Limpar A Guitarra ou Violão com Alcool estraga?

    Autor Mensagem
    XXPowerXX
    Veterano
    # set/11


    Pessoal eu tenho uma guitarra com pintura Sunburst e um violão com verniz claro,gostaria de saber se posso limpa-los com álcool, pois não tenho aqueles produtos específicos para limpeza dos instrumentos, se álcool não puder que outro produto caseiro posso usar?
    Obrigado

    AndreMagoo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Lustra móveis funciona de boa. Barato e fácil de achar.

    XXPowerXX
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mas o Lustra móveis vai retirar as manchas de gordura e tal??

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/11
    · votar


    XXPowerXX
    Depende da tintura, meu irmão tem um daqueles violões de 120 reais, os bem vagabundos mesmo, no dia que ele passou alcool a pintura começou a desbotar.

    XXPowerXX
    Veterano
    # set/11
    · votar


    [M]@a.[K]!ller

    O violao é bom sim da Michael e a guitarra é Squier mais to preucupado mesmo com a guitarra tem problema passar?

    AndreMagoo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mas o Lustra móveis vai retirar as manchas de gordura e tal??

    Tira sim.

    fconde77
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara no violão e na guitarra pode passar lustra móvel... só vão vale melecar tudo. Na guitarra vc pode aplicar um pouco... "POUCO" nas ferragens (ponte e molas) WD-40 ou produto similar pra evitar a oxidação... só cuidado pra não aplicar direto em partes que a madeira esteja exposta, sem pintura ou verniz.

    carnisa1
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu uso uma cera Grand Prix, ela limpa legal a guitarra, mas tem que deixar ela secar por umas 28h depois de tocar de novo...

    Lucas Maroca
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vai parecer estranho, mais é ótimo: Óleo de Peroba.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11
    · votar


    XXPowerXX: Limpar A Guitarra ou Violão com Alcool estraga?

    Sim estraga. Na busca tem toda informação que você necessita:

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=Limpeza&bool ean=1&forum3=1

    Abs

    nao sei
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Estraga

    AlanPPS
    Veterano
    # set/11
    · votar


    nao sei

    Vc não sabe !!

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    XXPowerXX
    vi no youtube um cara que trabalha ou trabalhou com Tiguez que recomenda para limpeza pesada (nas partes que tem pintura ou verniz) o wd 40, mas não use em partes ou esteja a madeira crua...

    Kill the King
    Veterano
    # set/11
    · votar


    E se a guitarra for preta fosca?

    herikguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    XXPowerXX

    Cara, tenta comprar um produto especial mesmo, pode ser caro mas compensa muito e você não vai se arrepender! Já ouvi falar que Cera Automotiva funciona, mas nunca testei nem vi ninguém dizendo que é recomendado! Mas... É melhor prevenir do que remediar né!

    Lustra móveis funciona de boa.

    Funciona na hora, mas depois te causa alguns sérios problemas. A madeira usada para Instrumentos é justamente escolhida quando está seca, já que depende de diversos fatores e faz com que o Instrumento tenha um rendimento melhor. Quando você passa Lustra Móveis, você começa a idratar a Madeira, então ela vai acabar rachando com a pressão das Cordas ao Tampo, principalmente o Violão!

    Isabel234
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Isabel234
    · votar


    Pessoal eu tenho uma guitarra com pintura Sunburst e um violão com verniz claro,gostaria de saber se posso limpa-los com álcool

    Eu uso álcool isopropílico para limpar o grosso da sujeira da escala, depois passo um óleo de limão para hidratar. O álcool isoprópilico a 70%, praticamente não contém água alguma, por isso tb é recomendado para limpeza da peças eletrônicas, telas de LCD e etc. Não fez mal algum pro meu violão. Peguei essa técnica vendo desse cara: https://www.youtube.com/watch?v=eSOdKrYQWec
    Ele é técnico profissional, pode conferir. Quanto ao corpo do violão, compra um desses produtos da Planet Waves, Dunlop, Fender... Vai limpar e dar brilho tb, que é o mais indicado, e agora vc acha em qualquer lugar na net.
    Ps.: Sobre o álcool comum de limpeza, não recomendaria, nunca usei. Flw!!

    Greenwood
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Isabel234
    Eu uso álcool isopropílico para limpar o grosso da sujeira da escala

    Vc é corajosa, viu?

    Álcool nem chega perto do meu violão... só quando tá na cerveja...

    Uso o bom e velho óleo de peroba. Passo num lenço um pouco áspero... ou num "perfex" (o braço direito da dona de casa). É Infalível!!!

    Isabel234
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Já usei óleo de peroba tb, mas para hidratar depois de limpar. Não acho que o álcool isopropílico danifica, pelo menos na minha experiência, ele seca muito rapidamente e tira bem sujeira, a gordura das mãos, suor... Depois passo algum tipo de óleo pra instrumentos musicais. O meu pensamento é de que não seria bom passar algum óleo antes de ter a escala limpa, se não estaria incrustando mais a sujeira na escala. Mas bom, é uma ideia, pode ser que não seja a melhor! Tenho certeza que óleo de peroba funciona tb. É só pegar a composição: óleo mineral, e outros componentes que você encontraria num produto desses de instrumento. Mas mesmo assim me sinto melhor limpando antes de passar o óleo hehe. Por enquanto serve pra mim! Abç!

    william_1985
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Isabel234 essas horas a guita do cara já desbotou srsrrs

    olha a data, abraço

    Isabel234
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Kkkkk, é mesmo.

    Jube
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Eu tenho medo de usar alcool, ele é muito agressivo. No braço e nas partes plásticas vão ressecando com o tempo, já no verniz do corpo eu não sei exatamente quais e se tem efeitos colaterais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Limpar A Guitarra ou Violão com Alcool estraga?