Ajuda com a compra da primeira guitarra (Usei a busca de posts e tópicos mas nada me satisfez)

    Autor Mensagem
    CliffBurtondasalagoinhas
    Membro Novato
    # jul/20 · Editado por: CliffBurtondasalagoinhas


    Boa tarde, eu estou em dúvida sobre qual guitarra comprar, meu avô me emprestou a Memphis MG32 dele (ele comprou mas nunca soube tocar), mas bom, ela não é tão boa e é emprestada, eu gostaria de comprar uma Stratocaster, preço de até 600 reais, e eu a modificaria no futuro, para ficar HSS, já que gosto de tocar Metal, mas também sou muito eclético, e eu também gostaria de dicas de Amplificadores, captadores (tanto Humbuckers quanto Single Coils) e lojas online, toda ajuda seria bem vinda, é quase um sonho meu sendo realizado, ter a chance de tocar guitarra.

    então, quais marcas me recomendam de guitarras, amplificadores e captadores? quais modelos e quais dicas?

    Edmarcio
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Amigo, com certeza vão fechar o tópico. Existe um tópico fixo só para ajuda com aquisição de novos instrumentos.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    CliffBurtondasalagoinhas

    Mano, a Mg32 é razoavelmente boa. Eu tenho uma Schecter e ainda assim volta e meia eu pego minha Mg32.
    Pega esses $600, manda pro luthier regular a Mg32 e bota um bom humbucker na ponte (Charvel, Kramer e Kiesel mandaram um abraço); pra sons mais leves, o captador original do braço e do meio da Mg32 cumprem bem a função.

    Se ainda duvida do potencial de uma strato no metal....



    CliffBurtondasalagoinhas
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Amigo, com certeza vão fechar o tópico. Existe um tópico fixo só para ajuda com aquisição de novos instrumentos.

    Já o li (Se for o que creio ser) e já usei a busca, mas nunca entendi bem, meio que não consegui ter um norte para saber qual marca é boa, qual não é, qual modelo é bom e qual não é, um post fala que a MG32 é ótima, outro já fala que é péssima, e isso só me atrapalhou mais.

    CliffBurtondasalagoinhas
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Se ainda duvida do potencial de uma strato no metal....
    Nunca duvidei, aliás gosto muito de metal e quero comprar uma stratocaster, porém não gosto muito dos single coils da MG32, e minha cidade é pequena, sem Luthier e nem lojas de instrumentos, e acho que sairia muito caro ter de trocar os captadores single coil da MG32, fora regulagem, trocar tarraxa, etc..

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    CliffBurtondasalagoinhas
    Já o li (Se for o que creio ser) e já usei a busca, mas nunca entendi bem, meio que não consegui ter um norte para saber qual marca é boa, qual não é, qual modelo é bom e qual não é, um post fala que a MG32 é ótima, outro já fala que é péssima, e isso só me atrapalhou mais.
    As pessoas têm opiniões diferentes, isso é natural. Criar um novo tópico não vai resolver isso. Eu pessoalmente acho uma guitarra ok pro preço.

    Nunca duvidei, aliás gosto muito de metal e quero comprar uma stratocaster, porém não gosto muito dos single coils da MG32, e minha cidade é pequena, sem Luthier e nem lojas de instrumentos, e acho que sairia muito caro ter de trocar os captadores single coil da MG32, fora regulagem, trocar tarraxa, etc..
    Todas essas coisas que você falou são fáceis de fazer e acho que vale a pena aprender a fazer sozinho. A não ser que você tenha que fazer retífica de trastes, quase todo o resto é de boa. Até trocar captador é sossegado. Eu me arrependo de não ter começado a mexer na elétrica/eletrônica das minhas guitarras mais cedo.

    Mas... vão fechar o tópico hehe.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com a compra da primeira guitarra (Usei a busca de posts e tópicos mas nada me satisfez)