DIFERENÇAS ENTRE PONTES FLOYD ROSE

    Autor Mensagem
    kikoloureiro
    Veterano
    # abr/04


    keria saber de vcs qual a dferenca entre as pontes floyd rose single lock e double lock.....valews!!!!

    Mr Fernando
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    kara o nome já diz.. single lock: única travinha, e double são mais que uma...
    deve ser uma espécie de chumbinho.. sei lá

    kikoloureiro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    hummmmmmmm......msm assim vc não tirou minhas~duvidas

    Mr Fernando
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ah eu Não sei então kara.. ehhe

    Seu craison
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    kikoloureiro


    eu acrecento que eu queria saber a diferença entre todas elas das de 70 até as de 1200 conto e qual eu preciso comprar para ter uma guitarra com floyd rose de qualidade!

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    kikoloureiro
    q eu saiba, single lock soh vai pra frente, soh desce tons e double lock vai pra frente e pra tras subindo e descendo tons

    Bergmann
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O pessoal está meio equivocado quanto às suas teorias. rs

    A única diferença entre essas pontes (Single e double lock), é o modo que as cordas se prendem a ponte.

    Em modelos Duble Lock, as cordas são presas por meio de pressão à ponte (Fica pressionada entre o carrinho e o String Holder Block) não dependendo de outros fatores para sua fixação à ponte.

    Já em modelos Single Lock, os fabricantes aproveitam o tamanho da “bolinha”, como em pontes fixas, contida no final das cordas.

    Nesses modelos, a ponte possui um tubinho de metal (praticamente da grossura da corda) em sua extremidade externa no qual as cordas devem ser passadas. Como no final da corda estão as bolinhas (que são muito grandes para o tubo), a corda se fixa assim que é tencionada pelas tarraxas. Ou seja, as cordas dependem de outro fator para ficarem fixas à ponte. Resumindo, a tensão das cordas as fixa na ponte.

    Diminuída a tensão, elas se soltarão. Ou seja, não são travadas como no sistema Duble Lock.

    Daí você pensa: “Ueh, mas então porque a ponte se chama Single Lock se as cordas não ficam travadas na ponte?”. Simples, não se esqueça que o Nut também é uma trava.

    Abraços

    Bergmann

    BoDoM
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    vale a pena as Floyd Roses baratas??? as de 290 reais?

    Bergmann
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    BoDoM

    Existem guitarras (VARIAS) que nem valem a pena investir a esse ponto.

    Mas se você tiver uma guitarra de qualidade, com uma ponte ruim, guarde mais uma grana e compre uma ponte de qualidade superior. É o melhor que você faz.

    kikoloureiro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    hummmmmmmmm valews bergamsn..e tipo..qual eh amelhor?? a single ou a double?

    gustavo macaco
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    a lo ppro edge

    Bergmann
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    A Duble por N motivos rs.

    - Desafina menos nas alavancadas
    - Aparentemente é bem mais balanceada que a Single
    - O ponto onde a corda se fixa (mais direção ao braço que a Single) tem diversas vantagens.

    E mais coisas. Mas essas são as explicações a grosso modo, só no “teoricamente”. Não ache que toda ponte duble vai ser balanceada e ter uma performance excelente não! Tem umas que você começa a tocar e da vontade de chorar hehehe

    Uma coisa que faz muitas guitarras terem essa ponte Single é o seu custo relativamente mais baixo e manutenção mais simples.

    Abraços

    Bergmann

    Bergmann
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    gustavo macaco

    A Lo Edge-Pro não existe mais.

    Agora a Edge-Pro foi redesenhada e tem as características da Lo Edge-Pro e mais algumas sendo bem mais versatil.

    Você pode acessar o site da Ibanez para ver, todas as guitarras japonesas que não tenham uma ponte especifica (como as JS) vem equipadas com a mesma ponte (seja ela uma Jem 7v, uma RGT3020 ou qualquer outra). A Edge-Pro.

    Ta ai uma foto que eu tirei dela.
    http://lmms2000.sites.uol.com.br/edgepro_01_big.JPG

    BoDoM
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Bergmann
    valeu pela dica...

    vou esperar e comprar uma já com Floyd... vou deixar a minha Jackson com a ponte original. ..

    realmente é um investimento muito grande ... "por enquanto" nao vale a pena pagar tudo isso.

    gustavo macaco
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Bergmann

    minha RG vwio com uma trs

    compensa colocar uma edge pro mais pra fente?

    Bergmann
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    gustavo macaco

    Qual é o ano e modelo da sua Ibanez?

