Dúvida captadores para strato (usei a busca no fórum mais ainda estou com dúvida)

    Autor Mensagem
    maxalves77
    Veterano
    # fev/11


    Bom dia,

    Tenho uma guitarra Shelter SX SST 62 StratoCaster Vintage series, corpo em alder e braço em mapple.

    Agora quero trocar os 3 captadores.

    Meu estilo de som é um som mais "clean" (blues, funk, pop, rock clássico)
    lembrando Eric Clapton, Pink Floyd, Dire Straits, Stevie Ray Vaughan.

    Em alguns momentos (embora minoria do tempo e questão de aproveitar oportunidades) rola algo pesado como Iron Maiden e SoundGarden, por exemplo.

    Nesse contexto, gostaria de montar minha strato pra ser eclética.
    Gostaria também de manter o timbre brilhantes e estalado típico das guitarras Stratocaster.

    Estou pensando nos captadores SeymourDuncan e tenho algumas dúvidas:

    Você acha que essas configurações atenderiam minhas necessidades?
    Poderiam me responder uma configuração indicada pro braço e meio?

    1) Acho interessante o fato do Vintage Rails™ SVR-1 fazer com que o ruído desapareça, no entanto fico com receio
    de perder o som estalado e brilhante da strato. Isso aconteceria?

    2) Vi bastante gente usar a seguinte configuração de captadores com a justificativa da guitarra ficar mais eclética.
    A configuração abaixo atenderia ao tipo de som que eu procuro? Esse Cool Rails™ for Strat SCR-1 (braço) não seria pra algo mais pesado (tipo Mettalica ou algo tipo sepultura)?

    Hot Rails™ for Strat SHR-1 (ponte)

    Vintage Rails™ SVR-1 (captador do meio)

    Cool Rails™ for Strat SCR-1 (braço)

    3) Existe Vintage Rails™ SVR-1 como captador da ponte? Ou somente como captador do meio? Seria uma boa opção pro meu estilo de som colocar dois desses SVR-1 (um na ponte) e outro no meio (pra me dar o som pop/rock clássico, blues, funk) e o hot rails shr-1 na ponte? Ou seria melhor dois Vintage Staggered SSL-1 na ponte e no meio?

    4) O Cool Rails™ for Strat SCR-1 seria mais pra sons pesados? Pro meu tipo de som seria interessante coloca-lo como captador da ponte?

    Obrigado, desde já.

    rodrigopecanha
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Fala cara,
    De forma resumida vi que vc quer uma guitarra versatil...
    caso sua guita tenha espaço para um humbucker na ponte é uma ideia..
    sons limpos eu sugiro: fender custom 50 (é o q eu tenho hj na minha fender), texas custom(se vc gosta de som BEMMM STRATO, caps usado pelo SRV)...O Clapton atualmente usa o noiseless vintage., é um cap legal e nao tenho nenhum chiado de single, porém alguns viram o pouco nariz pq dizem q a tecnologia de tirar o ruído mata o som vintage...na ponte vc poderia por um fred da dimarzio, ou um paf pro tbm da dimarzio...sao captadores de saída média, ou seja, tem um som limpo bom porem aguenta um distoração...o sambora usa um paf pro na ponte da sua fender(ou usava qdo tinha a fender com a signiture dele)...vc tbm pode colocar um jb jr da semyour q é muitoooo versatilll...caso sua strato nao tenha espaço para um humbucker na ponte, existe os captadores do sergio rosar...sao nacioanis e sao muito bons...tem uma serie chamada king mid (http://www.sergiorosar.com/stratocaster/dualblade/kingmid.php)...sao humbuckers em formato single...ja tive um tbm, é muito bom...gostei realmente...tem videos de caras tocando com esses caps no you tube...cara vc tera MUITAS opções...o q citei aqui sao apenas alguasm q eu ja testei..
    []'s

    rodrigopecanha
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Apenas acrescentando: os king mid do sergio rosar é na levada do jb jr da seymour duncan...

    Floyd N Roses
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    maxalves77
    Pow caraa...como vc disse que toca Pink Floyd...Dire Straits...SRV...Clapton...e talz...

