ibanez jem 555 x tagima K-1

    Autor Mensagem
    MAF1050
    Veterano
    # jun/05


    aew.... toh em dúvida entre a jem 555 e a K-1...... toh com grana na maum e naum sei qual q eu pego...... qual seria a melhor entre as duas? a jem eh mais cara por ter a assinatura do vai.... mas ela eh realmente melhor? De uma forma geral (braço, captaçaum, ponte.... etc) qual seria a mellhor?..... qual vcs escolheriam? Valews

    ferjnando
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Como todo mundo diz aqui no forum...

    O melhor seria você tocar as duas e ver qual é melhor pra você..


    Flwz

    Boa sorte

    Luiz Augusto Messora
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    a k-1 custa qto?

    eh preta?
    se for preta, eh modelo 2004 pra baixo
    a nova eh estranha a pintura

    e nao vende sem ser usada, a k1 msm vc tem q mandar a tagima fazer

    a q vende nas lojas eh a k2, q eh a preta, mas as peças sao diferentes, a ponte nao eh gotoh, tarraxas, captação nao eh seymour e talz

    d qq forma, entre a propria k1 e a jem eu nao sei, nunca tokei nas 2, axo as 2 bunitas, mas em beleza prefiro a jem, apesar da marcação do braço da 555 ser diferente

    Luiz Augusto Messora
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ah, e se for entre a jem e a k2, a jem parece ser melhor pela captação e peças

    dtplayer
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    se essa k-1 for exatamente igual a do kiko( nao deve ser) eu prefiro a k1, tipo, eh mto boa e mais barata

    MAF1050
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    a K-1 q talvez eu vou pegar eh ferragem internacional..... seymour duncan na captaçaum...... vai ser encomendada.... mas eu ainda toh em dúvida.... me ajudem se puderem........

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara, a k1 pelo q sei eh extamente a do kiko, com madera, caps, ferragens, tudo de bom.. ja essa jem ja ouvi historias d q eh uma merda, uma robada, da um monte d problema na ponte, e sem conta q pelo q eu sei nem a captaçao eh a q o vai usa...

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara se for a K-1 msm pega ela sem duvida!!!

    Freedon
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    minha opinião é JEM... acho mais elegante hehehe

    frutog3
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tagima K-1 com certeza

    Spectrum
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    EU pegaria a k-1
    (eu tenho a t-0 =/)

    lula_molusco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    a k-1 e a t0 são tao feias que eu pegaria a jem

    lula_molusco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    E se um dia você for vender ela, o que você acha que te dá mais prestigio na hora da venda? A que o Steve Vai "usa" ou a que o kiko bundaleiro usa?

    John Johns II
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    quanto custa cada uma?

    caiohleal
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    acho q se vc ñ sabe nem qual das duas escolher vc ñ está apto para ter qualquer uma delas, mas vou tentar ajudar...
    são duas guitarras tops das suas marcas, ou seja, qualquer uma vai ser boa, a JEM tem uma variedade de timbres maior pois possui 3 captadores (2h e 1s) enquanto a K-1 possui 2h muito próximos um do outro
    O braço das duas são bem finos, mas o braço da JEM me passa uma sensação de robustez q a K-1 ñ me passou
    Eu pegaria a JEM mas acho q o melhor mesmo é vc experimentar as duas

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara, se a jem for coreana, nao pega! vc vai paga cara pra cacete pra se aborrece dps... se for o caso pega uma outra ibanez (foda) com a grana q tu tem

    Dimebag Darell
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    opa bichu ... meus sonho eh ter uma dessas maias dependendo do preco da uma olhada numa soloist da jackson !!!

    Marisco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    lula_molusco
    a k-1 e a t0 são tao feias que eu pegaria a jem

    Se isso fosse argumento eu preferia uma Memphis a uma Gibson

    E se um dia você for vender ela, o que você acha que te dá mais prestigio na hora da venda? A que o Steve Vai "usa" ou a que o kiko bundaleiro usa?

    Quem decide comprar uma guitarra dessas geralmente tem maturidade pra escolher a guitarra pelas suas características, e não pelos seus endorses...


    MAF1050
    Cara, eu tenho uma K2, e acho ela excelente. Eu acho ela muito confortável de tocar. Curto ela pra caramba. Acho que a K1 só pode ser ainda melhor (já que o hardware é superior). A JEM também é uma boa guitarra, mas igual a do Vai deve sair muito caro. Mas muito caro. Pelo preço da K1 vc vai pegar o modelo "genérico" da JEM. Daí a K1 é mais vantagem.

    Mas o negócio é testar bastante, fazer uma boa análise das vantagens e desvantagens de cada uma, e só depois decidir.

    Igor Martins
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Marisco
    O captador do braço da k2, realmente é um humbucker em naquele formato, ou é apenas um single com saída alta?

    A ponte é bem estável? Sem alavancar, segura bem a afinação?

    thanatos
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    testa as 2...
    essa jem 555 ai eu nao conheco direito, se fosse entre a k1 e a jem777 ai acho q a jem compensava mais(apesar d ser mais cara...se vc tiver a grana....hehehe)
    mas dah uma olhada em outras guitarras tb....tem umas jacksons dinky q tao mto lokas

    Luiz Augusto Messora
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    entao a k1

    Marisco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Igor Martins
    O do braço é um duplo em formato de single.
    E a ponte é muito boa cara. Eu uso a alavanca direto e ela não desafina. Até me espantei com isso, pq quando eu comprei pensei que ia desafinar direto. Mas foi uma surpresa agradável, pq segura muito bem a afinação (e olha que eu to sempre viajando com a guitar, e nem tenho case).

    thanatos
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Marisco
    q ponte q eh? eh floyd rose msm?

    MAF1050
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    MARISCO

    QUAIS PEDAIS VC USA NA K-2?

    MAF1050
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    MARISCO

    QUAIS PEDAIS VC USA NA K-2?

    Marisco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    thanatos
    E de fábrica, modelo Floyd Rose, mas não é floyd mesmo.

    MAF1050
    Uso diversos cara. Atualmente to usando um Vamp2, mas usava um PRO CO RAT e um GT-2.

    Gustavo Slip
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bom A Jem na minha opnião é muito mais versatil e com um timbre mais bonito, se for koreana, japonesa... foda-se isso nao importa pois é a mesma guitarra unica coisa que muda praticamente é que na korea a mao de obra é mais barata dai consequentemente a guitarra sai mais barata, o resto é só baçeça pra justifical o alto preço das japonesas!!

    Patrick GD
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bom cara, entre a 555 e a K1 sem dúvida a K1 é muito mais guitarra que a 555, madeiras melhores, captação melhor e etc. A 555 conta muito no preço por causa do Endorse, a k1 também mas não tanto. Se eu fosse escolher por qual é melhor iria de K1. Porém acho bem feinha hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ibanez jem 555 x tagima K-1