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Como o Bergmann já explicou a diferença eu queria ressaltar especialmente para o BoDoM que essas Foyds coreanas de R$290,00 costumam apresentar problemas de desgaste muito cedo, havendo até eventuais empenos do parafuso (!!!) e desgaste dos carrinhos e do encaixe da alavanca. Floyd boa que eu conheço é Gotoh ou Schaller e colocar Floyd em guitarra que não tem Floyd de fábrica geralmente é roubada.

    Seu craison
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    quanto ta essa floyd boa que voceis estão falando? e quanto fica p/ botar uma dessas no lugar da minha floyd simples??

    gustavo macaco
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Bergmann

    RG 250B (japa), peguei mes passado , não sei o ano de fabricação

    Bergmann
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    gustavo macaco

    Vai de seu gosto para pontes.

    Eu acho essa ponte ótima. Mas provavelmente você terá dificuldades de conseguir uma peça dessas no mercado pelo seu preço real.

    Eu recomendo que caso queira trocar sua ponte, junte mais dinheiro e compre algo como uma Schaller ou Gotoh. Essas pontes custam respectivamente na faixa de U$250,00 e U$200,00 (Ponte + Nut) fora do Brasil. São mais caras, mas possuem uma qualidade muito superior a Edge-Pro.

    Como eu já disse antes, é um investimento caro. Só o faça se realmente for ficar com a guitarra ou se na hora de vender-la tirar a ponte e voltar com a original.

    Abraços

    Bergmann

    Vern
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    gustavo macaco

    Pelo n° de séria tu ve qual o ano de fabricação.

    gustavo macaco
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Vern
    F0222852

    2002?

    Buja
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Buja
    · votar



    +-------------------------------------------------------+
    | Mais uma ressuscitação em grande estilo |
    +-------------------------------------------------------+
    | |
    | Galera, gostaria de saber atualmente qual o |
    | melhor conujunto ponte floyd, nut e tarraxas |
    | de melhor custo beneficio para se instalar |
    | numa guitarra de ponte tremolo está fazendo |
    | por merecer upgrade. |
    | |
    | Postem modelos. Valeu galera |
    +-------------------------------------------------------+


    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Buja
    Vai depender de quanto você tem pra gastar!! Se você quer uma ponte realmente boa, vai de Gotoh, que não tem erro. Tarraxas a mesma coisa, pega Gotoh também. Nessa brincadeira ai, você vai gastar uns 800 ou 900 reais só de peças, mas já vai ter o top. Ai ainda tem o gasto com o luthier, pra ele instalar a floyd na sua guitarra. Somando tudo, creio eu que chegue perto dos 1300 reais essa brincadeira ai.

    Buja
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Buja
    · votar


    brunowebguitar
    Nao nao.....nao quero gastar tanto. Sei bem que Gotoh é qualidade quase garatinda, mas pretendo pegar algo mais custo-beneficio, sei la, tipo grapitech, ou outra marca ai que de bom resultado mais tambem a brincadeira toda nao passe dos 600-700 estourando.


    Hardware todo gotoh eu faria pra uma guita custom shop, ai sim.

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Buja
    A Graphtech é boa sim, o mestre De Ros tá com uma na nova guitarra que o Peruzzo tá fazendo pra ele. Mas não sei se o preço dela é muito diferente das Gotoh não. Só uma pergunta: qual a sua guitarra??

    Buja
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    brunowebguitar
    Pretendo colocar numa cort x1.

    ps: mas quais as diferencas entre os tipos de ponte, single lock, double lock, lo pro, edge zero, edge sei la das quantas?

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Buja
    A single e a double lock tem uma explicação perfeita alguns posts acima. As edge são as pontes floyd da Ibanez, elas tem algumas características diferentes, e são meio difíceis de você conseguir comprar avulsas assim...

    jazzfusion13
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    a lo-trs é boa...primeiramente usada nas made in japan...tem bom tone e bom sustain, alem de boa estabilidade é feito de metal rigido, o que garante melhor afinação q a trs2, que era primeiramente usada nas made in korea. A trs2 é uma versao mais barata da edge lo pro.
    uma boa opção para quem quer trocar a lo trs sem ter que modificar o corpo da guitarra e sem maiores complicaçoes é trocar por uma floyd rose original...

    123nove
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    jazzfusion13
    Podia ter aberto outro topico com o review dela, com fotos, videos, som..

    Mas colaborou com o topico! Parabens!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DIFERENÇAS ENTRE PONTES FLOYD ROSE