    ...EU acho que não seria muito legal colocar 3 humbuckers na guita [mesmo sendo 'single-sized']!!! o.ô


    Achava melhor você colocar um single no braço...um single no meio...e daí sim um 'hum' na ponte!!! Só que [pelo seu estilo de som] eu não te aconselho a colocar um Hot Rails na ponte não viu!!! Como esse cap tem uma saída MUITO ALTA [digo...PORRADA]...você praticamente NUNCA vai conseguí um clean legal mesmo ['cristalino'] com ele!!! Acho mais legal [pro seu estilo] você pegá um Little 59' ou até mesmo um Cool Rails [só que pra ponte]!!! Eles têm uma saída um poco mais baixa do que o Hot Rails e você vai podê tê um clean melhor...mas uma distorção definida que dá pra tocá umas coisas mais PESADAS também!!! ;D



    Bom...é isso aí!!! Espero tê dado uma ajudinha awe pelo menos pra sua 'indecisão'!!! ^^




    ...o///

    ogner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    maxalves77
    Tenho uma guitarra Shelter SX SST 62 StratoCaster Vintage series, corpo em alder e braço em mapple.


    Maple?? certeza? 62?? Não é Rosewood?

    Jandira
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ogner
    O braço é em maple, a escala é em rosewood...

    :D

    maxalves77
    Cara coloca uma captação vintage no braço e no meio, na ponte você coloca algo como o Hot Rails.

    Eu não gastaria tanto dinheiro numa SX, então eu te aconselho a comprar captadores mais baratos que vão te dar um timbre muito próximo que você espera. Procure por opções das marcas Malagoli (Nacional) e GFS (Gringa, vai ter que comprar de fora).

    Abraço!

    ogner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Jandira
    O braço é em maple, a escala é em rosewood...


    Rá!!!

    Jandira
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Jandira
    · votar


    ogner
    Danadinhooo

    maxalves77
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: maxalves77
    · votar


    Eu não gastaria tanto dinheiro numa SX

    Por que não? não são madeiras nobres as madeiras desse modelo da shelter (alder, mapple, rosewood)? E outra... gostei muito da guitarra como um todo. Trocando os captadores e tarraxas vai ficar profissional, ou não (a ponte vou deixar para um futuro próximo)? Se não qual o problema?

    No site da SeymourDuncan

    http://www.seymourduncan.com/products/electric/stratocaster/progressiv e/vintage_rails_s/

    Fala que esses captadores Vintage Rails™ SVR-1 não perdem o brilho e estalado da strato.

    Alguém já colocou esses captadores? Pode confirmar se mantém aquele som brilhante e estalado das strato?

    Sub_Zero
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Por que não? não são madeiras nobres as madeiras desse modelo da shelter (alder, mapple, rosewood)? E outra... gostei muito da guitarra como um todo. Trocando os captadores e tarraxas vai ficar profissional, ou não (a ponte vou deixar para um futuro próximo)? Se não qual o problema?

    A questão aqui é o custo benefício, se vc for calcular, só os captadores vão sair mais caro que a guitarra. É claro que se vc quiser vender poderá retirar os caps. Mas pensando bem, com o dinheiro dos caps, mais a guitarra, de repente dá pra vc pegar uma outra strato melhor.
    As madeiras da SX são boas, mas não são por exemplo madeiras tão bem tratadas como as da Fender, muitos dizem ser madeiras asiáticas com características semelhantes do Alder, etc...
    Pense bem, há upgrades que se você tiver que fazer, não haverá como ter retorno numa venda futura.

    Jandira
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    maxalves77
    Cara eu falo isso por experiência própria, eu tenho uma SX SST 57, troquei tarracha, nut, string tree, ponte, captação. Ficou uma boa guitarra, bacana mesmo.

    Só que depois comprei uma Fender American Standard, e te digo que não dá nem pra comparar. Depois que toquei na Fender a minha SX foi pra dentro do armario.

    Sub_Zero
    Pense bem, há upgrades que se você tiver que fazer, não haverá como ter retorno numa venda futura.
    Tem essa parte ainda, por isso que colocar um captador GFS nessa guitarra é "jogo", sai mais barato e a qualidade é muito semelhante.

