DÚVIDA em circular picking

Autor Mensagem
Yamauti
Veterano
# set/09


Sei que tem tópicos sobre circular picking mas eu ainda não entendi direito ou meio burro e miserável. Alguém poderia me dizer se isso é circular picking? Como treina isso?

http://www.youtube.com/watch?v=Rj-zD74f_q4&feature=channel_page

http://www.youtube.com/watch?v=bbyCbMK36rw


Vlw aí, desculpe minha ignorância.

Jg Destroyer
Veterano
# set/09
· votar


Yamauti
EAEHIUAEHAIEUHAEUIAE

O cara é o cover japonês do Malmsteen..
Roupas, óculos, jeito de tocar, anéis, guitarra, pingente...
Puta merda hahah!

Mas não entendi o esquema da "Circular Picking" =/

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09
· votar


Tá na moda estes guitarristas japas inventando nomes de técnicas?
Já teve o Pringles, agora isso.

Yamauti
Veterano
# set/09
· votar


circular picking é uma técnica velha já, pelo que entendi com ela você consegue tocar mais rápido, mas só mexe os dedos, mas não entendi direito

Jg Destroyer
Veterano
# set/09
· votar


Yamauti
AAA sei, tipo ele prende os 3 dedos da mão no escudo e só mexe o indicador e o polegar? Se for, eu faço circular picking e nem sabia ahiuehiuaeh

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09
· votar


Yamauti

Então deve ser isso, palhetar só mexendo os dedos em movimentos cirfculares ao invés de mover toda a mão, ou o antebraço.

Yamauti
Veterano
# set/09
· votar


Mas o que os caras no vídeo estão fazendo é CIRCULAR PICKING?

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09
· votar


Yamauti
Mas o que os caras no vídeo estão fazendo é CIRCULAR PICKING?


Sim, mas não o tempo todo.

Yamauti
Veterano
# set/09
· votar


Alguém aqui consegue fazer isso? Aumenta mesmo a velocidade?

Minow
Veterano
# set/09
· votar


Yamauti
Não, o que aumenta mesmo a velocidade é a técnica vibra-osso do Della Vesga.

GuitarHome
Veterano
# set/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Aumenta mesmo a velocidade?

O Petrucci não usa essa técnica, alterna tudo, e é bem rápido, mas rapido que muitos que utilizam essa técnica. O Rafael Bittencourt por exemplo. É tudo questão de treinar, treinar, treinar e treinar.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Yamauti
Alguém aqui consegue fazer isso?

Acho que todo mundo faz.

Aumenta mesmo a velocidade?


É mais confortável e preciso pra certas digitações, até um certo BPM. Mas pra tocar a toda velocidade, é melhor movendo o ante-braço (mas assim eu já acho ruim pra alguns BPM mais baixos).

Yamauti
Veterano
# set/09
· votar


Mas o mais certo é palhetar com o pulso e/ou braço e/ou dedos?

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
O Petrucci não usa essa técnica, alterna tudo

Mas se for pela definição acima, o circular picking também é palhetada alternada. Só diz respeito ao movimento das mãos.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Yamauti
Mas o mais certo é palhetar com o pulso e/ou braço e/ou dedos?

O certo é você usar todos nos momentos mais apropriados pra cada um.

Parece que você está querendo se prender a um único modo de palhetar, não faça isso, é melhor você treinar vários.

Yamauti
Veterano
# set/09
· votar


Mas os caras no vídeo estavam tocando a toda velocidade com circular picking

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09
· votar


Yamauti
Mas os caras no vídeo estavam tocando a toda velocidade com circular picking

Note que lá pelos 1:14 ele usa o pulso, justamente pra dar fazer uma frase mais rápida.

GuitarHome
Veterano
# set/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Mas se for pela definição acima, o circular picking também é palhetada alternada. Só diz respeito ao movimento das mãos.


