Dúvidas relacionando pedal (OD-20), Amplificador (Fender) e Guitarra tocada ao vivo.

    Autor Mensagem
    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Gambá do Rock


    (Moderadores, por favor deixar esse tópico aqui mesmo no fórum de guitarra. Esse tópico envolve uma dúvida quanto a relação de um equipamento de processamento de sinal (pedal OD-20 Boss) e amplificador. Está sendo postado aki na área de guitarra, justamente pela urgência urgentíssima do caso e por se tratar de uma necessidade que me aparece nas apresentações ao vivo. Obrigado pela compreensão).



    Caros camaradas foristas,
    Venho aqui pedir algumas informações sobre o Twin Pedal da Boss OD-20.

    Antes que venham me apedrejando, JÁ UTILIZEI A BUSCA E NÃO TEM NADA NOS RESULTADOS QUE POSSA SANAR MINHA DÚVIDA!!!!!!!!!!!!

    É o seguinte: Pergunta n°1 - Sei que o pedal OD-20 da Boss tem um controle de canais do amplificador. Gostaria de saber se esse controle pode ser usado sozinho, ou seja, se posso selecionar entre os canais do ampli sem utilizar os efeitos do pedal, adicionando ou não a distorção escolhida posteriormente.

    o OD-20 é esse aki: http://www.pedaleira.com.br/produto.php?prod_id=54

    A outra dúvida é quanto a função desse footswitch...

    Vejam bem, os amplificadores têm projetos diferentes de footswitch. Em alguns, se vc colocar um foot genérico, vc pode até queimar seu ampli, ou estragar o canal da distorção, justamente pq há algum retorno de energia sobrecarregando o sistema (isso acontece, geralmente, nos foots originais que têm led - precisam dessa energia justamente para alimentar o led. E, se vc colocar um footswitch sem led, essa energia volta para o ampli, e a diferença pode ser notada em estalos qdo vc seleciona o canal e na comparação do som distorcido entre o foot original e o genérico).

    Pergunta n°2 - Minha dúvida é: Tenho um amplificador da Fender (FM65R) e quero esse pedal para usar tb a função de troca de canais do ampli, além de suas distorções.

    É que, ao vivo, isso me ajudaria muito a parar de "bailar pela pedaleira" quando quero configurar os efeitos e ainda selecionar entre os canais clean e drive do ampli.

    O foot original desse Fender (como de muitos outros) tem Led, e eu já testei tb um foot genérico e notei uma grande diferença no som distorcido.

    Gostaria de saber se esse pedal vai negociar bem com o amplificador, justamente essa energia que vem pelo cabo do foot para alimentar o Led do pedal (foot do ampli) ou se eu, usando esse OD-20 como seletor de canais, corro algum risco de sobrecarregar o sistema e detonar com os canais do ampli.

    Quem tiver esse pedal e utilizar essa função, por favor postar suas experiências pois, estou pensando em enriquecer meu set analógico com esse aparelho mas quero uma fazer uma utilização total dele. O pedal não é nada barato e eu não quero investir alto para sub-utilizá-lo, nem quero correr o risco de fuder meu equipo.

    Agradeço antecipadamente e,

    Grande abraço fedorento do Gambá!!!!!

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Alguém pode me ajudar??????

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gambá do Rock
    estou pensando em enriquecer meu set analógico com esse aparelho mas quero uma fazer uma utilização total dele

    Quer enriquecer o set analógico com um pedal digital?! rsrsrs

    Cara, sobre a tua dúvida, acho melhor tu postar no forum de amplis, q o pessoal ferinha em eletrônica de ampli fica por lá sempre!!!
    A gt-8 também tem essa função, mas eu nunca testei.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Fábio Goll
    Quer enriquecer o set analógico com um pedal digital?! rsrsrs

    vc tem certeza???

    Curly
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gambá do Rock

    essa linha de pedais novos da Boss é praticamente toda digital, comprei um Phaser PH-3 e notei que ele devorava baterias, quando abri vi que era digital, sacanagem, emlugar nenhum vc encontra a informação de que o pedal é digital... =/

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Curly

    O OD-20 é mais antigo que o PH-3

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Curly

    O OD-20 é mais antigo que o PH-3

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gambá do Rock
    vc tem certeza???

    Tem o "COSM" bem grande ali no pedal, mesmas simulações de pedais que a GT-8 provavelmente!!

