Autor |
Mensagem |
Jochims Membro |
# nov/15
· votar
Estou pensando em vender a minha Vintage V6 Icon (strato)... e queria voltar a usar uma Les Paul. O que vocês me aconselham com R$ 1500,00? Toco rock em geral, rock antigos até mais moderno com mais ganho. A minha strato hoje não me agrada, é muito seca, partindo para algo com mais ganho não me ajuda.
|
kayuhamasaki Membro Novato |
# nov/15
· votar
Boa tarde!
Estou pensando em comprar uma guitarra nova pois a que eu tenho, que aliás foi a minha primeira guitarra, não está me satisfazendo mais. Toco de tudo um pouco (tudo aquilo que minha técnica permitir HAHAHAHHA) e após MUITA procura aqui no fórum mesmo, em outros fóruns, em lojas e tudo mais, eu encontrei 3 GUITARRAS:
Fernandes Dragonfly Standard: R$1.780,00 (http://www.fernandesguitars.com/dragonfly/dragonfly-standard.html) Squier Telecaster Custom II: R$1.495,00 (http://www.guitarshop.com.br/guitarra-fender-squier-vintage-modified- telecaster-custom-Ii) *não achei ela no site da squier Tagima T405: R$1.000,00 (http://www.tagima.com.br/produtos/guitarra/T-405.php)
Todas elas são novas e encontrei-as em lojas físicas da minha cidade, a única ali com algo diferente é a tagima, pois ela está com uma pequena batida, e ai eles estão dando esse desconto maravilhoso na loja HAHAHAHAHA.
Eu sei que a proposta de cada uma dessas guitarras é diferente, a fernandes é pra um som "mais pesado", a squier pra algo mais "clássico" e a tagima pra algo mais blueseiro ou country, mas nada me impede de tocar o que eu quiser com qualquer uma delas, certo? HAHAHAHA
O que quero saber de vocês é, com relação a QUALIDADE, ou seja, qual delas tem a probabilidade (pois cada guitarra, é cada guitarra, e todos sabemos disso) de ter uma madeira, uma ferragem e a captação de maior QUALIDADE, não colocando em questão a parte de timbres e tudo mais, pois como ja disse, sei que cada uma tem um objetivo diferente. Se puderem me ajudar amigos, estou bastante indeciso HAHAHAHHA
Obrigado desde já!!!!!!!!!!!
|
BrunoRodrigues Veterano |
# nov/15
· votar
Sucrilhows
Não saiu de linha. Apenas está muito cara devido ao dólar alto e "picaretagem".
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
abner-g3 Membro Novato |
# nov/15
· votar
Eae galerinha blz ... então estou em dúvida de qual guitarra comprar tenho duas opções mas aceito mais opções de vcs ok !!!! Então estou entre a Tagima Vulcan Special e a IbanezGrg270Dx eu toco Rock pesado e pop mas ainda vou precisar para tocar na igreja ... me ajudem e aceito sugestões de até 1700 tá ok
|
Palheta Mexicana Membro Novato |
# nov/15
· votar
abner-g3
Já pensou nesta? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708979145-guitarra-cort-kx5-_JM
Tem set HH, boa para som pesados. Tive uma KX1, mesmo Set, e até para clean deu para fazer um som bacana (usando pedais).
Tive uma e recomendo!
|
abner-g3 Membro Novato |
# nov/15
· votar
Pessoal estou em dúvida entre a Tagima Vulcan Special ou a IbanezGrg270Dx toco Rock pesado e pop mas vou usar a guitarra na igreja ( som mais leve ) então me ajudem se pq quero comprar logo essa guitarra pq a minha esta com muitos problemas como defeito e furos e quebrados e talz ... me ajudem por favor
|
abner-g3 Membro Novato |
# nov/15
· votar
Palheta mexicano
Cara me desculpe mas preciso de uma guitarra com Floyd Rose
|
abner-g3 Membro Novato |
# nov/15 · Editado por: abner-g3
· votar
A parte Boa da Tagima Vulcan e pq ela tem o push/pulo e é mais barata
|
Gulherme Polar Membro Novato |
# nov/15
· votar
kayuhamasaki
Eu compraria a Tagima, e colocaria um mini humbucker na ponte, pra deixar mais versátil. Ou, uma strato, uma Squier Vintage Modified, Standard Classic VIbe, já que você toca "de tudo."
|
abner-g3 Membro Novato |
# nov/15
· votar
Toco de tudo menos forró kkkkkk e calipso
|
# nov/15
· votar
Guilherme Polar
saquei, e colocar um um push pull na fernandes, não é uma boa tbm? só perguntando pra tirar todas as dúvidas mesmo. No caso da tagima, quanto sairia um mini humbucker decente, tu tem alguma ideia?
|
# nov/15
· votar
saquei, e colocar um um push pull na fernandes, não é uma boa tbm? só perguntando pra tirar todas as dúvidas mesmo. No caso da tagima, quanto sairia um mini humbucker decente, tu tem alguma ideia?
|
# nov/15
· votar
não sei como deletar o post, então, fica essa cagada ai em cima mesmo... HAHAHA
|
# nov/15
· votar
abner-g3
Prefiro Ibanez a Tagima. Teste ambas e aquela que "te tocar" será a escolhida.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
# nov/15
· votar
kayuhamasaki
Ou você compra uma tagima t-805 que vem com um mini humbucker na ponte. Acho que uma strato vai ser muito mais versátil do que uma guitarra HH
|
HenriqueXVIII Membro Novato |
# nov/15
· votar
ow rapaziada linda que eu amo, me deem uma luz ai por favor!
|
# nov/15
· votar
HenriqueXVIII Os membros não podem dar uma luz a você se você não postar sua dúvida. Sugiro que leia a primeira página do tópico para você fazer o que se pede e tentar tirar suas dúvidas.
|
# nov/15
· votar
HenriqueXVIII
Li o seu relato e a primeira dúvida é a seguinte: Você testou alguma delas ? ¿ ?
