Kit Iniciante Strinberg CLP 79 (Cap Malagoli)/ Metoro Atomic Drive 20w/ Zoom G1

    Autor Mensagem
    FenixBlade
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: FenixBlade


    Fala galera, acompanho o Cifraclub já a bastante tempo, e só há 2 dias tive vergonha na cara de vir aqui fazer cadastro, até então só estava fazendo pesquisas, quero dar uma força pra quem está começando e fazer um pequeno review sobre o instrumento que tenho.

    Primeiro de tudo não sou profissional na área musical e sim em outra área, se eu disser algo que não condiz, podem me corrigir.

    Guitarra: Strinberg CLP 79 (Braço: Standard HB4 , Ponte: Traditional HB Hot)
    O HB4 pela descrição do fabricante é de ganho moderado e tem timbre vintage cristalino. O HB HOT tem ganho moderado-alto, pra estilos Hard Rock e Heavy Metal.

    Meteoro Atomic Drive 20W: Eu acho um excelente, como toco só em casa, satisfaz a minha necesidade, se eu colocar mais que o volume 2 eu fico surdo, o timbre me agrada muito, agora a distorção dele deixa muito a desejar.

    Zoom G1: Essa pedaleira é bem simples mas tem bastante efeitos que funcionam muito bem, certamente não é mesma coisa que um pedal mas no custo benefício compensa.

    A Guitarra foi +- R$ 500, captador + luthier R$ 200 + amp R$ 350 + Zoom G1 + R$250 ( a felicidade de um inciante não tem preço XD ) .

    Isso sem contar a guitarra de farinha que eu tive antes, braço empenado, cada giro num parafuso era mais serragem caindo pela casa! kkkk

    Acredito eu que muita gente que quer começar e não quer gastar muito começa sempre por este caminho guitarra e amp. Geralmente até vendo guitarras mais baratas, na faixa de R$ 250-300, mas cuidado várias dessas não são realmente de madeira de verdade mas sim de mdf ou alguma coisa do tipo farelo prensado.

    O amp, ví muita gente reclamando, mas se vc põem uma guitarra com captação ruim não vai haver milagre pro som melhorar.

    Resolvi fazer a troca dos captadores, sim usei Malagoli e senti muita diferença no som, no braço senti um som muito mais gordo que antes e na ponte nem se fala, quando utilizado com o Zoom G1 Drive Ed (que é razoável) senti muito mais definição e agressividade no som final.

    No final de tudo levei quase 1 ano para ir comprando aos poucos para ter certeza do que queria e muito dessa ajuda partiu aqui do fórum.

    Segue foto do instrumento e um vídeo de teste da guitarra fiquem a vontade para criticar (no bom sentido =), no som limpo utilizei somente o captador do braço, no som sujo apenas o captador da ponte

    Guitarra + Amp + Pedaleira

    Guitarra



    Joel_ESP
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    FenixBlade
    Parabéns cara.
    Eu tenho esses mesmos captadores da sua aew...
    Abç.

    LucasBM
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    se eu disser algo que não condiz, podem me corrigir.

    Stringberg = Strinberg
    exelente = Excelente.

    Apenas 2 errinhos normais xD.
    Muito bom cara, tenho certeza que vai ajudar muita gente esse tópico e parabéns pela aquisição.

    celotoledo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    FenixBlade

    Parabéns pelo seu Kit e pelo excelente review!!

    Bem vindo ao mundo mágico das guitarras e ao FCC.

    Sobre o video, achei que poderia ter tocar uns acordes abertos com a guitarra limpa para sentirmos o sustain. E na parte da distorção, achei que o volume ficou baixo e o ganho alto....

    Fiquei curioso em saber qual era a guitarra de farinha...rs

    Abraço.

    FenixBlade
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    se eu disser algo que não condiz, podem me corrigir.

    Stringberg = Strinberg
    exelente = Excelente.

    Apenas 2 errinhos normais xD.
    Muito bom cara, tenho certeza que vai ajudar muita gente esse tópico e parabéns pela aquisição.


    Vlw, corrigido

    celotoledo

    Obrigado!! até sexta sexta eu faço outro vídeo tocando realmente alguma coisa com acordes abertos e na distoção eu vou colocar menos ganho e mais volume se for o caso. Na verdade acho q ainda não sei mexer direito pra ficar legal a distorção, mas eu chego lá

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kit Iniciante Strinberg CLP 79 (Cap Malagoli)/ Metoro Atomic Drive 20w/ Zoom G1