Autor |
Mensagem |
Fábio Santiago Veterano |
# set/09
alguem q tem essa guitarra sabe dizer se no corpo tem espaço p/ 2 humbuckers ponte e braço se é do tipo pscina, ou se é somente p/ 3 singles obrigado quero comprar uma p/ instalar emg 81 85 q tenho
|
Les Guitar Veterano |
# set/09 · Editado por: Les Guitar
· votar
Fábio Santiago
Sobre o espaço, acho que todas (ou quase) stratos vendidas atualmente no mercado, mesmo sendo S-S-S tem espaço pra botar HB na ponte. Eu tenho uma Shelter California Standard com HB na ponte, adoro ela.
Abraço
|
# set/09
· votar
Les Guitar a sua tem espaço p/ 2 humbuckers?
|
Les Guitar Veterano |
# set/09
· votar
Fábio Santiago Ba velho isso eu não sei dizer, o que eu posso garantir fmz é que tem na ponte rs, mas acho que pra 2 só um luthier pra fazer a colocação de 2 humbuckers.
Mas strato com 2 humbuckers ia descaracterizar o som da strato, pq não compra uma Les Paul ou uma tipo Cort?
|
# set/09
· votar
Les Guitar to com pouca grana e esta guitarra ta c/ preço bom esta na minha possibilidade e gostei do acabamento
|
Les Guitar Veterano |
# set/09
· votar
Fábio Santiago Olha cara eu posso te indica a minha, eu comprei semana passada e achei muito boa, braço confortavel e timbrezinho bacana, o problema é a captação que é fraca, mas o humbucker na ponte ajuda muito. Custou 289 mangos. Comprei um Cubo Meteoro Nitrous 15w e uma correia da Fender com a grana que sobrou rs, pra mim está ótimo.
|
# set/09
· votar
up
|
_deep_ Veterano |
# set/09
· votar
Fábio Santiago cara, tenho uma guitarra dessas e ja a abri diversas vezes, inclusive troquei os pickups sozinho. A SST57 e' replica da fender logo segue o mesmo padrao e como toda guitarra strato vintage ela tem os buracos apenas p pickups single, dizem ate q cavidade piscina(aquele unico buracao) compromete o timbre. De fato 3 cavidades da SST sao um pouco maiores que os da fender, mas nao tem espaco p um humbucker em nenhuma posicao.
ja pensou em instalar humbuckers em formato de single???
abraco
|
Marcosrcf Veterano |
# set/09
· votar
Fábio Santiago Levando num luthier ele abre espaço pra um humbucker com uma mão enquanto come um rocambole com a outra...
Você também pode tentar em casa ou fazer o que o _deep_ citou, humbucker em formato single...
|
buddy guy Veterano |
# set/09 · Editado por: buddy guy
· votar
Fábio Santiago Olá Fábio.Eu tenho uma das antigas,a primeira que originou o processo da fender contra SX.Estas quitarras são excelêntes.Boas madeiras e tals.Porém os caps deixam e muito a desejar.A minha é tres singles.Cujos caps foram substituídos pelos custom alnico blues da Malagoli Sound.Caps tóp da Malagoli á preço justo.No meu caso utilizo não só os caps mas também um esquema elétrico feito pela própria malagoli(intitulado multi-tone.Vale cada centavo gasto.Quanto a colocar Humbucker,tem umas dessas SX tuais que são boas também.Pois até onde sei o padrão dessas SX não caíram,que já vem com a configuração h-s-s.Bastando somente escavar próximo ao braço para que se instale o segundo humbucker.Dicas sobre caps neste caso.Indico malagoli, sem medo,os novos RL-LEGACY + Texas Blues no meio.Puta sonzeira, a custo muito e muito atraente.Espero ter ajudado,forte abraço !!!!!!!!
|
Timothy Veterano |
# set/09
· votar
Eu sugiro aquele Humbucker Seymour Duncan JB Jr. Ele custa uns 300 conto e não deixa nada a desejar com relação aos humbuckers normais. Ele é até mais bonito!
Assim, se vc se arrepender, vc volta a usar o single coil sem trocar o escudo.
E outra, se a guita não tem espaço pra humbucker, deve haver uma razão. A Fender mesmo faz o corpo na medida certa do captador por questões de blindagem e sonoridade.
Abrasss!
|
Diego_Serafim Veterano |
# set/09
· votar
Fábio Santiago A minha SX SST 62 tem espaço para HB na ponte, já no braço tem um espaço grande, mas não cabe um HB.
|