Dúvida na compra de guitarra. Usei a busca.

    Autor Mensagem
    Pedruscko
    Veterano
    # ago/09


    Ja usei busca do forum, li alguns reviews, e fiquei em duvida entre qual das quatro guitarras comprar:

    Cort X2, Cort Z42 zenoz, Shelter SX sst e Cort M200.

    Gosto do timbre de todas. Pretendo tocar de tudo, mas não quero ser shreder. Ah, tambem como sou iniciante, fui sugerido a não pegar uma guita com floyd, por isso descartei a cort x6. Se alguem puder me ajudar eu agradeço.
    Abç.

    Tognetti
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pedruscko
    Primeiramente vamos esclarecer algumas coisas...
    Você gosta do timbre de todas porque já teve a oportunidade de experimentá-las ou porque viu na Internet ou ouviu alguém tocando com elas?
    Segundo ponto, além do timbre, algo muito importante é a "pegada", você tem que se dar bem com ela.. por isso pergunto se você já tocou nelas...
    O problema de guitarra com floyd é que se não for uma guitarra de certa qualidade você terá muita dor de cabeça.
    O melhor mesmo seria sua própria decisão, independente dos comentários e sugestões, você ver qual guitarra te agrada mais em todos os quesitos, timbre, pegada, estética, custo x benefício, etc...
    Você tem que comprar um instrumento que você gostou, que te agradou, e não comprar porque o fulano disse que aquela era melhor que a outro, até porque o gosto é pessoal e cada um tem o seu.
    Abç

    marcioguita
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    X6 ! :)

    Pedruscko
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Pedruscko
    · votar


    Tognetti
    Primeiramente, obrigado pela resposta.
    As tres, menos a Z42, eu já testei, gostei da pegada e dos timbres. Mas como sou iniciante, eu tirei base de ouvir um kara tocando as tres, num ampli peavey Blazer 158. A z42 eu ouvi pela internet, achei ela bonita, e a inclui tambem por causa da função push/pull,.