IBANEZ JEM-555 x JACKSON DK2 DINKY (JAPAN)

Autor Mensagem
Yngmax
Veterano
# jul/06


Pessoal,

Estive pesquisando guitarras "melhores" e estou na duvida entre a IBANEZ JEM-555 e a JACKSON DK2 DINKY (JAPAN), meio receio quanto a Ibanez e a baixa performance para bases de metal, e a Jackson é para alguns sons limpos, no geral qual a melhor opção ?

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Nao conheco essa Jackson nao..mas eu nao compraria a 555 nao...

gsprs
Veterano
# jul/06
· votar


Nao conheco essa Jackson nao..mas eu nao compraria a 555 nao... (2)

daniel_guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Yngmax
pow essa 555 acho q n vale mt a pena n se bem q de jem eu so gosto da 77B q tem captacão breed, e jackson eu n conheço mas deve ser melhor q essa jem ai

Yngmax
Veterano
# jul/06
· votar


Qual o problema da 555 ?

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


Yngmax
Diz quanto você tem pra gastar que o pessoal aqui te faz uma lista.

daniel_guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Yngmax
assim pelo oq mt gente fala os evolutions são feitos pra usar com o corpo em alder, e a 555 e em basswood o som n deve ficar mt bom n

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


jackson

Thedekai
Veterano
# jul/06
· votar


daniel_guitar
meu prof tem uma ibanez rg 470 de basswood e ele colocou 2 evolutions e o som eh mto foda

gsprs
Veterano
# jul/06 · Editado por: gsprs
· votar


se for pra pega a 555 pega a rg350 q é mais ou menso a mesma coisa e é mais barata.. sem conta q axo q a ponte é melhor...

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


daniel_guitar
nda a ve veio. Ve oq o vai fla sobre as jems e sobre os evolutions (breeds tb), ele disse q queria q a jem ou os evolutions fossem um equipamento no qual qq guitarrista pudesse tocar, se sentir confortavel e gostar, ele num queira uma guitarra q fosse apenas a guitarra do Steve Vai, ele queria uma guitarra q pudesse ser a guita de qualquer um. Os evolutions se saem bem com qq madeira, vai no www.harmony-central.com q la tem os reviews de caras q colocaram evolution em les paul e disseram q ficou do caralho...

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Yngmax
Cara, testa as duas e pega a q vc mais gostar

gsprs
Veterano
# jul/06 · Editado por: gsprs
· votar


edit** falei merda...

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Yngmax
Mais uma coisa, a base depende mto da sua pegada, da sua mao da palheta... entaum axo q se vc tocar com uma palhetada mais nervosa, num vai te esse problema

gsprs
Veterano
# jul/06
· votar


essa ponte Lo Trs 2 é boa??

melhor ou pior q a Edge 3??

richie
Veterano
# jul/06
· votar


Yngmax:

Rapaz é o seguinte eu já tive uma jem 555. Realmente acho que ela é uma guitarra cara demais, porém é uma excelente guitarra, não vai nessa desses caras que dizem que ela é ruim porque realmente a guitarra é muito boa. A captação é excelente e combina muito bem com a madeira da guitarra. O acabamento é muito bom. O timbre é demais!!! A única coisa que eu mudaria é a ponte que não é condizente com aqualidade geral do instrumento.

Em fim, é uma excelente guitarra porém é muito cara.

Bend
Veterano
# jul/06 · Editado por: Bend
· votar


gsprs

essa ponte Lo Trs 2 é boa??

"The Lo TRS-II is a cheap version of the Edge Lo-Pro. It has less mass, inferior posts/anchors and has a much stiffer feel than the Edge systems. It feels more like the Original Floyd Rose tremolos, but cheaper. The Lo-TRS II is on the Korean made JEM555 only."

http://www.jemsite.com/jem/trems.htm

melhor ou pior q a Edge 3??

Edit: Cara eu tinha confundido essa Edge 3 com a Edge Pro (que é a top da Ibanez), essa é a que vem nas RGs Coreanas ne?

Se é pior ou melhor eu não sei.... Mas imagino que a Lo Trs deve ser melhor.

Yngmax
Veterano
# jul/06
· votar


Eu até pensei em pegar uma RG350 mas logo teria que trocar os caps, dai tive a idéia de dar a grana de entrada em uma Jem 555 que já vem com os caps da Dimarzio, e na minha opinião é muito bonita. A Jackson já tive uma e curti muito pq ela tem uma "pegada especial" para metal.

Mas uma coisa que não vi é se essa Jem era koreana, essa ponte que vem na koreana não é boa ?

richie
Veterano
# jul/06
· votar


é coreana sim. a ponte é legal mas existem outros modelos bem melhores.

