Autor |
Mensagem |
Fabiano_GuItAr Veterano |
# set/09
Tarde pessoal... bom to com um probleminha aqui e quero ver se vcs podem me ajudar
tenho uma cort viva gold II de ponte flutuante...e atualmente to tocando numa banda que usa afinacao em d# e eu quero regular a ponte da guita pra essa afinacao..atualmente ta em E to totalmente perdido...nao sei por onde eu começo a regular...trocar as cordas eu troco tranquilo mas isso eu nunca fiz
quem puder me dar um help eu agradeco
abraco
|
aisly kotzen Veterano |
# set/09
· votar
Fabiano_GuItAr cara esse problema não é muito dificiu não!!
eu recomendaria vc levar num luthier mais......vamo lá
coloca umas cordas mais pesadas tipo 0,10 ou 0,11 ai a ponte vai subir, mais isso as vezes não funciona ai vc vai ter q regular as molas q seguram a ponte!! é só apertar elas ou colocar uma a mais, ou colocar uma mola menor q puxe mais, tem varias opções!!!
mais acho q no seu caso q vai baixar só 1/2 ton colocar cordas mais pesadas funciona!!!
abrass
|
GuitarHome Veterano
![Melhor Cover 2009](/img/trofeu-guitarra-2009.gif) |
# set/09 · Editado por: GuitarHome
· votar
Fabiano_GuItAr Cara leia esse tópico atentamente que tem TUDO explicadinho e com fotos: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/0
Quando for regular deixa ele aberto e vai acompanhando passo a passo. Tem video no youtube também! É muito facil regular floyd rose na minha opinião, só é preciso de um pouco de paciência. Mas com essa mudança bem capaz da guitar precisar de uma regulagem de tensor. Ab
|
Daniel_MV Veterano |
# set/09
· votar
ponte fixa rulez
Tenho uma cort com flutuante também, vou fazer um upgrade para uma Gotoh em breve, para ter uma guitarra com esse tipo de configuração, mas depois nunca mais, só ponte fixa.
|
erico.ascencao Veterano |
# set/09
· votar
Fabiano_GuItAr 1) Solte a trava da pestana. 2) Afine a guitarra em D#. 3) Quando você conseguir a proeza de afinar todas as cordas, a ponte provavelmente estará para dentro da guitarra. Para nivelar a ponte com o corpo da guitarra, solte igualmente os parafusos das molas da ponte, localizados atrás da guitarra. 4) Repita os passos 2 e 3 até que a guitarra esteja afinada em D# e a ponte esteja paralela ao corpo da guitarra.
|
LucaSlash Veterano |
# set/09
· votar
Fabiano_GuItAr
Cara ! eu to no mesmo barco. Tenho uma banda também, e toco algumas musicas meio tom abaixo...
Se eu não me engano tem um pedal que faz isso. Eu acho que é o Whammy. Alguem pode responder ?
abrç
|
aisly kotzen Veterano |
# set/09
· votar
LucaSlash
whammy realmente faz isso!!
mais não é o q vc's estão precisando!!!
whammy é mais para dar efeito não para baixar a afinação(só em alguns casos)
obs.] só pra vc's se encontrarem, whammy é aquele efeito q o tom morello usa no solo da musica killing the name do Rage Against The Machine
http://www.youtube.com/watch?v=fkuOAY-S6OY
|
erico.ascencao Veterano |
# set/09
· votar
LucaSlash Você pode arriscar um Pitch Shifter. Eu digo "arriscar" porque você tem que achar um que aceite a execução de acordes.
|
fill.zanchez Veterano |
# set/09
· votar
Fabiano_GuItAr já q vc vai mudar a afinação e ter d se acustumar a tocar as notas em outras casas, afina logo em B (si)!!! Vc vai ter um som muuuito mais pesado e vai poder usar cordas .11 fácil, fácil.. ;)
|
# set/09
· votar
GuitarHome blz cara...vou dar uma lida aqui entao
erico.ascencao exato...ate o 2 passo eu ja consegui fazer..agora eh tentar regular essa bendita mola e ve no q vai dah...
pessoal valew mesmo pelas dicas! foram de grande ajuda!
|
# set/09
· votar
galera...consegui regula minha ponte pra d# e foi ate tranquilo...axei q seria bem mais dificil
segui esse video aqui: http://www.youtube.com/watch?v=idP_qfykluo
e nessa brincadeira eu economizei 50 barao q foi o preco q o luthier me cobrou... pra quem ajudo e mora aqui por perto de Londrina eh soh aparece q nois toma uma breja por minha conta...hahahaha
mas eh isso ai...eh claro q o servico dum luthier eh insubstituivel...mas as vezes fucando vc acaba quebrando um galho legal
abraco
|
fill.zanchez Veterano |
# set/09
· votar
Fabiano_GuItAr e nessa brincadeira eu economizei 50 barao q foi o preco q o luthier me cobrou...
50.000,00????
1 barão = 1.000,00 ok?
Pq n afinou em B como eu disse cara... ia ficar um som animal! ;D
|
# set/09
· votar
fill.zanchez
modo de dizer...hahaha
1 barao = 1 mango memo
vei...B soh se eu tivesse uma guita de 7 cordas neh... com guita de 6...as cordas iam fica um balaio afinando a primeira em B
|
guitar.thrasher Veterano |
# set/09
· votar
cara eu tenho uma guita com floyd afinada em C. Eu regulei da seguinte forma: 1º- solte a trava da pestana. 2º- abaixe a afinação até o tom desejado. 3º- regule a pressão das molas que "puxam" a ponte, você deve folgá-las para a ponte não ficar dentro do corpo da guitarra. 4º- regulada a altura da ponte, ajuste novamente a afinação nas tarrachas e na ponte. It's over!
Aí é só tocar \0/
|