouca grana e esta guitarra ta c/ preço bom esta na minha possibilidade e gostei do acabamento

    Les Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Fábio Santiago
    Olha cara eu posso te indica a minha, eu comprei semana passada e achei muito boa, braço confortavel e timbrezinho bacana, o problema é a captação que é fraca, mas o humbucker na ponte ajuda muito. Custou 289 mangos. Comprei um Cubo Meteoro Nitrous 15w e uma correia da Fender com a grana que sobrou rs, pra mim está ótimo.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # set/09
    · votar


    up

    _deep_
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Fábio Santiago
    cara, tenho uma guitarra dessas e ja a abri diversas vezes, inclusive troquei os pickups sozinho.
    A SST57 e' replica da fender logo segue o mesmo padrao e como toda guitarra strato vintage ela tem os buracos apenas p pickups single, dizem ate q cavidade piscina(aquele unico buracao) compromete o timbre.
    De fato 3 cavidades da SST sao um pouco maiores que os da fender, mas nao tem espaco p um humbucker em nenhuma posicao.

    ja pensou em instalar humbuckers em formato de single???

    abraco

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Fábio Santiago
    Levando num luthier ele abre espaço pra um humbucker com uma mão enquanto come um rocambole com a outra...

    Você também pode tentar em casa ou fazer o que o _deep_ citou, humbucker em formato single...

    buddy guy
    Veterano
    # set/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Fábio Santiago

    Olá Fábio.Eu tenho uma das antigas,a primeira que originou o processo da fender contra SX.Estas quitarras são excelêntes.Boas madeiras e tals.Porém os caps deixam e muito a desejar.A minha é tres singles.Cujos caps foram substituídos pelos custom alnico blues da Malagoli Sound.Caps tóp da Malagoli á preço justo.No meu caso utilizo não só os caps mas também um esquema elétrico feito pela própria malagoli(intitulado multi-tone.Vale cada centavo gasto.Quanto a colocar Humbucker,tem umas dessas SX tuais que são boas também.Pois até onde sei o padrão dessas SX não caíram,que já vem com a configuração h-s-s.Bastando somente escavar próximo ao braço para que se instale o segundo humbucker.Dicas sobre caps neste caso.Indico malagoli, sem medo,os novos RL-LEGACY + Texas Blues no meio.Puta sonzeira, a custo muito e muito atraente.Espero ter ajudado,forte abraço !!!!!!!!

    Timothy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu sugiro aquele Humbucker Seymour Duncan JB Jr. Ele custa uns 300 conto e não deixa nada a desejar com relação aos humbuckers normais. Ele é até mais bonito!

    Assim, se vc se arrepender, vc volta a usar o single coil sem trocar o escudo.

    E outra, se a guita não tem espaço pra humbucker, deve haver uma razão. A Fender mesmo faz o corpo na medida certa do captador por questões de blindagem e sonoridade.

    Abrasss!

    Diego_Serafim
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Fábio Santiago
    A minha SX SST 62 tem espaço para HB na ponte, já no braço tem um espaço grande, mas não cabe um HB.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quem tem shelter sx sst 57 duvida?