Escolha de Guitarra

Autor Mensagem
xl30n4rd0x
Veterano
# ago/09


Estou com uma pequena duvida.... andei pesquisando no fcc e fiquei em duvida entre a Cort x5 a Ibanez Grg-150 e Cort x6 entre essas, as ultimas duas tem floyd rose e muitos criticaram eles pois desafina mto.

Com não uso o floyd entao iria fikar com o de melhor som e pegada.. me recomendaram a cort x5 entao...

Mas tá dificil achar ela pela internet pra comprar, então queria saber se vale a pena comprar a Ibanez grg-150 pq eh a unika facil de achar..

Ou se possivel q me recomendassem otra guitarra para pop punk(blink182, sum 41, the offspring)

xl30n4rd0x
Veterano
# ago/09
· votar


lembrando que pode ser tremolo pois n usaria o floyd para nada...e valor por volta de R$ 800

KAEL METAL
Veterano
# ago/09
· votar


xl30n4rd0x

tem floyd rose e muitos criticaram eles pois desafina mto.

Cara, floyd rose é justamente pra não desafinar, claro tem algumas pontes que são mais "fracas" que as outras mas o sistema floyd é essencial pra quem usa alavanca. O que não é o seu caso, talvez agora.

Eu particulamente gosto das guitarras Schecter, são excelentes e com um custo benefício ótimo. As pontes são excelentes, construção, acabamento, captadores, tarrachas, etc

JowR
Veterano
# ago/09
· votar


Se voce vai tocar "pop punk" como voce disse. Entao acho que seria a hora de pensar em Les Paul, já que nao vai usar alavanca.

Possiveis sugestoes:
Shelter Nashville
"Shelter" SX GG1
Condor CLPII

PS: Ordem de preço mais barato para mais caro.

xl30n4rd0x
Veterano
# ago/09
· votar


obrigado... se possivel queria saber se algm sabe qual modelo é a guitarra q dave baksh(sum 41) usa...
se for les paul vou de kbça...




tem certeza q shecter é em torno de 800 reais?

Suicide Messiah
Veterano
# ago/09
· votar


xl30n4rd0x

tem certeza q shecter é em torno de 800 reais?

Tenho!!!

JowR
Veterano
# ago/09
· votar


xl30n4rd0x
Ele usa PRS´s e Les Paul e Explorer.
Tirei essas informações de um site, até mesmo porque nao sei nem quem ele é. ;)

Frankie
Veterano
# ago/09
· votar


Les Paul, a melhor custoxbeneficio, é a Condor CLPII.
E se não me engano, já vi o Bertola dizendo que a Schecter Omen 6 chega ser superior que a Condor CLPII!
Enfim, é isso.

JowR
Veterano
# ago/09
· votar


Frankie
Lembrando que voce esta comparando uma Les Paul com uma SuperStrato, ou seja, coisas diferentes.

MauricioGT-
Veterano
# ago/09
· votar


xl30n4rd0x

Compra essa, Olha que guita linda (!!!)
http://www.playtech.com.br/produto_img_preview.asp?cod=314671&depto=co rdas

Abç

xl30n4rd0x
Veterano
# ago/09
· votar


ultima pergunta se for sim vai ser les paul..
http://www.youtube.com/watch?v=y7W3Ahx05vg&feature=fvst nesse video qual a guitarra q o dave umsa(dave eh o guitarrista moreno)

thegreen-eyedmonster
Veterano
# ago/09
· votar


xl30n4rd0x

Não cara, guitarra dele não é Les Paul.

xl30n4rd0x
Veterano
# ago/09
· votar


eh SuperStrato?

