Autor |
Mensagem |
Koisa Veterano |
# ago/09 · Editado por: Koisa
Com esse negocio da gripe H1N1, pude perceber que ao lavar a mão com alcool, da impressão de que ela fica mais leve, e aí?? Estragaria a escala?? Estragaria os trastes?? As cordas?? Sujaria menos a guitarra?? O meu professor usa talco pra não deixar suar a mão..
|
bpv Veterano |
# ago/09
· votar
Koisa
Não pra entender seu post cara. Vc está dando uma sugestão?
|
Koisa Veterano |
# ago/09
· votar
bpv
Foi meio que rapido pra aproveitar o topico do dia, hehe, vo edita..
|
ogaitnas Veterano |
# ago/09
· votar
só lavar com água e sabão já é o bastante, o que não pode é comer um bife com a mão e ir tocar hauaahuaahau
|
Marcosrcf Veterano |
# ago/09
· votar
ogaitnas o que não pode é comer um bife com a mão e ir tocar
Esses dias minha banda fez um "Ensaio Churrasco", nem preciso falar o resultado decadente né... hEOIuheoIUAEHOiuaehOIEUHoeiuOEIUHE
|
Excelion Veterano |
# ago/09
· votar
Koisa
pude perceber que ao lavar a mão com alcool, da impressão de que ela fica mais leve, e aí??
Impressão que fica mais leve? Tá drogando a mão?
Mas falando sério se for esse alcool gel que se tem por aí que é 70% eu acho que não pega nada, desde que você não derrame 1L de alcool na mão
|
ogaitnas Veterano |
# ago/09
· votar
essa impressão de mais leve é pq o álcool qdo evapora retira calor da sua mão, e isso baixa a pressão sanguínea na região...
eu só diria para esperar secar antes de ir tocar, para o álcool não oxidar suas cordas.
|
Yusuke Urameshi Veterano |
# ago/09
· votar
Koisa
estraga nada, é claro q vc nao vai bisuntar a mao de alcool sem secar e vai tocar né.
professor usa talco pra não deixar suar a mão..
ma que fresco xD muito Clodovil isso
|
Leblues Veterano |
# ago/09
· votar
cara tem gente que tem tanta frescura com guitarra.... fica trocando corda de 5 em 5 dias, passa oleozinho toda vez que encosta na guita, passa paninho.... meu, minha guitarra cada dia ta num canto do meu quarto, jogada num travesseiro, ou na cama....hahaha toco ela direto, faco dela minha ***** hahaha e nego aqui cheio das frescura, parece que a guitarra eh de cristal...o loko!!!
|
ogaitnas Veterano |
# ago/09
· votar
o negócio é elixir, 8 meses e só limpei as cordas 2x hehe
|
bpv Veterano |
# ago/09
· votar
Koisa
Agora sim ficou claro, hehe.
Acho que não dá em nada. O álcool seca praticamente na hora por ser mais volátil. E se limpar as cordas depois de tocar aí que não tem problema mesmo.
Minhas mãos tb suam pra caramba, principalmente em gigs. Se você for assim tb, na hora de tocar usa um desses sacos com talco que a galera usa em rapel, amarra na cintura e manda brasa. Tipo esse saco branco que esse mano ta usando aqui. Hahahahah!
Abçs,
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# ago/09
· votar
pude perceber que ao lavar a mão com alcool, da impressão de que ela fica mais leve
Parece que você lavou foi a goela com o álcool, não as mãos.
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/09
· votar
superdosagem de neosaldina tambem te deixa mais "leve" =)
|
John Henrique Veterano |
# ago/09
· votar
Quanta frescura hein, hehehe.
|
marcioguita Veterano |
# ago/09
· votar
Proteçao contra contaminaçao da guitarra. =/
|
Koisa Veterano |
# ago/09
· votar
Yusuke Urameshi professor usa talco pra não deixar suar a mão..
ma que fresco xD muito Clodovil isso
Eh nada, ele tem problema de suar bastante, e parece que o suor dele tem "bastante sal", algo assim, ele que disse, e estraga o instrumento rapidão..
|
Powerslave158 Veterano |
# ago/09
· votar
Koisa hahaha, tua guita não vai pegar a gripe suína, uhahuauhahuauh, e nem ela te passar
|
Hsan Veterano |
# ago/09
· votar
O Edu Ardanuy que usa essa tecnica, só que ao invez de passar na mão ele passa pra dentro!
|
Savage Messiah Veterano |
# ago/09
· votar
jah vi ferver corda velha com bicarbonato pra colocar denovo... deve ficar um som perfeito...
|
Vinicius Capiotti Veterano |
# ago/09 · Editado por: Vinicius Capiotti
· votar
Limpar as mãos com alcool antes de tocar
Olha cara, não sei, eu prefiro passar vaselina na mão, pra dar uma aderência, saca? Fica mó bom.
