review cap malagoli replica do jb

    Autor Mensagem
    Bruno Floyd
    Veterano
    # ago/09


    e ai galera semana passada recebi o cap, que foi instalado numa epiphone custom. vou fazer um breve review:

    o cap demourou bastante pra chegar, mas quando chegou constatei uma construção caprichada com uma capinha impecavel.

    Não manjo nada de eletronica, mas mesmo assim consegui instalar ele na boa sozinho, vem com 4 condutores mas eu optei por fazer a ligação comum mesmo.

    escolhi o humbucker com capinha dourada pra combinar melhor na lespaul, sendo que o do braço é um 57 classic!

    Timbre: incrivelmente semelhante ao jb original (que eu tenho numa outra les paul), bastante saida e timbre encorpado com distorção, até mesmo o medio dificil de controlar no jb está presente nessa replica.

    a unica coisa é que o grave não é tao poderoso quanto no jb, e o timbre limpo dele também é medio demais (mas tudo bem, pois eu não uso o da ponte para som limpo)

    levando em consideração que o valor dele é metade do valor do original, e sem contar que é dificil achar um jb com capinha dourada, vale muuuuito a pena!

    fica ai a dica para quem ta procurando um cap bom com preço acessivel!

    Felipe90
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O JB ( jazz blues ? ) é utilizado mais em estilos mais pesados do que os que ele leva no nome não é ? Quais as características desse captador ?

    Valeu

    Bruno Floyd
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Felipe90

    eu uso mais pra som pesado mesmo (black sabbath, alice in chains...)
    mas ele tem uma dinamica no botão de volume que vc consegue belos timbres valvulados abaixando o pot.

    Rod Turtle
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Felipe90
    Na verdade o JB num se chama jazz and blues, como muitos pensam, mas sim é um humbucker estilo Jeff Beck.

    GustavoYCB
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O JB foi um cap. que a Seymour Duncan fez pro Jeff Beck, mas aí por motivos contratuais o nome não pode mais ser esse.

    Aí a Seymour Duncan começou à chamar ele de Jazz & Blues , o que num tem nada à ver com as características do captador .]

    E eu tenho um Invader da Malagoli , cap. mto bom , saída alta , porém dá pra controlar tranquilamente.

    abç's .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a review cap malagoli replica do jb