LuizJu88
Veterano
# jul/06
· votar


EU nao pegaria a JEM nao....vc vai pagar mto pelo nome...
Eh uma boa guitarra...mas cara...xD
A Jackson q eu toquei era mto boa...braço excelente...entre as duas fico com a Jackson...
Agora aconselho vc a dar uma olhada nas LTD's..tem otimas guitarras e um preço bacana

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


essa ponte Lo Trs 2 é boa??

Nao!
Eh a pior ponte da Ibanez...

Mas a historia eh o seguinte...a 555 eh uma puta guitarra (tirando a ponte q nao condiz com a guitarra...) mas axo q nao vale a pena compra-la pq vc paga mto pelo nome do Vai...pela alça, pelas florzinhas e pelo Steve Vai na 12ª casa...

Agora pense o seguinte...c vc tirar o "Vai" da guitarra o valor dela cairia um mte...logo, c vc pegar uma guita do mesmo valor q a 555 mas q nao seja signature ela sera superior a 555 por ter embutido no preço apenas a marca Ibanez e nao a Ibanez+Vai...saco?

Eu tive oportunidae pra pega uma 555 e nao peguei pq axei mta grana pela guitarra q eh...meu conselho eh ir atras de uma RG 1570...

Abraço!

ps: proprietarios de JEm555: nao me levem a mal..eh uma otima guitarra, mas axo q tem mta coisa melhor na mesma faixa de preço...

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


A Edge III é muito superior à Lo Trs II (realmente a pior ponte da Ibanez).

Sparkle
Veterano
# jul/06
· votar


Até a 777 e as JS 1000 e 1200 são em Basswood, até a guitarra do Petrucci é, não vejo problema algum! Vai de Jem com certeza!

Jubstelda
Veterano
# jul/06
· votar


Pega uma LTD!!

Modelo MH250

-Braço inteiriço;
-Bonita;
-Captaçao emg;

Mais se for pra esolher entre essa Jackson e a Ibanez,vai de Jackson cara.

daniel_guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen
eu so falei q preferia o breeds n falei nd contra eles ok?

128556
Veterano
# jul/06
· votar


JACKSON DK2 DINKY tranquiloo !

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


O pessoal fala muito do que não sabe. Tem gente aqui que nunca pegou na JEM555, mas tem preconceito porque é feita na Coréia e não possui as ferragens dos sonhos.
Eu tenho uma e te digo: vale o quanto você paga nela.
O basswood (é americano, e não coreano) combina muito bem com os EVO (tal como acontece na JEM7BSB). O acabamento da minha guitarra é impecável (é certo que algumas guitarras da série não o tem, mas são a minoria).
Quanto às ferragens, tão discriminadas, saiba que a ponte agora é Edge Pro II, muito mais estável e bem feita do que as antigas TRS, e as tarraxas são boas também.
Eu quero comprar uma ponte Gotoh, pro resto da vida, mas não há dúvidas que a Edge Pro II é uma boa ponte.
Recomendo a qualquer um que compre a 555, que apesar de ser uma das mais baratas da linha Steve Vai, possui um som à altura do guitarrista que o mesmo é.

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


pedrovai

Nao sabia q agora tao vindo com a Edge Pro II...na verdade axei as 555 nao estavam sendo fabricadas...

C for com Edge Pro II o cara pode compra d boa, pq na minha opiniao pq cagava na Jem555 era a TRS...eehuehue

ps: pra kem nao sabe as EDGE PRO II sao as pontes intermediarias da ibanez...ficam entre a edge pro de verdade e akelas q vem nas rgs mais comunzinhas...

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


diwillo
É, cara! Nem eu acreditei quando chegou minha guitarra. Pensei que teria que trocar a ponte :)
Mas comecei a observá-la, e vi que não era a tão amedrontosa TRS.
Procurei saber mais e encontrei isso: http://www.ibanez.co.jp/eg_page.php?AREA_ID=4&PAGE_ID=605&COLOR=CL01

U1000D
Veterano
# jul/06
· votar


mais uma vez vejo vcs falando mal da Lo-TRS e mais uma vez vou falar, NUNCA desafinou na minha mão, e olha q a guitarra é de 1994, ou seja, tem 12 anos.

vamos ver essas pontes novas daqui 12 anos, acredito que elas aguentem tambem, mas ñ da para ter certeza.

a ibanez tem uma ponte que se chama TRS-505, essa sim é uma ponte ruim que desafina, pois as cordas são presas pelas bolinhas, e a corda costuma ceder nessa região.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a IBANEZ JEM-555 x JACKSON DK2 DINKY (JAPAN)