Guitarra SHELTER ?? BOA ??

Autor Mensagem
affcl
Veterano
# jul/06
· votar


GiganteSM
# Enviado: 22/nov/03 10:44 · Editado por: D3Xt3R_CwB

acorde amigo

pedrin12
Veterano
# nov/08
· votar


pessoal, queria saber se essa guitarra shelter CALIFORNIA STD e esse amplificador são tipo estilo BBB ( Boa, Bonita e Barata )
sou iniciante abaixo tem o site guitarra

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=311519

e do amplificador

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=328630

desde já agradeço !!!

darrel
Veterano
# nov/08
· votar


olha soh....
Peguei de um topico antigo aki do forum
ai vai...
EMAIL ENVIADO
----------------------------
Prezados,

Primeiramente gostaria de parabeniza-los pois sou dono de uma guitarra Shelter Extra, modelo LesPaul e estou bastante impressionado com a qualidade dela. Quando fui comprar tinha uma Epiphone Standart em mente, mas no momento em que vi e toquei a Shelter fiquei impressionado. Um ótimo timbre, encorpado e gordo, assim como um excelente sustain (deve ser pelo braço colado e pelo mogno). Depois disso não tive mais dúvida. É o MELHOR custo/benefício que pude encontrar.

Bom, de qualquer forma não é este o motivo do meu contato. Como guitarrista por hobbie e amante de assuntos relacionados a guitarra, participo de diversos fóruns e grupos de discussão. Tenho percebido que na maioria deles existem muitas duvidas, teorias conspiratorias e devaneios sobre as guitarras Shelter, principalmente o Modelo LesPaul. Cansei de ouvir este monte de coisa e gostaria que vocês me ajudassem a esclarecer estes fatos com a verdade. Segue abaixo algumas perguntas. Ficarei muito grato se puderem responde-las, senão todas, pelo menos algumas...

1) A Shelter é uma marca Brasileira cuja dona é a Habro ou vocês são apenas distribuidores? Onde as guitarras são produzidas?

2) Existe por parte da Fender ou Gibson algum processo contra a Shelter ou Habro pelo motivo das guitarras serem muito parecidas (inclusive timbre, peso, etc) com as originais dos modelos Stratocaster e LesPaul?

3) A Shelter já produziu ou teve algo a ver com as guitarras Fenders e/ou Gibson (alguns boatos dão conta que a shelter produzia algumas linhas da Fender e depois de algum tempo resolveu utilizar o talento e know-how de seus luthiers para criar uma marca nova, a Shelter).

4) Qual a diferença real entre as guitarras que levam a marca Shelter no headstock e as que levam a marca SX (Shelter Extra)?

Desde já muito obrigado.



RESPOSTA DA SHELTER
-------------------------------

Olá
Vou tentar responder.

1- A marca Shelter é brasileira registrada pela Habro e elas são feitas na Indonésia em uma ex-fábrica da Fender.

2- Recebemos uma intimação para retirar de linha os produtos similares (desenhos) principalmente os headstocks. Os nomes Strato, Stratocaster, Les Paul, Explorer, Flying V, Telecaster, e outros, são agora marcas registradas e não podemos (nem nós nem Tagima, nem gianinni, etc...) usar isso como referencia. Esses fatores nos obrigaram a retirar do site as imagens dos nossos produtos similares, bem como jogar fora todos os catálogos.

3- A fábrica fazia Fender mas a quantidade não era suficiente. Então, romperam contrato. A Habro estava presente em uma feira no exterior onde nos foi oferecida a produção de guitarras. Aceitamos com acondição de que usassem a marca Shelter que é da Habro.

4- Como a demanda é maior por produtos baratos começamos a produzir na fábrica chinesa da Aria uma guitarra mais barata e queríamos continuar usando o nome Shelter. Mas como isso acarretaria uma confusão inventamos o extra (Xtra)--SX-- para as de qualidade superior.

Com essa nova reviravolta no mercado imposta pelas 2 grandes marcas, em breve as Shelter terão desenhos novos, mas a qualidade dos produtos serão mantidas.
Espero ter ajudado

Obrigado por seu e-mail.

MARKETING HABRO
www.habro.com.br

wppereira
Veterano
# nov/08
· votar


...e elas são feitas na Indonésia em uma ex-fábrica da Fender.

Fender feita na Indonésia!?? Essa é nova!!! hahahahah

de Oliveira
Veterano
# nov/08
· votar


brother... me parece q o pessoal da habro está mentindo. as guitarras SX não tem nenhuma ligação com as Shelter.
http://www.sxguitarspain.com/

pedrin12
Veterano
# nov/08
· votar


eu li tudo, mas essa guitarra e esse amplificador sao bons mesmo??????????
isso qu eu quero saber, mas obrigado pela informação darrel

odriosolla
Membro Novato
# 02/ago/22 09:38
· votar


Gente, todo mundo elogiando aqui. Eu comprei uma Schelter, que diz Shelter mesmo no headstock, usada, mas achei o braço muito escreito, principalmente perto do headstock.

E olha que tenho dedos pequenos e mesmo assim parece que as cordas são muito próximas. Difícil fazer os acordes e não abafar as cordas soltas.

Não sei, também não tenho muita experiência com guitarra. Toco samba, MPB e bossa nova, com violão a anos, mas nunca tinha tido uma guitarra minha. Só tocado algumas raras vezes com guitarras dos outros, mas não me lembrava de um braço que parecesse tão estreito assim.

Mais alguém teve essa impressão ou sou só eu?

Wanton
Veterano
# 02/ago/22 11:16
· votar


odriosolla
Toco samba, MPB e bossa nova, com violão

O braço do violão é muito mais largo do que o braço de qualquer guitarra.


mas não me lembrava de um braço que parecesse tão estreito assim.

Você mediu? Meça a largura no primeiro traste e nos conte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra SHELTER ?? BOA ??