    "Todos os pedais da boss em um"...não tem como fazer um milagre desses sem ser digital!!! rsrs

    Hocus Pocus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    e só porque é digital é ruim agora? puta merda hein... o cara nem tinha reparado q era digital até agora =p antes de testar eu ja tinha lido uns reviews dizendo q era digital e tal e mesmo assim achei muito bom o od-20, puta versatilidade e com uma baita qualidade

    entao se eu botar um whammy no meu set nao vo ta enriquecendo ele =p

    Curly
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Hocus Pocus

    e só porque é digital é ruim agora?

    não necessariamente, entendo que delays digitais, por exemplo, são muito mais poderosos que os analógicos, o problema começa quando vc tem vários pedais em série, todos fazendo conversão A/D e depois D/A, que maravilha vai ficar o sinal...

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Fábio Goll
    Tem o "COSM"

    Tô ligado mas, pensei que a parte digital fosse voltada para as quatro memórias e talz... eu imaginei um grande circuito que timbrasse todos os pedais selecionados por seleção e a parte digital para as memórias e para as simulações do 'pro co rat' e do TS.

    Hocus Pocus
    o cara nem tinha reparado q era digital até agora

    tinha reparado que havia uma parte digital do pedal. Não acredito que seja 100% digital como a GT-8 q o Goll usou como comparação.


    e mesmo assim achei muito bom o od-20

    vc tem um??? me ajude aí com minhas dúvidas lá em cima do tópico... se não for pedir muito, é claro... me add ae no msn: philoguitarra@yahoo.com.br
    obrigado

    Curly


    o problema começa quando vc tem vários pedais em série, todos fazendo conversão A/D e depois D/A, que maravilha vai ficar o sinal...

    isso é verdade... vai perder toda a "pressão"...

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Hocus Pocus
    e só porque é digital é ruim agora? puta merda hein...

    Carma veio...não to falando que é ruim!!!
    Eu mesmo já tive vários digitais, tinha um gt-8 até esses dias.

    Eu me referi a frase dele, de melhorar o set analógico...com digital!! rsrs
    Pq ele estava acreditando que o pedal era analógico também, só por isso!

    Curly
    o problema começa quando vc tem vários pedais em série, todos fazendo conversão A/D e depois D/A, que maravilha vai ficar o sinal...


    Era aí q eu queria chegar! Seu eu comprar um pedal digital pra "fazer" o meu drive, eu prefiro MIL VEZES usar só uma pedaleira c/ boas simulações de ampli/pedais/efeitos.
    Principalmente pq a qualidade do drive vai ser a mesma (ou melhor) e eu não preciso sambar ao vivo!!! rsrs

    Gambá do Rock
    Não acredito que seja 100% digital como a GT-8 q o Goll usou como comparação.

    Pra mim é a parte de stomp-box da GT-8 sem tirar nem por, no máximo um ou outro parâmetro a mais.
    Testa uma gt8 soh com simulação de pedais em um preamp normal, aposto que vai ser a mesma coisa.... =P

    Bog
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gambá do Rock

    Eu tenho um OD-20, mas infelizmente nunca usei esse amp control, e nem tenho um amp aqui para testar isso.

    Sö uma coisa quanto a esse negócio do digital: sim, ela é digital. Mas as simulações dos pedais da própria Boss são realmente boas - comparei com um DS-1, com um BD-2 (que eu tenho) e um OD-1.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bog
    Valeu irmão, era o q eu queria saber mesmo; se a paada é boa, se é bom investimento

    Bog
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gambá do Rock

    Eu acabei de testar aqui, e dá para salvar a configuração do botãozinho de amp control independente dos efeitos. Coloquei na memória com o led ligado, desliguei os efeitos, e o led continua acendendo se eu escolho a posição da memória.

    Quanto a ser "bom", eu não sei. Pelo menos soa bem parecido com os pedais da Boss. Como tem gente que não suporta os pedais da Boss...

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bog
    Quanto a ser "bom", eu não sei. Pelo menos soa bem parecido com os pedais da Boss. Como tem gente que não suporta os pedais da Boss...

    Cara, testei o aparelho hj na loja, como o vendedor é meu amigo, fiquei mais de 3 horas na loja, testando com dois amplis diferentes e com todas as guitarras que estavam na sala de testes. Ter tempo para ficar lá é maravilhoso pois vc tem tempo realmente de gastar o equipamento, conhecer coisa nova e ninguém te enche o saco!!!. Bem testei a parada e adivinha, COMPREI!!!

    Muito bom pedal!!!

    e agora o último investimento no set "analógico" de pedais será o DD-20.
    pronto, tá feita a parada!

    abraço a todos e obrigado pela ajuda

    Gambá, o fedorento!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas relacionando pedal (OD-20), Amplificador (Fender) e Guitarra tocada ao vivo.