Tópico Oficial; Regulagem de Les Paul's/SG e derivados

    Autor Mensagem
    Calanzares
    Veterano
    # abr/08


    Alguem se disponibiliza à fazer um tópico assim ou um tutorial bacana?
    Pq acho que muitos, inclusive eu, gostariam de poder regular seu instrumento sem ter que tirar uma grana do bolso. Eu até tava pensando em começar a tentar, mas não sei mexer no tensor, nem regular as oitavas e tal, to com medo de fazer merda.

    Alguem tem a moral de explicar o pessoal aqui?

    Um abraço

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    acho que logo o Soulface põe no blog dele, não é muito dificil a regulagem dessas guitarras entao acredito que não a de demorar muito...

    Calanzares
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Henrique S.
    Eu sei que não deve ser... mas eu comprei uma Les Paul a um mes, e nunca tive uma guitarra assim. Floyd pra mim é numa boa, mas essa, mesmo sendo tão simples, eu não sei por onde começar!

    Bem, espero que o alface seja a boa alma a contribuir com meu tópico! hauhauhauahua

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pods cre, pra mim seria muito bom tbm
    tenho uma semi acustica ja faz um otimo tempo, mas ela veio muuito bem regulada da loja, so q eu fui tentar mexer na ponte e fiz cagada, desregulei e nao sei por onde começar

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Calanzares

    Eu tb queria saber... to com a primeira guitarra com tune o´matic da minha vida agora... por mais que seja simples a regulagem, se vc não souber nada, fica difícil né.

    Bom tópico.

    vídeo regulagem de braço e ponte tune o´matic


    Calanzares
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    gucrispim
    Eu to quase fazendo uma cagada com a minha! hehehehe
    thmenezes_RJ
    Po cara, ótimo video, comecei a ver agora! espero que me ajude!
    Mas é isso ai, seria bom mesmo se alguem desse uma luz aqui nesse sentido hehehe

    Calanzares
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    UP!

    diego gr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Também queria um tutorial desses
    O problema principal da minha é que sempre trasteja, até se eu colocar a ponte bem alta, isso que eu já deixei o braço levemente inclinado pra evitar isso! Deve ser o nut que tá baixo demais

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Calanzares
    regular seu instrumento sem ter que tirar uma grana do bolso
    Deixa de ser "mão-de-vaca" cara!! Como é que ficam os pobres luthieres que precisam pagar as suas contas??!!??
    Eu, por exemplo, tenho que pagar a prestação do meu Jaguar e comprar um Chateau Lafiti 76 para tomar com a Carol Castro em dia chuvoso como hoje!!
    Abç

    diego gr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Putz, pior que é mesmo cara
    Desculpa por ter nascido entaum hahaheuhaueha

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    diego gr
    Não peça desculpas por ter nascido...Peça por ter nascido pobre!!!
    Ah,ah,ah,ah,ah.............
    Abç

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/08 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    to com medo de fazer merda.

    relaxa, se sair merda debois você limpa a bunda (leia: relaxa, se fazer besteira ainda existem luthiers)

    vai fundo e usa a busca (porque ninguém lembra damaldita busca?), eu já expliquei e já li explicação sobre regulagem de tensor/oitavas/altura das cordas aqui (isso mesmo, aqui no fórum), tenta regular essa joça ai, guitarra não entorta do nada não, se não der conta leva em um luthier, pede pra ele regular ela e te explicar como se faz

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Peça por ter nascido pobre

    hahahahhahahahahahaha

    Ant--
    Veterano
    # set/08
    · votar


    diego gr
    Também queria um tutorial desses
    O problema principal da minha é que sempre trasteja, até se eu colocar a ponte bem alta, isso que eu já deixei o braço levemente inclinado pra evitar isso! Deve ser o nut que tá baixo demais


    Amigo, faça uma pestana na primeira casa (ou coloque um capo). Se parar de trastejar o culpado será realmente o NUT.
    Se não parar podem ser trastes desnivelados, já que vc afirma que a ação está alta.
    Mas de todo jeito é melhor vc morrer num Luthier :)

    Boa sorte,

    Ant

    diego gr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ant--
    faça uma pestana na primeira casa (ou coloque um capo). Se parar de trastejar o culpado será realmente o NUT.
    vou testar depois dou o retorno VALEU!

    MauricioGT
    Veterano
    # set/08
    · votar


    reparei que a minha tb trasteja em alguns pontos, mas aki o problema é os trastes desnivelados.. ( KKKKKKKK)
    So luthier msm :P!

    diego gr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    HAUEHAEUHEUAHEUAHAAHAHAHAHA
    votei

    Pirata Irlandes
    Veterano
    # set/08
    · votar


    MauricioGT

    Em algumas guitarras o trastajamento é normal, o importante é se os captadores estao captando isso.


    Aew alguem podia mesmo colocar um tutorial de como regula tune o matic, pois todos gostam de dominar seu instrumento mesmo que tecnicamente, igual a um carro, trocar a bomba de gasolina é facil mas se o problema persistir leve a um mecanico.

    herikguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    É, sou mais um ressucitando tópico!

    Pode ser que eu compre uma Guitarra SG com ponte Tune-O-Matic este ano (primeira Guitarra...) então por segurança queria saber como regular as Oitavas de uma Guitarra com Ponte Tune-O-Matic (Les Paul ou SG).

    Peço ajuda a todos os Luthier's do FCC, pra que faça um pequeno Tutorial e poste aqui ou poste em outro tópico, se não for pedir demais! É pq onde moro não tem Luthier, se tivesse eu seria o primeiro a abrir os bolsos para fazer uma Regulagem na Guitarra!

    Desde já Agradeço! Abraço!

    Spect
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Spect
    · votar


    herikguitar

    Cara, o procedimento é o mesmo do que com qualquer outra ponte. Tem vários tópicos sobre regulagem de oitavas aqui no fórum, é só procurar. Regulagem de oitavas não tem segredo nenhum, é só paciência.

    herikguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Spect

    Tá legal cara, achei um vídeo no You Tube sobre isso. Tô vendo ele, é o cara regulando uma Les Paul! Vou postar aqui para que todos possam ver:



    Vlw pela Ajuda! Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico Oficial; Regulagem de Les Paul's/SG e derivados