Sujaria menos a guitarra??
Aí depende da sua mira, neh. Nisso o álcool não ajuda, que eu saiba.
O meu professor usa talco pra não deixar suar a mão..
Se vocês dois gostam e ninguém se sente desconfortável, nada contra.
ogaitnas
só lavar com água e sabão já é o bastante, o que não pode é comer um bife com a mão e ir tocar
Pior é tocar e ir comer um bife com a mão. Anti-higiênico pra cacete (rs).
Hsan
O Edu Ardanuy que usa essa tecnica, só que ao invez de passar na mão ele passa pra dentro!
Ai, que bruto, gente!
|
Marcosrcf Veterano |
# ago/09
· votar
Vinicius Capiotti Pior é tocar e ir comer um bife com a mão. Anti-higiênico pra cacete (rs).
É nada! Dá um tempero/gostinho especial!
|
Konrad Veterano |
# ago/09
· votar
Mais um tópico guitarra de moça.
|
SAULO FLORESTEIRO Veterano |
# ago/09
· votar
k raios!!! usar talco na mão para não suar!!! Ele deve usar na bunda também para não suar os pêlos anais quando toca!!! que Bichona!!! ferrou? é só trocar as cordas de tres em três meses - que é mais que o ideal, usando cordas inoxidáveis!
fui!
|
LeandroP Moderador |
# ago/09
· votar
O efeito do álcool na mão como antiséptico é de apenas dois minutos. Pra se proteger, você teria que limpar as mãos o tempo todo. Não há nada melhor que lavar as mãos com água e sabão mesmo. Eu não sei de quem foi a idéia de usar o álcool pra esta finalidade, já que o álcool não faz muito bem as mãos (resseca). Imagino que deve ser idéia de algum doutor formado pela tal progressão continuada, e que trabalha numa fábrica de álcool. Beba água.
|
Lucas Copin Veterano |
# ago/09
· votar
Acho que não estraga não, pq eu limpo o braço da minha guitarra com um pano com alcool pra não ficar aquelas caracas nojentas...nem tiro as cordas.Faço isso desde sempre, e o luthier nunca disse nada...
|
GuitarUser Veterano |
# ago/09
· votar
Faço isso desde sempre, e o luthier nunca disse nada... primeiro vc tem que falar que faz isso
|
Extrapolation Veterano |
# ago/09
· votar
LeandroPanucci É cara, isso ai é um assunto complicado.
Vo aproveitar pra esclarecer algumas coisas aqui: O alcóol 70% LÍQUIDO é uma das melhores maneiras de desinfectar superfícies, inclusive as mão. Alternativas melhores E acessíveis ao público são iodo líquido, hipoclorito (água sanitária com cloro) a 0,5% ou fogo, além de ferver líquidos por 10 a 15 minutos. Estas outras são muito mais agressivas para a mão do que o alcool.
Mas a eficácia do alcool pode diminuir muuuuito se as mãos não estiverem limpas com água e sabão. As mão devem estar limpas sempre, e não por causa de gripe A, mas por causa de inúmeras outras doenças transmissiveis mais frequentes e as vezes mais devastadoras.
Lavar as mãos com água e sabão, deixando a mão em agua corrente para tirar a "espuma" e depois esfregá-las. Fazer isso sempre que chegar em casa, for fazer refeições, coçar a face (antes e/ou depois), ir ao banheiro, brincar com crianças (antes), cozinhar (importante tb saber lavar os alimentos, como ovos, verduras e legumes, embalagens e latas)...
Lavar de forma correta as mãos evita gripe A, gonorréia, micoses, vermes (lombriga, solitária), toxoplasmose, conjuntivites, alergias, ihhh, praticamente tudo, exceto sífilis, ancilostomose, strongiloidiose, e mais algumas em q a contaminação é por picada de insetos.
Então, o alcool pra ser bom, tem q ser após lavar as mãos, ser proximo de 70% e ser líquido.
Alcool gel só mata virus, as bacterias, fungos, ovos de parasitos mata muuuito pouco. Então... se é pra fazer frescura com as mãos, passem creme hidratante hehe
|
Lucas Copin Veterano |
# ago/09
· votar
GuitarUser
Eu falo né ¬¬ Se não nem teria por que eu dizer isso.
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/09
· votar
Mão suada me atrapalha tocar. Suada de cerveja então... hehe. Tem que rolar um paninho de vez em quando.
|
_JCM_ Veterano |
# ago/09
· votar
Com esse negocio da gripe H1N1, pude perceber que ao lavar a mão com alcool, da impressão de que ela fica mais leve, e aí?? Estragaria a escala?? Estragaria os trastes?? As cordas?? Sujaria menos a guitarra?? O meu professor usa talco pra não deixar suar a mão..
Com todo o respeito brother... totalmente viagem esse negócio.
|