Humbucher - As diferenças entre as marcas ?

Autor Mensagem
Victor Luis Ferreira
Veterano
# ago/09 · Editado por: Victor Luis Ferreira


[Humbucker para Les Paul] Pesquisando em alguns tópicos sobre captadores, percebi uma dúvida meio comum entre o pessoal que tambem é uma dúvida minha.
Queria saber para qual o tipo de música caracteristico, sustein, desempenho, clean e drive (do mesmo cap), saída e comparação entre os captadores abaixo. Qual seriam os melhores na ordem ? Deem opnioes e dicas ai ..

•Gibson 490R/498T
•Gibson 496R/500T
•Seymour Duncan 59/Jb
•Seymour Duncan Alnico II Pro
•EMG 81/85
•Dimarzio Paf Pro
•Dimarzios ..

Grato desde já.
Abç.

Victor Luis Ferreira
Veterano
# ago/09
· votar


e a diferença entre o Seymour 59/Jb e os Seymour Alnico II Pro ?

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Victor Luis Ferreira
Os Seymour Duncan 59 são inspirados nos PAF do final da década de 50, com um pouquinho mais de saída.

O JB é o captador preferido de muitos guitarristas de Hard Rock e Heavy Metal, possui uma saída relativamente alta e alguns dizem ter agudos demais. O Dave Mustaine (Megadeth) usa ele na ponte.

O Alnico II é baseado nos primeiros PAF, de 1955, com bastante médios, saída um pouco menor que a do '59 e imans de AlNiCo II (dã). Se bem me lembro, o Slash os usa.

Os EMG 81 e 85 são captadores de baixa saída mas de alto ganho (devido ao pré-amp ativo deles). É usado por muitos guitarristas de Heavy Metal e derivados. A principal diferença entre o 81 e o 85 é que o 81 possui íman cerâmico e o 85 de AlNiCo.

Quanto aos outros, eu não os conheço muito bem, por isso não vou escrever nada. Se tu quiser saber mais, usa a busca (coisa que já deveria feito) e entra no site dos fabricantes (coisa que também já deveria ter feito).

SAULO FLORESTEIRO
Veterano
# ago/09
· votar


Pow galera....
Entrem no site do fabricante...
seymourduncan.com
Emg, Dimarzio.com . . .

Leiam e comparem as saídas e as especificações de cada um.
escolham e montem seus sets.

falow.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Victor Luis Ferreira

Cara, antes de tudo "o melhor", ainda mais se tratando de música, não existe, pq quem define isso é o seu gosto pessoal. Quem tem que saber o que é melhor é você.

Aqui no FCC tem um tópico com samples de áudio de um montes captadores singles e humbuckers. Mesmo assim é impossível saber o melhor pq os samples foram gravados com um microfone "W" num amp "X" com uma guitarra "Y", com ajustes "Z"...

Abs

EDER R SANCHES
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
Os EMG 81 e 85 são captadores de baixa saída mas de alto ganho

Cara, eu jurava que a saída desses captadores era alta. Tem ctza? Estou quase certo que eles possuem saída alta.

A principal diferença entre o 81 e o 85 é que o 81 possui íman cerâmico e o 85 de AlNiCo.
Não sabia disso, o curisoso é que mesmo assim, um é o parceiro perfeito do outro.

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


EDER R SANCHES
Sim, a saída em DC Ohms dele é relativamente baixa, mas por causa do pré-amp ativo, ele fica com alto ganho, o que deixa o timbre sem ruídos.

Pois é, por isso que normalmente usam o 85 no braço e o 81 na ponte, o 85 possui um timbre um pouco mais "gordo".

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


Humbucher?

John Henrique
Veterano
# ago/09
· votar


Humbucher? ²

Gigante4444
Veterano
# ago/09
· votar


Humbucher? ³

trashit hc
Veterano
# ago/09
· votar


Humbucher?

''o certo é rambo-cour''...

por isso são mais fortes que os single, rambocour, tá ligado?

hehehe

Gigante4444
Veterano
# ago/09
· votar


''o certo é rambo-cour''...
Caraleoooooo!!!
RSRSRS

Felipe90
Veterano
# ago/09
· votar


trashit hc

Muito palha hehehe

Henrique S.
Veterano
# ago/09
· votar


EMG 81/85 tem baixa impedancia....

Deji
Veterano
# ago/09
· votar


Humbucher?
:o

Messiah King
Veterano
# ago/09
· votar


Ram Buxer?!

Gigante4444
Veterano
# ago/09
· votar


Hamburger?

Messiah King
Veterano
# ago/09
· votar


Hantaro?!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/09
· votar


REcomendo um humbucher sem mordança.

Victor Luis Ferreira
Veterano
# ago/09
· votar


e os gibsons?
entre um Gibson e um SD .. ? timbres

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Victor Luis Ferreira
Cara, usa a busca. E dá uma lida nos reviews do Harmony Central e fóruns gringos.

Megamedes
Veterano
# ago/09
· votar


Victor Luis Ferreira
Depende o que você procura, cara. Mas ouvi falar que os SD são mais puxados para os Gibsons e os DiMarzio para os fenders, se é verdade ou não já não sei.

Duas combinações que eu já ouvi em lespaul e me agradaram foi o JB/59 e o EMG 81/85. Distintos mas legais :D

SAULO FLORESTEIRO
Veterano
# ago/09
· votar


Hambugres?
Singer-coitos?

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Comprei uns Humbuckers se Soja da Sadia, muito bom! Recomendo.

Espero ter ajudado.

John Henrique
Veterano
# ago/09
· votar


...Humbuckers se Soja da Sadia...
Prefiro Perdigão, lol.

Fábio Seiji
Luthier
# ago/09
· votar


Ham-butcher = açougueiro especializado em presunto

Deji
Veterano
# ago/09
· votar


Fábio Seiji
sensacional huiasdhuaiusdhsia

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Mas ouvi falar que os SD são mais puxados para os Gibsons e os DiMarzio para os fenders, se é verdade ou não já não sei.

Se você diz no geral, isso não tem absolutamente nada a ver.
Eu tive um Dimarzio Tone Zone e achava do caralho, saída alta, timbre encorpadissimo com bastante médios e graves. Toquei em uma guitarra muito melhor que a minha com um JB e preferi 100x o Tone Zone da Dimarzio, JB soa muito agudo pra mim (e olha que a guitar era de mogno).

Deji
Veterano
# ago/09
· votar


SD são mais puxados para os Gibsons e os DiMarzio

gentemmm

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Fábio Seiji
haahhahahhah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Humbucher - As diferenças entre as marcas ?