DaniloReis
Veterano
# ago/09
· votar


sum 41 = blink wannabe? =p

xl30n4rd0x
Me pareceu uma prs, eh muito cara, então procura por uma Condor CPR que eh parecida =)

Penta_Blues
Moderador
# ago/09
· votar


Boa noite!!!

xl30n4rd0x
iria fikar com o de melhor som e pegada..
Melhor som na sua opinião ou na minha? O que é melhor pra mim não é necessariamente pra vc ou ainda para outro guitarrista.
Pegada quem tem é o guitarrista e não a guitarra. Como é possível optar por pegada numa guitarra? Se a questão for conforto, outro aspecto pessoal, pois o que é mais confortável pra mim não é necessariamente pra vc ou ainda para outro guitarrista.

Mas tá dificil achar ela pela internet pra comprar,
Vc tem certeza que é uma boa forma de comprar guitarra?

...comprar a Ibanez grg-150 pq eh a unika facil de achar..
se for les paul vou de kbça...

São guitarras completamente diferentes. Como indicar algo se nem mesmo vc sabe bem o que quer?

Dá uma olhadinha nisso aqui, pois acho que vai te ajudar mais do que a gente ficar tentando "chutar" uma guitarra boa pra vc:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

Valeu!!!

Frankie
Veterano
# ago/09
· votar


JowR

É que eu quiz dizer ser superior na relação custoxbenefício.
Mas enfim, acho que dá pra entender o que eu quiz dizer :D

xl30n4rd0x
Veterano
# ago/09
· votar


Pra começar pentablue melhor som tah certo q cada um tem um gosto... mas dah pra entender q eu n quero um taquara rachada ou humbucker q apite... se eu falei q gosto de pop punk dah pra ter noção... segundo akele topico deu nisso a cort x5 e ibanez grg150.. o conforto é muito parecido...

aonde quero chegar agora...

PRS tem nome os modelos?(les paul, super strato...)pq se tiver vo procura soh q em marcas mais acessiveis

vale a pena comprar guitarra com floyd e n usar a alavanca?pq se for assim vejo só pelo som dela... pq desafinar com alavancada n é um problema jah q uso...

e sobre
Shelter Nashville
"Shelter" SX GG1
me falaram q os humbuckers apitam mto

xl30n4rd0x
Veterano
# ago/09
· votar


e sobre compras na internet... na minha cidade n tem luthier nem loja.. na cidade mais proxima (pelotas) n tem mtas marcas/modelos e em porto alegre eu n vo muito por isso quero ter uma noção de qual escolher

Penta_Blues
Moderador
# ago/09
· votar


Boa noite!!!

xl30n4rd0x
mas dah pra entender q eu n quero um taquara rachada
Ninguém quer "taquara rachada" e todos sabem quando algo é muito ruim. O problema está em opinar sobre algo semelhante. E se metade disser que a Cort é boa e a outra metade disser que a Ibanez é a boa?
Vai arriscar comprar uma e depois se decepcionar porque na sua opinião a outra era melhor?

PRS tem nome os modelos?(les paul, super strato...)pq se tiver vo procura soh q em marcas mais acessiveis
Existem vários modelos PRS, basta dar uma olhadinha no site da empresa. Mas de que adianta se vc vai procurar marcas mais acessíveis? É só por causa do visual?

vale a pena comprar guitarra com floyd e n usar a alavanca?
Eu já comentei que não indico pontes com micro-afinação para iniciantes. Se vc não for um, vc é que precisa decidir se vale a pena ou não. Só lembro a vc que nenhum dos modelos que vc citou possui Floyd...

na cidade mais proxima (pelotas) n tem mtas marcas/modelos
Então sugiro a vc que escolha entre as que estiverem disponíveis, ou se for o caso, consulte o vendedor para informações sobre encomenda de um modelo específico.