    Hendrixiano
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    maxalves77


    coloquei caps Malagoli Custom Alnico Blues na minha sst57. Pra tocar Eric Clapton, Pink Floyd, Dire Straits, Stevie Ray Vaughan ficou muito bom!

    Pra tocar com distorções mais carregadas, no entanto, vc precisará de humbucker. Portanto:

    No seu lugar colocaria o HotRails, ou similar - que pode ser o Sergio Rosar - na ponte.
    Braço e meio ficaria com os Custom Alnico Blues da Malagoli, que realmente me deixaram muito satisfeito.

    maxalves77
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: maxalves77
    · votar


    A questão aqui é o custo benefício, se vc for calcular, só os captadores vão sair mais caro que a guitarra. É claro que se vc quiser vender poderá retirar os caps. Mas pensando bem, com o dinheiro dos caps, mais a guitarra, de repente dá pra vc pegar uma outra strato melhor

    Sub_Zero
    Pense bem, há upgrades que se você tiver que fazer, não haverá como ter retorno numa venda futura.


    Obrigado pelo resposta. Concordo com você.
    É que no meu caso, com 3 captadores seymourduncan novos (2 SSL1 single cois e um hotrails humbucker) vou gastar no máximo R$500,00. Tem uma pessoa que vai trazer dos EUA pra mim (cobra um pouco de comissão, mas mesmo assim sai muito barato).

    E minha idéia de revenda futura é retirar os caps pra venda mesmo . Vender captadores e vender a shelter com os pickups originais pra ficar mais fácil de vender.

    Paguei R$530 na guitar + R$500 = R$1030,00. Pretendo investir mais no resto do hardware e gastar no máximo R$1500,00.

    Desse valor, com bons captadores desse preço baixo que estou comprando junto com a Shelter sx sst-62 que gosto muito e considero boa guitarra, não achei nenhuma strato melhor até esse valor (podem existir claro, mas em minhas pesquisas não encontrei).

    Procurei por tagimas, condor, fender squier e não gostei de nenhuma delas. Fender ainda estou sem condição de comprar. Futuramente sim.... quero ter uma versão americana da Fender.

    maxalves77
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: maxalves77
    · votar


    Bom base nisso tudo, a dúvida final é:

    O site fala que esses captadores Vintage Rails™ SVR-1 não perdem o brilho e estalado da strato.

    Alguém já colocou esses captadores? Pode confirmar se mantém aquele som brilhante e estalado das strato? Ou seria melhor dois Vintage Staggered SSL-1 na ponte e no meio?

    Sub_Zero
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Achei um vídeo desses vintage rails, o som não está 100% mas acho que dá pra ter uma idéia.

    http://www.youtube.com/watch?v=mLqdGeLax8Q

    Não me lembro de ouvir muito sobre esse captador, até no youtube. Esse link, foi o único que achei com esses caps.

    maxalves77
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Achei no site da seymour duncan o som de cada um:

    -SSL-1 vintage staggered

    http://files.seymourduncan.com/audio/support/stratocaster/Track03.mp3

    -Vintage Rails SRV-1

    http://files.seymourduncan.com/audio/support/stratocaster/Track56.mp3


    Achei o som do SRV-1 com mais ganho o que é natural já que é da série "rails", mas mantendo o brilho e estalado das stratos. Tem um som mais "gordo" e bem brillhante.

    Ainda tem a vantagem de cancelar o ruído.

    O que vcs acham? Concordam comigo ou não? Acham que perde aquele som da strato?

    giovani.pe
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Galera..

    Tenho uma squier standard strato

    Coloquei recentemente um extreme hot na ponte (Sérgio Rosar) e estou muitíssimo satisfeito com o resultado.. tenho agora um som estalado da strato no meio e ponte e uma saturação agradável na ponte para bases e solos em alto ganho..

    Gostaria de dar um UP no braço.. e estou em dúvida entre o VINTAGE NOISELESS (Sergio Rosar) e o CUSTOM DALLAS (Malagoli).

    Alguém poderia me ajudar.. quero um som próximo ao do SRV..

    Vlw galera!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida captadores para strato (usei a busca no fórum mais ainda estou com dúvida)