Pergunto pq na música, a maioria das "coisas" são relativas e opiniões sempre divergirão. Talvez quem tenha tratado como "lixo" (não li tais postagens e não sei a quem se refere) não tenha se expressado bem ou não saiba p#rr@ nenhuma. Se você testou tal guitarra, curtiu, casou bem, tem o timbre que busca, dane-se opinião alheia. É o seu money e você que irá tocar. Se vai jogar dinheiro fora aí é outra história - kkkkkk...
E tbm guitarras nessa faixa de preço não serão tão diferentes assim. Pelo menos em qualidade. Pode ser que uma tenha melhor captação, outra melhor madeira, outra melhor hardware. Mas isso faz parte.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
# nov/15
· votar
BrunoRodrigues
você tem razão, eu vou avaliar pelo meu gosto, afinal por R$: 1.500,00 não vou encontrar nada com EMG 81-85 KKKK
|
bruno_novatorj Membro Novato |
# nov/15
· votar
HenriqueXVIII
por 1.500 vai encontrar só os emg mesmo! kkkk uma dica, além de testar a guitarra teste outros amplis tb. pois na loja o cara pode ligar em um ampli top e quando vc for usar e não tiver um ampli top (não sei se é o seu caso) o som não ficar igual o do teste. digo isso pq quando comprei a minha o vendedor malandro testou em um VOX e quando eu usei em casa no orange senti diferença.
|
# nov/15
· votar
HenriqueXVIII
Vasculha aí que pode ser que encontre. Mas se quiser com hardware mais top, case, etc, fica difícil mesmo.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
juliozzz Membro Novato |
# nov/15
· votar
Alguém pra responder minha pergunta? pls...
|
# nov/15
· votar
bruno_novatorj entao cara, meu pai toca tambem, e ele tem um marshal valvulado sobrando la, eu nao lembro o modelo, mas e dos bons. tenho alguns pedais e uma BOSS GT-6 aqui. na minha pergunta original na Pagina 604, tem os links com 3 videos testando as guitas, eu nao consegui notar diferença, apenas constatei que o som da Ibanez aparenta ser um pouco mais "rasgado". Valeu ae
Gulherme Polar a minha pergunta esta na pagina 604
BrunoRodrigues nao procuro com hardware top kkkk com 1.500,00 eu sei que e impossivel, e por nao ter tanto conhecimento tenho medo de comprar usada e me lascar no luthier, apenas procuro nao levar gato por lebre, nao pagar apenas pelo nome, quero algo que faça valer esse valor. eu encontrei alguns modelos, se puder de uma olhada na minha pergunta esta na pagina 604, Valeu ae
|
# nov/15
· votar
juliozzz
"falam q basswood é ruim"
Repito a mesma opinião do caso do HenriqueXVIII, depende quem disse. Se assim fosse, mais da metade das guitarras não prestariam (posso ter exagerado no percentual, mas a ideia é essa). Ter preferência por uma ou outra é uma coisa, mas chamar de "lixo" ou dizer que "não presta" é outra. Interpreto como se fosse uma desculpa para mascarar alguma deficiência ou para aparecer.
Quanto ao Amp você pode começar com algo mais "caseiro", que lhe atenderá bem e com bom custo/benefício - que é essencial em tempos de crise econômica.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
# nov/15
· votar
juliozzz
Sinceramente, eu tambem estou numa duvida que inclui a M-10, as outras eu nao compraria, ja tive uma LTD EX-260 ela era otima, e mais ou menos assim, os caras vao dizer que basswood e ruim, porque estao comparando com guitarras mais caras, nessa faixa de preço esse material esta otimo. e da uma pesquisada eu encontrei a M-10 por 900,00. assista esse review o som dela e otimo https://www.youtube.com/watch?v=zV_rRB2OpKk
|
# nov/15
· votar
HenriqueXVIII
No caso de usados sempre leve ao luthier de sua confiança antes de fechar negócio. Se o vendedor não aceitar é pq aí tem chinchila por lebre.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
# nov/15
· votar
BrunoRodrigues sim, eu conheço um luthier bom, mas entre os 3 modelos, qual seria a sua opiniao? Ibanez GRG121DX, M-10, eu vi uma Cort KX5 tambem, e a Jackson Kelly.
sou apaixonado por aquelas Dean Dimebag, o problema e que aquelas de 1.200,00 dizem ser pessimas.
|
bruno_novatorj Membro Novato |
# nov/15
· votar
putz minha guitarra é de basswood se é ruim e custa em torno de 1.500, imagina então se fosse de ash ou alder? Acho que não é bem assim, uma boa guitarra dependem de varios fatores.
|
# nov/15 · Editado por: Gulherme Polar
· votar
HenriqueX[b]
Ibanez é a melhor pedida procê, se for usada leva no luthier, e se tiver a oportunidade de testar, melhor ainda.
Quanto ao basswood, pra mim, tudo depende do tratamento da madeira. O basswood de uma guitarra barata, não vai ter o mesmo tratamento, nem acabamento de uma Ibanez top, uma Fender MIJ. è meio relativo.
[b]bruno_novatorj
A minha é de basswood, custou 475 reais. Pau pra toda obra. :D
|
# nov/15
· votar
Gulherme Polar
vou pegar a Ibanez mesmo, achei muito bonita, e o preço ta bem legal, 900,00 Valeu!
|