Valeu!!!

xl30n4rd0x
Veterano
# ago/09
· votar


Vendo que você não é um puxa-briga.. Vou falar minha situação pra ver o que você me indica... Gosto do visual na guitarra... Se metade falasse ibanez e metade cort eu ia para os detalhes... Não sei o que é microafinação, mas não sou iniciante... n sei se você é fã de Sum 41... Mas baixe a musica the bitter end eu toco aquela (não querendo me achar, mas é pra você ter idéia da minha habilidade [lembrando que não quero me achar]).
Agora a realidade... toco pop punk como pôde perceber, posso gastar em torno de R$800 mas se for para uma guitarra q valha a pena o preço maior q isso eu posso pegar mais dinheiro...
O problema da ibanez grg-150 é o floyd rose que desafina se usar alavancada como não uso alavanca ela pode desafinar 1 tom com alavanca que eu não ligo...
As duas les Paul falaram que apitam... e como você mesmo disse se for para comprar que seja o que eu quero e não para "tunar".
Então fiquei em duvida entre a ibanez, a cort x5 e essa condor CPR levando em conta o custo/benefício, qualidade de madeira, som(no geral... detalhes eu vejo) e conforto esquecendo do floyd qual me recomenda?

P.S: Será que na loja MilSons eles encomendam uma guitarra mesmo sem a marca ter convenio com eles?

Math Guitar
Veterano
# ago/09
· votar


xl30n4rd0x

Vc está completamente certo de querer visual na guitarra. Afinal, qm vai ficar animado em tocar uma coisa q num gosta?
Microafinação, como o próprio nome diz, é um sistema para correção de pequenas desafinações da guitarra, e fica na ponte. Esse sistema é presente geralmente nas guitarras com floyd rose.
Se vc não usa alvanca, pra q pegar uma guitarra com floyd q acaba se tornando mais cara por conta do próprio floyd?
Vou te dar uma ótima opção para tocar pop punk: guitarras modelo stratocaster. São guitarras versáteis e baratas. Eu pessoalmente te recomendo uma SX sst 62 ou a SX sst 57. A única coisa q muda entre essas guitarras é, basicamente, a cor da escala (sst 57 é clara, sst 62 é escura. Essas SX são construídas com excelente madeira, ótimo acabamento e tudo mais. As únicas coisas q precisam ser mudadas são os captadores e as tarrachas. Colocando um set de captadores nacionais q te agrade e tarrachas Gotoh, ficam guitarras semi-profissionais por menos de R$800,00!!

Caso tenha mais alguma dúvida poste nesse tópico do Penta_Blues:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/
para podermos centralizar as discussões sobre compra de equipamentos, além de ter várias dicas valiosas para vc lá.

E quando sua dúvida estiver resolvida, feche o tópico por favor.

xl30n4rd0x
Veterano
# ago/09
· votar


jah vo também comentar o modelo da minha guitarra... shelter california special parece um apito com distorção... serah q essas 2 LPs que comentei apitam mais?

xl30n4rd0x
Veterano
# ago/09
· votar


pra fechar o topico logo vo postar minhas duvidas pra ser mais rapido...

As LPs apitam realmente como me disseram(LPs digo as que me indicaram)?

Cort x5 pode ser encomendada em lojas que não possuem convenios com Cort?

Tem chance achar essa Condor CPR por 1000 reais?

e sobre as stratocasters... eu to tentando sai do tipo ... queria uma tipo visual da Condor CPR ou uma LP...

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Frankie
Lembrando que voce esta comparando uma Les Paul com uma SuperStrato, ou seja, coisas diferentes.


Ele está fazendo uma comparação justa. A Omen 6 Extreme que o Bertola se referiu é em mogno, PONTE FIXA (e não Floyd) e dois humbuckers. a CLPII é a mesma coisa, ou seja, comparação justa..

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


xl30n4rd0x
Cara pelo que eu li o tópico você é iniciante. Então não pega guitarra com Floyd-Rose, principalmente por ser iniciante e já que não vai usar não faz sentido.

Tem chance achar essa Condor CPR por 1000 reais

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95072470-guitarra-les-paul-cond or-clp2-special-diversas-cores-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97569768-guitarra-canhoto-condo r-clp2s-lh-gold-top-e-tbk-_JM

Os dois links são de lojas que usam o MercadoLivre para divulgar seus produtos, ou seja, se quiser comprar dai mesmo pode ir na fé sem problemas.


