\\\Tópico Oficial Tributo à Les Paul, a Lenda///

Autor Mensagem
Rapha_krust...
Veterano
# ago/09 · Editado por: Rapha_krust...


Tá aqui o tópico OFICIAL!

Les Paul (nome artístico de Lester William Polfus; Waukesha, 9 de junho de 1915 - White Plains, 13 de agosto de 2009)

Começou a se interessar por música aos 8 anos de idade, quando começou a tocar gaita. Logo aprendeu banjo e posteriormente guitarra. Aos 13 anos de idade já era guitarrista de música country e já tocava profissionalmente.

Após participar de algumas bandas, Paul lançou seus dois primeiros discos em 1936: um deles com o nome de Rhubarb Red, e outro como músico da banda de Georgia White.

Após anos fabricando suas próprias guitarras e inovando com novos modelos e características de fabricação, cria uma das primeiras guitarras com corpo de madeira sólido. A Gibson Guitar Corporation fabricou algumas dessas guitarras, mas não quis assiná-las com logo da marca. Após alguns anos, a fabricante mudou de idéia: Gibson Les Paul é uma guitarra usada no mundo todo, tanto por profissionais quanto por amadores. Guitarras Les Paul vêm sendo usadas por: Jimmy Page, Ace Frehley, Joe Perry, Adrian Smith, Peter Frampton, Duane Allman, Gary Moore, Paul McCartney, Jeff Beck, Dickey Betts, Neal Schon, Tom Scholz, Mike Bloomfield, Eric Clapton, George Harrison, Phil Campbell, Buckethead, Gary Rossington,John Fogerty, Slash, Pete Townshend, Tommy Thayer, Daron Malakian, Zakk Wylde, Noel Gallagher, David Gilmour, Dave Grohl, Kirk Hammett, Marcus Siepen, Jay Jay French, Billie Joe Armstrong e Mark Knopfler.


Atenção, o prazo para envio das Músicas será até dia 30/08/09,

Envie para o seguite e mail: rapherabruno@gmail.com


USE O SEU BOM GOSTO PARA MIXAR AS MÚSICAS.

Primeiramente neste tópico procure postar suas músicas depois podem começar a conversa.

Jg Destroyer
Veterano
# ago/09
· votar


Rapha_krust...
Don't Cry - Guns n' Roses

=)

Posso mudar de idéia depois? rsrs

Kamus23
Veterano
# ago/09
· votar


Não vou participar...

Mas gostei do resumo da historia da LP, que pra mim é a segunda guitarra com melhor timbre do mundo, só perde para a Strato xD

Abraços e bom Tributo

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Rapha_krust...
Afinal é pra gente fazer musicas ou mandar musicas do Les Paul???

Jg Destroyer
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
Cara, pelo que eu li no outro tópico, acho que é pra postar músicas de guitarristas que usam Les Paul.

Acho.

MarcosBorba
Veterano
# ago/09 · Editado por: MarcosBorba
· votar


escolhendo...

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Jg Destroyer

Bom então vou mandar logo uma do próprio Les Paul, afinal qual melhor usuário da Les Paul do que o criador que deu nome a ela? hehehehe

qew
Veterano
# ago/09
· votar


Eu ja tinha dito que ia tocar Dont Cry la no outro topico... =/

Perdi playboy.

qew
Veterano
# ago/09
· votar


Vou de Dream On - Aerosmith

Pode ser mais de uma?

Alguém grava o vocal pra mim?

Broderick
Veterano
# ago/09
· votar


mr crowley é minha

MarcosBorba
Veterano
# ago/09 · Editado por: MarcosBorba
· votar


Heartbreaker - Led Zeppelin

jimmy vandrake
Veterano
# ago/09
· votar


MarcosBorba
Good Times Bad Times - Led Zeppelin

Essa foi gravada de Telecaster. Whole Lotta Love.

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


Como disse no outro tópico, vou de Still Got The Blues, do Gary Moore.

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


Sweet Child,pode ser?
ja tenho gravada!

jimmy vandrake
Veterano
# ago/09
· votar


Ok, já encaminhei um som próprio para seu email.

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Zakk Wylde - Farewell Ballad

Faca na Caveira
Veterano
# ago/09
· votar


Metallica - Unforgiven II

Headstock invertido
Veterano
# ago/09
· votar


Ally_Slash
ah man, eu já tinha dito no outro topico, fui o primeiro a escolher a musica e foi essa, mas como tu postou aqui primeiro, se fizer questão... =/

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


Faca na Caveira
mas unforgiven foi gravada com Les Paul?

Faca na Caveira
Veterano
# ago/09
· votar


o tema é "guitarristas que usam les paul" ou "músicas gravadas com les paul"???

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


Faca na Caveira
a galera tinha falado no outro tópico de musicas gravadas com Les Paul, mas neste eu não entendi se são musicas ou guitarristas.

Faca na Caveira
Veterano
# ago/09
· votar


e outra coisa, tem que gravar necessariamente com les paul?

qual eh esse outro tópico?

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


Faca na Caveira

dá uma lida ai, num precisa ser gravado com les paul, mas a musica teria q ter sido gravada pela banda com les paul entende?
Tipo, vc poderia gravar Sweet Child O'Mine com uma strato, mas o Slash gravou com uma Les Paul.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/215188/

mmayorca
Veterano
# ago/09
· votar


acho que vou gravar All Right Now do Free...posso mandar a música gravada com microfone de PC?

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


posso mandar a música gravada com microfone de PC?

Claro! Se souber gravar fica bom.

Rapha_krust...
Veterano
# ago/09
· votar


Galera, eu sabia que ia ficar meio misturado...

Vamos tentar colocar musicas que fora GRAVADAS com LEs Paul...

Pq como eu falei fica muito vago...eu acho que todos os músicos um dia já tocaram em Les Paul...então vamos deixar mais seleto.

PODEM GRAVAR E ENVIAR QUANTAS MÚSICAS QUISEREM! quanto mais melhor e mais legal fica o tributo.

Quanto a músicas repetidas, se caso voce realmente quiser gravar uma que outro cara tb quer gravar, não veja problema nisso, grave a que voce se sentir melhor...

Depois confirmo as que chegaram pra mim!

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


Headstock invertido
é que tipo,eu adoro essa musica!
Posso rouba essa de você?É que eu já tenho ela gravada!

MarcosBorba
Veterano
# ago/09
· votar


PODEM GRAVAR E ENVIAR QUANTAS MÚSICAS QUISEREM!

se é assim, eu vou tentar gravar Immigrant Song - Led Zeppelin tbm

Faca na Caveira
Veterano
# ago/09 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


Manubio
Rapha_krust...

Pô cara, sem querer contrariar os lespaulzeiros do tópico e sem querer criar confusão, mas essa questão da música ter sido gravada com les paul é pura besteira, sinceramente não duvido que o slash ou o zakk nunca tenha gravado nem um trechinho de uma música com uma fender, afinal ninguém vai ver mesmo... e pra atingir um timbre 120% perfeito vale tudo.

Acho isso besteira, mas já que são as regras, retiro a minha participação. No remorse, ok?

Headstock invertido
Veterano
# ago/09
· votar


Ally_Slash
então, como informado aí, se alguem quer gravar alguma que alguem ja escolheu tá de boa, então gravemos nois dois =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a \\\Tópico Oficial Tributo à Les Paul, a Lenda///