dúvidas guitarra, PC e Amplificador!

    Autor Mensagem
    Metalfox
    Veterano
    # ago/09


    Galera é o seguinte: Estou começando a usar o guitar rig no meu pc. funciona blz, mas gostaria de saber se tem como fazer uma ligação assim>> Eu plugo a guitarra diretamente no pc usando a entrada do microfone e uso fone pra ouvir. Mas tem como ligar o Amp e usar outro cabo para o som sair pelo Amp? Assim tipo usando o Amp como caixa de som???

    Tonanteador
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    deve ter sim, se vc conseguir uma entrada de fone para o seu amp, tipoo assim oq eu acho q deve ter é aquelas adaptações de cabo, q muda da entrada grande normal pra entrada de caixa de som,aquele fininho tipo de fone, aew vc compra um cabo, poe essa adaptação de um lado, liga esse lado no pc, e o outro no amp. funcionaria só não sei se existe...

    Luqueuris150
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ou então tenta um outro cabo P2/P10 q ai vc liga na caixa d som do seu pc e conecta no amp (com certeza deve funcionar, pq faz como o fone d ouvido, só q no amp :D)

    bluesmanjf
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    CAra..
    é melhor vc ligar a guitarra no LINE IN do teu computador.
    Dai, vc liga a saida da caixinha de som, no teu amplificador e pronto.

    Vc so vai precisar de adaptadores tal como Luqueuris150 comentou. E sao baratos e vc acha em qualquer loja de eletrônica

    Thyagw
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    E sao baratos e vc acha em qualquer loja de eletrônica
    Agora vende ate no Carrefour aqui em SP
    Comprei uma pilha deles

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Metalfox

    Sim cara, liga o amp na entrada das caixinhas de ouvido.
    No caso você teria que comprar outro adaptador ou outro cabo p2/p10.

    guitarclub
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Metalfox
    guitarra -> cabo -> adaptador P10/P2 -> line-in (azul) ou mic-in (rosa) do computador
    e depois:
    saída de som (verde) do computador -> adaptador P10/P2 -> cabo -> amp.

    Shakall
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Aproveitando para nao precisar abrir outro topico, qual seria a diferença entre o mic-in (rosa) e o line-in (azul) ?

    Tonanteador
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Shakall
    microfone eu achu

    Shakall
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Certo, mas eu qria sabe qual a diferença tendeu?, ja que pelo jeito as 2 servem como microfone.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ligando o V-amp 2 aqui em casa no Line in e no Mic não percebi diferença não.
    Estou ligando na entrada de mic pois é mais facil, pois tem uma entrada na frente do pc. Ficar toda hora tirando a CPU do lugar pra conectar o meu adaptador que tem um mal contato FDP e tem que ficar dando uns "tapinhas" pra ele funfar não rola.

    Tonanteador
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tipo no mic vc pluga o microfone e o som sai na caixa. No line vc pluga só a caixa de som, e tdos os sons do pc saem na caixa. Tipo não sei se vc me entendeu, o mic leva sons externos para o pc, e esses sons saem na caixa, enquanto o line são os sons internos q saem na caixa. Eu acho q é isso. espero ter ajudado

    RenanPa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    aproveitando o topico...

    se eu usar um pré-amp, tipo uma pedaleira entre a guitarra e o pc (guitarra>pedaleira>pc>cubo) o som fica melhor? pq ouvi falarem que a guitarra sozinha não alimenta a entrada do mic, algo assim..

    outra duvida: eu possuo cabos mono, devo comprar adaptadores p10/p2 mono ou estéreo? lembrando que pretendo ligar o ampli no pc.

    obrigado :)

    bluesmanjf
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    cara.,.
    tanto o line in quanto o mic, permite vc "entrar" com som no computador.

    mas por experiências que eu ja tive e por outras declarações, uso sempre o line in, aé pq ja li que a entrada do microfone é mais apropriada para microfone mesmo.

    entao.. mas o certo eh vc gravar com a pedaleira ...senao sai tudo clean.

    e a guitar direto no line in fica ruim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvidas guitarra, PC e Amplificador!