Eu não vi os videos mas se for o que eu entendi é aquela técnica em que vc faz um "sweep" a cada troca de cordas.
Tipo: pra baixo pra cima pra baixo pra baixo pra cima pra baixo pra baixo pra cima e assim por diante. Quando eu tava treinando essa técnica a muito tempo atrás eu fazia esses "circulos" com a palheta pois facilitava quando você pegava o jeito do movimento.
Não sei se foi isso que ele quis dizer.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


GuitarHome
Eu não vi os videos mas se for o que eu entendi é aquela técnica em que vc faz um "sweep" a cada troca de cordas.

Isso é sweep também. Sweep não é só quando tem 1 nota por corda não.

No vídeo a única coisa de diferente que o cara fazia era a maneira como ele fazia o movimento da palheta, que era só movendo o polegar e o indicador.

Yamauti
Veterano
# set/09
· votar


essa técnica é de tocar só com os dedos e não economy picking.
No segundo vídeo acho que mostra bem isso e o cara mesmo nas frases mais rápida toca só com os dedos.

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Isso é sweep também. Sweep não é só quando tem 1 nota por corda não.

É, to ligado! Eu treinei isso com um professor meu a uns anos atrás, mas lembro de não ter gostado muito :P.

No vídeo a única coisa de diferente que o cara fazia era a maneira como ele fazia o movimento da palheta, que era só movendo o polegar e o indicador.


To no PC da mãe, o meu ta arrumando, amanhã eu vejo ele pra entender melhor!!!
Valeu

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
É, to ligado! Eu treinei isso com um professor meu a uns anos atrás, mas lembro de não ter gostado muito :P.


Funfa bem quando tu tem uma digitação com um número ímpar de notas por corda.

To no PC da mãe, o meu ta arrumando

EU to no Linux pq meu Ruindows deu pau =/

Yamauti
Veterano
# set/09
· votar


Acho que vocês estão fazendo confusão com economy picking, pq essa sim é utilizada com digitação de numero impar

nicida
Veterano
# set/09
· votar


circular picking

puta merda.. mais uma que inventam...

daqui a pouco vai ter a square picking, triangular picking, sphere picking, pick picking...

acho que já cansou de dar nomes pra coisas que ja existem e dizer que é uma ténica nova, né não?

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09
· votar


Yamauti
Acho que vocês estão fazendo confusão com economy picking, pq essa sim é utilizada com digitação de numero impar


Economy Picking é algum outro nome que inventaram ai.
No livro do Frank Gamble, um dos maiores nomes de sweep, ele chama este lance de digitação com número ímpar de Sweep.

Yamauti
Veterano
# set/09
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=khtZx4tC9q8 economy picking é quando você sobe para outra corda fazendo um pequeno sweep.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09
· votar


Yamauti
economy picking é quando você sobe para outra corda fazendo um pequeno sweep.

Eu entendi cara, mas isso é Sweep Picking. Este outro nome ae Economy Picking é um daqueles nomes inúteis que dão pras coisas (to cansado disso, afinal faço Biologia). É sweep e pronto.

Yamauti
Veterano
# set/09
· votar


mas é melhor tocar rápido com circular picking igual o cara do segundo vídeo, ou quando for tocar rápido usa o ante-braço?

Thiagoham
Veterano
# set/09
· votar


Yamauti
O importante não é a forma como você palheta, o importante é atacar as cordas de uma maneira confortável pra você. O Edu Ardanuy palheta só mexendo os dedos em movimento circular, já Paul Gilbert palheta mexendo o pulso. Ambos tem uma tecnica invejavel e indiscutivel. Não fique se prendendo a termos como "economy picking, circular picking, fucking picking". Mande tudo isso pro inferno e vá tocar!

serjones
Veterano
# set/09
· votar


Olha, eu não conheço por esse nome, mas pelo que entendi é uma variante do sweep picking.
No sweep tradicional, você usa movimentos ascendentes e descendentes da palheta. Na inversão do movimento há certa perda de energia, pois é necessário parar a palheta antes de inverter o sentido.
No sweep circular, a perda é minimizada, pois a inversão é feita com aproveitamento de parte da energia do movimento anterior e a palheta não chega a parar.
De um modo bem simples, você pega "embalo" no movimento anterior.
Bom, tentei explicar da maneira menos teórica possível.
[]s!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a DÚVIDA em circular picking