Tem a musicware que tem bons preços. É uma loja fisica no Rio de Janeiro que vende para fora da cidade também (www.musicware.com.br).

A um mes atras eu comprei uma Schecter la da Musicware que fica no Rio pois achei o preço beeeeem mais em conta que as lojas de São Paulo.
Eu moro em São Paulo, e comprei da musicware que fica no Rio. Me atenderam MUITO MUITO bem, depositei a grana da guitarra com o frete na quinta e dois dias depois, no sabado, a guitarra tava em casa MUITO bem embalada. Ou seja, da uma olhada lá, as vezes se interessa por algum outro modelo....

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Hoje em dia, pra tudo eu indico Telecasters, mas tem gente que acha feia. Eu acho a guitarra linda e a mais versátil que tem. Vc pode tirar desde um som clássico country, um hard rock até coisas mais pesadas facinho. E os harmônicos from hell? Essa guitarra fala alto pra cacete e tem um som cheio, maravilhoso. Simplesmente sensacional.

xl30n4rd0x
Veterano
# ago/09
· votar


tava falando com um amigo... ele tem uma dessas ibanez grg170 (se n me ingano eh igual a 150 soh q com dente de tubarao) e me enganei.. essa n eh a do floyd o problema dessa eh soh os captadores? quanto sairiam pra arruma ela...(captadores e seja lah o q mais ela precisar)

Penta_Blues
Moderador
# ago/09
· votar


Boa tarde!!!

xl30n4rd0x
O problema da ibanez grg-150 é o floyd rose
Não entendi o que vc quer dizer com isso, pois o modelo que vc deseja não possui Floyd...

As LPs apitam realmente como me disseram
Eu não experimentei as Les Paul indicadas, mas não acredito que isso aconteça, pois "apito" em guitarra tem a ver com captador sem parafina, o que é pouco comum. Pode acontecer do captador estar mal parafinado, mas não deve acontecer com todas as unidades do mesmo modelo.

Então fiquei em duvida entre a ibanez, a cort x5 e essa condor CPR
Olha como é difícil comparar estes modelos:
A grg tem ponte móvel; a Cort e a CPR têm ponte fixa.
A CPR tem corpo em mogno e braço colado; a GRG e a Cort são de Basswood e braço parafusado.
A CPR tem captação HH; a GRG e a Cort têm HSH
A GRG tem escudo; a Cort e a CPR não têm.
A CPR é mais parecida com a PRS; a GRG e a Cort são mais "super-stratos".
Não tem como decidir isso por vc. Faça uma tabela comparando as diferenças entre estes modelos e consulte os efeitos que estas diferenças dão no timbre da guitarra e decida qual o timbre mais interessante pra vc.

Cort x5 pode ser encomendada em lojas que não possuem convenios com Cort?
Cara, isso só acontece quando um distribuidor trabalha com exclusividade. Melhor perguntar para o lojista.

Valeu!!!

xl30n4rd0x
Veterano
# ago/09
· votar


é dps eu vi a do meu amigo eu me enganei de modelo... a grg 150 n tem floyd n... mas qual eh o problema dela? a captação?

Penta_Blues
Moderador
# ago/09
· votar


Boa tarde!!!

GuitarHome
A Omen 6 Extreme que o Bertola se referiu é em mogno, PONTE FIXA (e não Floyd) e dois humbuckers. a CLPII é a mesma coisa
De onde vc tirou esta informação?
A Schecter é feita em Basswood.
Apesar de serem ambas de ponte fixa, uma tem cordal e a outra string-thru-body.
Uma possui escala com 24 trastes a outra com 22.
O comprimento das escalas é diferente.
Uma é Les Paul, outra é Strato
Não acho uma comparação tão justa assim não...
Valeu!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Escolha de Guitarra