qual cap humbucker escolher para les paul malagoli ou cabrera?

    Autor Mensagem
    AlanPPS
    Veterano
    # nov/10


    Olá pessoal, queria saber qual cap pegar HB para minha les paul phoenix para braço e ponte e vi essas 2 marcas nacionais bem faladas e estou na dúvida de ql atendera minha necessidades. Eu toco desde um rock mais classico até um mais pesado. As bandas q mais toco são: Iron Maiden, Metallica , AC/DC, Led Zeppelin, black sabbath, guns n' roses, jimmy hendrix, crem, eric clapton nessa variedade de músicas. Aí vem a dúvida: qual modelo e marca me atentederá nos padroes de som q procuro? eu n quero perder a brilheza do clean nem o som pesado do drive.

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    meu conselho é trocar de guitarra, não de captador.
    talvez seja mais negócio trocar até o amp ao inves disso

    guitarfilth
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    AlanPPS

    Eu ia de malagoli cara, e compraria os custom 57, que são baseados nos da gibson, são muito bons cara!

    AlanPPS
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Magrinho123
    Acho q n em, a guitarra é bem contruida e só os caps q preciso trocar mesmo e qnt ao amp, estou satisfeito com ele ;)
    guitarfilth
    c acha q esses custom 57 vai ter a vesatilidade para tocar todos esses generos musicais q citei?

    guitarfilth
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: guitarfilth
    · votar


    AlanPPS

    Com certeza cara, vc irá ter cleans maravilhosos, e distorções quentes!!!

    Edit: Ea maioria das bandas que vc listou usavam lespaul UASUHSUHSA!

    AlanPPS
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: AlanPPS
    · votar


    guitarfilth
    blz entaum cara!
    vdd vdd suhsuhauhsuah'
    vlw aew pela ajuda xD
    Abç

    guitarfilth
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    AlanPPS

    Blzz veei!

    AlanPPS
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    os caps da malagoli custom 84 na ponte e custom 59 no braço vão me dar essa versatilidade?

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    guitarfilth
    metallica de les paul?black sabbath de les paul? cream de les paul? jimmy de les paul?ac/dc de les paul?

    VIXE!

    AlanPPS
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    qual o problema? só pq n é uma flyng v ou uma SG ou uma strato n quer dizer q n posso tocar essas bandas com uma pes paul. E c vc conhece um poko essas bandas vc vai ver q usam les paul tmb.CAda um viu!!

    AlanPPS
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    e aew gente fica bom? custom 84 ponte e custom 59 braço?

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    AlanPPS
    que isso cara ...não estava falando sobre isso..me referia a ele falar que essas bandas usavam les paul...

    59 braço(para hard rock), pq não bota um 777? para metal na ponte?

    AlanPPS
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    a td bem cara sem ressentimentos ^^
    intaum esse HH77 por ter muito ganho n vai atrapalhar qundo eu quiser tirar um som clean?
    o 59 to pensando mesmo pro braço

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Por incrivel que pareça..eu to com a mesma duvida que vocÊ, chequei a postar no topico de perguntas pro cara da malagoli,só que ja fazem 2 dias e ele não respondeu(que tempão ein? XD)
    Como você, queria algo com ganho pra tocar metal, mas não tanto pra poder tocar hard rock.
    ALGUÉM AI?

    GustGuitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    é JIMI Hendrix

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    AlanPPS

    Olha só, essa versatilidade que vc procura vem menos dos captadores, e mais do conjunto geral. Colocar caps. versáteis não vai fazer Você soar do blues ao heavy metal, toda a cadeia intermediária, incluindo sua pegada, seu amplificador e seus pedais/pedaleiras vão influir muito nisso.

    No seu lugar, iria de Custom Hb Hot, que soa muito bem em Les Paul. Mas não espere que o set de captadores sozinho, te forneça o som que vc procura.

    Outra coisa, essa de colocar o captador do braço pensando em um estilo e o da ponte em outro, é roubada, pq você tem que pensar na interação entre os dois caps. Vai ter vezes em que mesmo tocando metal, Você vai ter que usar o cap do braço...

    carnisa1
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Como assim metallica de Les Paul?



    pulgadopc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    crem

    que banda é essa ? não seria cream não ?

    Stevenzin
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    HH777 e Custom 59.
    600T e 496R.
    Os ativos.
    Um Custom 84, Distortion, talvez o Dirty (copia do Dirty Fingers da Gibson).
    Ou uma combinaçao entre esses.

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Paul.Gilbert
    Não exatamente para um estilo...mas um captador com saida de metal e não tão alto para rock...

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    carnisa1
    é uma das poucas canções que o kirk usa uma les paul...
    james tambem usa..mas só depois do reload,em st anger e death....
    o metallica mesmo..thrash que todo mundo gosta...acho que nunca usou uma lespa,só flying v's explorer's e até sg's ..talvez em nothing else matter na gravação..mas mesmo assim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual cap humbucker escolher para les paul malagoli ou cabrera?