Ibanez,jem 555 ou rg 350mye ?

    Autor Mensagem
    kevin_giu
    Veterano
    # ago/09


    olá pessoal,no final do ano vou comprar uma guitarra,ja escolhi duas,q é a ibanez jem555 ea rg 350MYE.
    Bom escolhi as duas pela faixa de preço,mais como eu só posso comprar uma gostaria q vc podessem me ajudar!!!

    bom a ibanez rg 350MYE pra quem não conhece é nova da ibanez
    igual a 350Dx com as mesmas caracteristicas só q ela é igual a
    ibanez rg 550 DY da 20th da rg, ela é mesma cor (amarela), com a escalas claras só q com as caracteristicas de uma 350DX.
    E a jem 555 vs ja conhecem !!!!!

    obs: A rg 350MYE é nova e num tem ainda no Brasil mais até o fim do ano eu incomendo :p

    ...........................................##**##..................... ..........................

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    kevin_giu
    pega uma S, ou entao se quiser mesmo RG uma 350 normal com floyd gotoh e um captador top na ponte (se a 555 for aquele steve vai que tem metade da marcação em bolinha e outra floral) ainda sobra uma grana

    kevin_giu
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    aki estão as fotos da RG 350MYE!


    http://ibanez.com/ElectricGuitars/model-RG350M


    http://i606.photobucket.com/albums/tt142/Prowler901/IbanezRG350MYE.jpg

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tem que ver essa história da Ibanez RG indonésia e koreana serem de MDF...
    Eu pegaria uma Ibanez S como disse o daniel_guitar, mais tarde trocaria os caps e pronto, guitarra top.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar



    bom a ibanez rg 350MYE pra quem não conhece é nova da ibanez


    Eu já vi essa guitarra antes, acho que não é tão nova.

    kevin_giu
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mas no Brasil é nova !!!!!!!!!

    aki acho q ainda num tem :(

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar



    mas no Brasil é nova !!!!!!!!!

    aki acho q ainda num tem :(


    Ué, você diz que no Brasil é nova e não sabe se tem?

    http://www.youtube.com/watch?v=q4FmXoo-C1s



    É essa daqui né?

    kevin_giu
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    é essa....

    mais vc num levam em conta a jem555, ou eu ja posso descartar essa????????

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    kevin_giu
    qual e a faixa de preço da 555?

    marcioguita
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    S prestige from hell rulez !

    mr bungle
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    pelo preço de qq uma das 2 vc arruma uma rg japa que é muito melhor

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    pelo preço de qq uma das 2 vc arruma uma rg japa que é muito melhor

    Eu ainda prefiro a série S da ibanez. Vi luthiers falando que já pegaram até RG japonesas das mais baratas que eram de MDF, pelo menos as que vinham pro Brasil.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarHome
    eram umas rg´s ´´edição especiais para o Brasil`` a 250 deve tá nessas, tem algumas jackson´s PS q são em compensado também, kramer japonesa antigas, o cara tem q ficar ligado nisso se bem que a minha e de compensado e gosto do som e do sustain mais breve vou tentar descolar uma n4 sem o back box

    mr bungle
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarHome

    falo rg´s de verdade, 550, 570, com caps aceitáveis (v7-v8) edge (ibanez rg sem edge eu nem comento) ... esses rg 2xx e 3xx nem morto

    depois não sabem pq ninguém quer mais ibanez....

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar



    depois não sabem pq ninguém quer mais ibanez....


    Eu não disse que eu não quero Ibanez, alias, se você quiser me da uma estamos aí. Eu só falei isso para ele ficar alerta mesmo com os modelos japas uma vez que você não especificou os modelos ali no post.
    Abç.

    mr bungle
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarHome

    não quis dizer isso não, acho q me expressei mal....

    falo a respeito da ibanez passar os últimos anos fazendo merda com essas porcarias de mdf, gio linha 2xx e agora ser quase impossível vender uma por um preço justo pq todo mundo nivela por baixo as japa, ou pior: acha que as coreanas estão no mesmo nivel das japa, e as supervalorizam, e quem conhece mesmosabe que a diferença entre elas é um abismo.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mr bungle

    Exatamente. O pior foi quem comprou tal Ibanez acreditando e pagando por uma madeira maciça e ser presentiado com MDF, isso é injusto.

    kevin_giu
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    bom eu vi essa serie S,gostei da S470 mas fiquei com pé atras por ela ter poten edge zero pro q de certo é mais dificil de regula doque a floyde rose normal ..............

    E outra se eu for comprar qualquer guitarra eu vou trocar de emediato os caps então só quero vc me falem qual guitarra vai ficar mais doida(loka) com os caps:JB's Seymor....,ou dimarzio v8,v7 ,etc..(to indeciso)..mas é isso ai...

    comentem ai pessoal.!!! <º/

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    kevin_giu
    e um pouco mais trabalhosa sim, mas é mt melhor q essas edge 3 da RG indonesia

    kevin_giu
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    então acho q vou comprar a S470Black~
    tava querendo comprar a jem555 pra trocar os caps dela mais acho q num vira comprar ela só pela beleza pq som q é bom ndas....
    agora fica a duvida de qual cap é melhor de colocar nela seymor.....ou dimarzio.
    mas é isso ai valesw........\º/
    / \

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    kevin_giu
    Seymour e Dimarzio são tops, não existe uma melhor.. Procure por modelos especificos, com características que você procura...

    E a ponte da S470 dizem ser top, já vi gente que prefere ela do que a Lo Pro Edge que equipam as melhores guitars da Ibanez...
    Trocando os caps da S470 você vai ficar com uma puta guitarra vai fundo \o/.

    Que tipo de som você toca e pretende tirar da guitarra?

    TS9DX
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    kevin_giu

    Com certeza te aconselho uma Ibanez S series. Tenho uma Ibanez S540 LTD Custom Made japonesa, tem ponte Lo Pro Edge (que não desafina, pode dar alavancada à vontade), marcação dente de tubarão em madre perola, corpo mogno, braço maple wizard II, escala rosewood. Substitui os caps originais que eram QM2, QMS1 e QM1 por 3 caps Dimarzio: ponte Dimarzio Super Distortion, meio Fast Track 1 e braço Paf Pro.

    Cara, ficou impressionante o som, a guitarra é super confortável, bem leve, braço bem fino além de ser muito bonita. Aproveitei e instalei no pot de volume um push-pull pra splitar os humbuckers pra ter mais opções de timbres.

    A guitarra que já era top agora ficou ainda mais depois dessas mudanças, dá pra tocar de tudo com ela, ficou super versátil.

    Fica aí como dica pra vc que se decidiu em ter uma Ibanez S series.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez,jem 555 ou rg 350mye ?