Guitarras mais que caríssissimas

Autor Mensagem
andregui7
Veterano
# ago/09


Você que tem sua Gibson ou qualquer outra guitarra que acha acima dos padrõe$ brasileiros, quanto tempo demorou pra comprar sua guitarra? Vai me dizer que fez à vista?

Pô, fiz minha Epiphone em 24x, huauhauhauhauha, quem dirá uma Gibson.

Tava vendo uma Gibson Les Paul Studio Swamp Ash por 5mil reais, pensei: deve ser uma Gibson de plástico pelo preço...

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar



Tava vendo uma Gibson Les Paul Studio Swamp Ash por 5mil reais, pensei: deve ser uma Gibson de plástico pelo preço...


Nem é.

Bog
Veterano
# ago/09 · Editado por: Bog
· votar


andregui7

Comprei a minha Gibson a vista, por algo em torno de 1400 reais. Não foi no Brasil. Mas mesmo assim, ela não custa mais que 5 mil reais aí. E nem é de plástico.

Mas no Brasil, eu tinha uma Tonante. Foi a minha única guitarra durante uns 5 anos!

andregui7
Veterano
# ago/09
· votar


Bog

Vc comprou essa Swamp Ash?

Guita Ibanez
Veterano
# ago/09
· votar


Comprei minhas 3 Gibson e as duas Fender a vista, claro uma por vez ....





Brincadeira ... kkkkk .... quem dera eu um dia ter uma !!!


Parabéns à vc's que tem guitarras TOP'S !

andregui7
Veterano
# ago/09
· votar


Guita Ibanez

Se a Gibson fizesse uma fábrica no Brasil a gente tava feito..

Bog
Veterano
# ago/09
· votar


andregui7
Vc comprou essa Swamp Ash?

Não. Uma faded.

andregui7
Veterano
# ago/09
· votar


Bog
Massa.. o bom dessas guitarras é que algumas sobem de preço ao invés de diminuir. A minha comprei por 2mil, hoje tá 3,5mil.

MaicolBrevia
Veterano
# ago/09
· votar


comprei uma fender strato mês passado \o/



agora o bicho pega, aiaiaiaiaiaia

dia 15 começa a vim a conta do cartão pra pagar....

hehehehe

mas assim, é uma puta duma guita, vou pagando aos poucos sem me importar, o cara acaba esquecendo só pelo fato de ser uma excelente guitarra.

andregui7
Veterano
# ago/09
· votar


MaicolBrevia
Massa!!!! Quanto custou sua guita mais ou menos?

Morva
Veterano
# ago/09
· votar


Fiquei 3 anos com a minha Strinberg strato até pega a minha Fender Highway One Stratocaster USA.

Comprei ela nos EUA por US$ 750 - mais ou menos R$ 1800.

bpv
Veterano
# ago/09
· votar


andregui7

Comprei minha Gibson Studio vintage no final de 2008, paguei 1800. Não no Brasil, claro :)

No Brasil não compro Gibson mas nem se eu ficar milionário. Prefiro ir lá fora, comprar e voltar.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/09
· votar


Quando comprei minha Gibson em 1996, paguei U$1.500.
Usei cartão de crédito, parte em dinheiro, parte financiei.

Johnny Favorite
Veterano
# ago/09
· votar


comprei minha "blackie" com o troco que tinha num dos meus bolsos.

Ass. Renato.

MMI
Veterano
# ago/09 · Editado por: MMI
· votar


A questão é que nos últimos anos essas guitarras subiram muito de preço. Há uns 6-7 anos atrás comprava-se uma boa Gibson por uns 4 mil reais, de Standard para cima, assim como boas Fender.
Minha primeira Gibson eu comprei em 3 vezes, se não me engano. Teve um época que conseguia trazer as guitarras de fora, então tinha que pagar a vista o preço de lá, mas muitas acabei curtindo um pouco (uns meses, até enjoar) e depois fazendo rolo. Isso me permitiu aumentar o valor e a quantidade de guitarras que tinha. Assim, tive/tenho, Gibson Custom Shop, Gibson Lucille, Gibson Classic flamed top, Fender Custom Shop Classic, Fender Custom Shop Closet Classic, Fender Custom Shop NOS, Fender Eric Clapton, Music Man Steve Morse, PRS e outras, além de violões. Depois que casei, já tinha parado de comprar guitarras de fora com frequencia, mas tive que diminuir meu set, acabei ficando com algumas que não quis vender e com as guitarras que vendi (e os amplis e uns pedais) eu comprei mais 2 PRS (vindas de fora). Mas isso foi fruto de muita ralação para levantar uma grana, irresponsabilidade de ser solteiro por um bom tempo, um pouco de sorte, loucura e paixão por guitarras e por ter morado um tempo nos EUA. Tá contado minha história guitarrística...

Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


MMI
Nossa... se eu fosse solteiro, morasse nos EUA e tivesse grana ia faltar espaço em casa pra tanta tralha musical!

Guilherme Pereira
Veterano
# ago/09
· votar


a minha jackson acho que custa uns 3, 3.5 aqui, mas paguei 300 doletas, uma dinky dkmg

MauricioGT-
Veterano
# ago/09
· votar


Gibson de us$ 2.600 nos USA é vendida aki no brasil por r$12.650. Isso é desanimador. (vide barramusic...)

Alex Ferrer
Veterano
# ago/09 · Editado por: Alex Ferrer
· votar


Fender Strato Standard Made in USA + Escudo Preto + Texas Special + Kit de cuidado = se bem me lembro do preço que a £ tava foi uns 2.350 reais.

Não da pra você comprar instrumentos decentes no Brasil.

Na verdade eu evito compra quase tudo aqui. O que pega é comprar lá mesmo.

Sem contar que os Texas Special vendi semi-novo já no escudo preto pra um colega que eu conheço que tava montando uma SRV com uma Strato MIM sunburst por 650 R$. Mesmo fazendo um preço camarada em nome da amizade, lucro de mais de 100%.

EDIT: Aos interessados em Janeiro é o melhor mês para se comprar. Mesmo se as lojas não estiverem com os habituais descontos absurdos pós-festas, é só pedir e chorar um pouquinho que você vai ver o preço cair. Foi o que eu fiz e pretendo fazer denovo em 2010. Dessa vez com uma Gibson LP Studio.

W.binoto
Veterano
# ago/09
· votar


Ah, os impostos...

andregui7
Veterano
# ago/09
· votar


No Brasil não compro Gibson mas nem se eu ficar milionário. Prefiro ir lá fora, comprar e voltar.

To vendo que essa é a melhor solução mesmo.. mas impraticavel pra mim, hehe, infelizmente

Nossa... se eu fosse solteiro, morasse nos EUA e tivesse grana ia faltar espaço em casa pra tanta tralha musical!

é o que eu digo..

MMI
eu só queria uma LPzinha dessas que vc teve.. só isso

Gibson de us$ 2.600 nos USA é vendida aki no brasil por r$12.650. Isso é desanimador. (vide barramusic...)

Po, mais isso é um absurdooo.. se eu falar que pretendo gastar 12mil num instrumento, minha mulher chama o manicômico pra me internar até eu mudar de idéia.

andregui7
Veterano
# ago/09
· votar


Eu pensei na possibilidade de pegar uma Gibson usada num futuro distante.. mas como saber se o instrumento está inteiro? É a mesma coisa que pegar um carro usado, por mais que seja semi-novo, vai saber se tem uma peça escondida no centro do motor que está detonada e custa 30% do carro pra consertar...

MMI
Veterano
# ago/09
· votar


andregui7

eu só queria uma LPzinha dessas que vc teve.. só isso
Hoje em dia não troco uma boa PRS singlecut por uma Gibson Les Paul. Já vi lado a lado, no estúdio de um colunista da Cover Guitarra, minha PRS e a Gibson Custom dele, sendo que foi opionião unanime dos 3 que estavam lá que a PRS tinha mais som.


se eu falar que pretendo gastar 12mil num instrumento, minha mulher chama o manicômico pra me internar até eu mudar de idéia.
Minha esposa torce o nariz, mas antes mesmo de namorarmos ela já sabia das guitarras. Mas a última eu convenci porque vendi 2 guitarras, levei a patroa para passear na Florida e fazer suas compras, peguei uma guitarra de 5 mil dólares e ainda sobrou troco, sendo que aqui a guitarra vale 17 mil reais. Mas guitarra cara assim não é bom negócio, é mais complicado de vender.

Eu pensei na possibilidade de pegar uma Gibson usada num futuro distante.. mas como saber se o instrumento está inteiro?
Já peguei, não é muito complicado no caso de Gibson. Aprenda a ver se o braço está empenado, coisa raríssima em Gibson. Olhe com atenção o headstock, que por ele ser angulado é onde quebra se cair, sendo um dos acidentes mais frequentes nessas guitarras. Olhe também se não tem folga em nenhuma tarracha, mas isso é coisa simples. Nas coisas simples vale olhar se as ferragens da ponte são Gibson (precisa soltar as cordas), checar os potenciometros, se os captadores estão funcionando e se o plug de conexão está ok, isso só tocando um pouco já dá para perceber. O mais importante é falar com um cara honesto, limpo. Aqui em Sampa só conheço um lojista que tem dignidade de falar os problemas de cada guitarra. Tem umas lojas até com problema na polícia... Fender é bem mais complicado que isso.

nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


andregui7
Tava vendo uma Gibson Les Paul Studio Swamp Ash por 5mil reais, pensei: deve ser uma Gibson de plástico pelo preço...

Cara, nem é de plastico, é uma ótima guitarra, com mais agudos que uma Les Paul normal.

Agora eu já tive 5 Gibsons e hoje ainda tenho 1, e ao longo da vida se contar todas as marcas já tive em torno de 20 guitarras de Squier à Gibson Custom Shop e só comprei se muito4 à prestação, o resto era tudo à vista.

Como o MMI falou até relativamente pouco tempo atrás, GIbson não era um absurdo de cara no Brasil. Minha primeira Gibson, uma ES-135 que é a unica que mative nesta época de vacas magras, eu comprei por 1500 reais, que era o mesmo preço duma Gibson Les Paul Standard na época, uma Epiphone dessas que hoje é 2500 reais não passava de 600 10 anos atrás, mesmo as Epiphone Lucille que passam dos 3500 reais não passavam de 800 reais uns 10 anos atrás.

Esses preços malucos de hoje são consequência da alta abusiva do dolar uns anos atrás, quando o dolar chegou a quase 4 reais, o problema é que a importadora e os lojistas nunca baixaram o preço para o acompanhar a queda absurda que teve depois. Com o Dolar a 1,80, uma Les Paul Standard no Brasil não deveria passar de 6000 reais e uma Studio Swamp Ash dessas não deveria passar os 3800, qualquer coisa acima desses valores nos preços delas é lojista e importador metendo a mão, pq segundo dizem por aí, elas vem pro Brasil tão subfaturada quantos as quinquilharias da Daslu, portanto nem o imposto corretamente eles pagam.

andregui7
Veterano
# ago/09
· votar


MMI
levei a patroa para passear na Florida e fazer suas compras, peguei uma guitarra de 5 mil dólares e ainda sobrou troco, sendo que aqui a guitarra vale 17 mil reais

Minha esposa trabalha em uma empresa aérea, ela tem direito a descontos beeem grandes. Cara, quem sabe um dia vá pros EUA e compre uma lá, pelo que todo mundo tá falando realmente vale a pena. Mas e a volta dos EUA pro Brasil, teve algum imposto que vc teve que pagar sobre o instrumento que vc comprou?

Obrigado pelas dicas sobre comprar instrumento usado, realmente não sei nem por onde começar uma avaliação, mas a coisa tende a ser aquisição de uma Gibson usada mesmo.

nichendrix

GIbson não era um absurdo de cara no Brasil.

É, realmente é uma pena mesmo.. hoje é coisa muito fora do normal. O geito é ir comprar fora mesmo.

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


andregui7
É, realmente é uma pena mesmo.. hoje é coisa muito fora do normal. O geito é ir comprar fora mesmo.

Sinceramente, sai mais barato, eu comprei a maioria das minhas a vista pq eu comprava sempre fora, mas depois que a loja fechou e a crise bateu na minha porta eu fiquei sem viajar, até pq até poucos anos atrás era muito caro viajar pra fora do Brasil, mas como o próprio MMI e o Zero Zen me alertaram hj vc consegue promoção São Paulo - Miami pra ficar um fim de semana por pouco mais de 1500 reais nas promoções da TAM (sem gastos pessoais e de alimentação), se o cara for muito objetivo, e for lá comprar só o instrumento, volta com ele e mesmo pagando imposto não chega nem perto dos valores aqui. Pelo preço duma Les Paul Standard, com os impostos tu traz uma Custom Shop e ainda sobra uma graninha.

andregui7
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix

Cara, e se fosse europa e não EUA, tbém é tranquilo pra conseguir por preço acessível?

nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


andregui7
Cara, e se fosse europa e não EUA, tbém é tranquilo pra conseguir por preço acessível?

Depende do equipamento, é muito mais barato que aqui, mas em geral bem mais caro que os USA (já que pagam imposto pra entrar lá, então o preço final sobe uns 30%), salvo coisa de fabricante de lá.

Mas ainda assim, como diz um amigo meu, com o preço duma Les Paul Custom aqui, dá pra pagar as passagens pra Londres, comprar ela lá e ainda dar uma bvoltas na cidade (obvio ele desconsiderou o imposto na volta).

andregui7
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
Mas ainda assim, como diz um amigo meu, com o preço duma Les Paul Custom aqui, dá pra pagar as passagens pra Londres, comprar ela lá e ainda dar uma bvoltas na cidade (obvio ele desconsiderou o imposto na volta).

que coisa, hein...

andregui7
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
Po, paguei quase 2mil na minha pedaleira GT-10, sendo que lá é 500 dólares, eita povo americano sortudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras mais que caríssissimas